Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
lordxmax

Criação de Aplicativo

Recommended Posts

Ola...

Bom fui proposto criar um pequeno aplicativo.

Como sou Web Design, resolvi aceitar, pois a tempos ja estava querendo aprender programação.

Bom só que estou com a dificuldade, em escolher a linguagem a ser usada e pelo menos os principios para criação.

No Caso o programa seria apenas "textos"

Ou melhor uma agenda virtual.

Onde a pessoa iria colocar dados de pessoas ( endereço,nome,idade... ) , compras que ela fez e débitos

e mensalmente os debitos em questão iriiam automaticamente sendo apagados.

Apenas com uma opção em especial, haveria que ter um alerta para que mensalmente ( no caso, todo dia 1 ) mostrasse ainda quem estava devendo e a quantidade.

Logicamente que haveria que ter um database para guardar essas informações todas.

Enfim se poderem me dar a ideia de qual linguagem usar e qalquer principio eu aguadeço *-*

Atenciosamente Vinicius Morais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência com web, mas eu aconselharia php.

Se alguém tiver uma sugestão melhor é bom que eu já fico sabendo também.

Criei uma aplicação em php aqui para a empresa.

Banco de dados utilizaria mysql. São faceis de se trabalhar.

Acho que não terá problemas nem com o banco nem com o php.

Você não tem noção nenhuma de programação?

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso acho que você vai usar PHP com MYSQL ou POSTGRE + JavaScript( biblioteca jquery ajuda muito) + css, se não me engano o php é OO, dizem que php é bem legal para programar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aprendi um pouco a um tempo atrás.

e como tempo nesses ramos perdemos muita coisa.

acho que voltaria a estudar desde o começo.

Iniciamente gostaria de estudar focando nesse projeto depois vou me aperfeiçoando.

me aconselharam programar com Java...

seria uma boa ideia também ?

Compartilhar este post

Link para o post

depende lordmax, no java você vai necessitar de um servidor com suporte para java ('tomcat'), hoje eu uso java para web via jsf 2.0 + primefaces, e digo é muito gostoso programar assim, se for só a agenda acho que fica mais pratico em php.

Compartilhar este post

Link para o post

Servidor para Java é muito mais caro que PHP. Pense em Java quando precisar de um nivel a mais de controle e de programação, ou precisar de bibliotecas mais complexas.

Pra uma agenda, eu recomendo primeiro Ruby , que é excelente de usar, divertido de aprender, barato pra hospedar, e é uma linguagem com quase o mesmo poder de J2EE. E você ainda aprende uma das linguagens mais requisitadas atualmente de carona!

PhP é uma solução excelente para webapps que não necessitem de programação complexa,e eu acho que é o seu caso.

Se for topar o mundo Java, não vá pra Java. Procure saber sobre Groovy on Grails.

Trabalho com GoG a quase um ano, depois de trabalhar 1 ano com J2EE, e 2 meses com RubyOnRails. É MUITO **** o nível de dinamismo que conseguiram chegar com GroovyOnGrails...

Se quiser algumas dicas, me manda contato por PM que te dou umas dicas por onde começar.

Compartilhar este post

Link para o post

So complementando dei uma olhada uns dias atras em alguns codigos de ruby e achei bem legal e pelo visto prático, já ouvi falar muito em groovy e grails dizem que é muito bom, eu no momento uso Jsf2 com prime e acho muito pratico mais ai vai de cada um, aconselho ruby pois e bem parecida com java caso queira aprender posteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

eu escolheria o php + mysql pra fazer uma agenda.

agora uma aplicaçao desktop... o java cai muito bem...se for utilizar pra uso proprio no pc...

como o amigo disse.. os servidores java é caro..

enfim.. qualquer uma q você escolher esta bom.. todas as dicas foram boas

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais