Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem som HDMI


makecio

Posts recomendados

Ola pessoal.

Comprei uma tv LED 40 da PHILIPS e uma cabo hdmi para ligar meu notebook e assistir filmes em full hd e jogar um belos jogos.

O problema é o seguinte...

liguei o notebook na tv com o cabo hdmi, o video apareceu certinho maravilhoso, mas o SOM nao.

Ja configurei em Sons do windows em reproducao para o AUDIO HDMI seja o padrão, também ja atualizei o driver de audio .

Uso windows 7 professional 64 bts

alguém poderia me ajudar?\

Notebook ASUS G50VT-X5

4 GB RAM

GeForce 9800M GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera ja que ninguem responde .

Vou deixar aqui informações que podem ajudar a vocês analisarem meu problema.

ligando o computador pela saida VGA e o som pelo cabo SPDIF, o video e o som funcionam perfeitamente.

Mas como eu disse o problema esta ao tentar ligar o cabo o notebook na TV com cabo hdmi, pois so sai apenas a imagem e nao o SOM.

Atualizei o drivers de video e audio pra ultima versao, inclusive para audio HD da NVIDIA.

Neste momento quando eu ligo o note na TV , nao é possivel definir o dispositivo padrão NVIDIA, pois ele aparece como NAO CONECTADO.

também ja atualizei a BIOS do notebook e o software da TV.

a TV nao esta com defeito , pois ja liguei outro notebook nela.

e meu notebook nao esta com defeito , pois ja liguei ele em outra TV

philips afirma que minha placa de video é 100% compativel com sua TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. essa foi difícil, mas consegui achar a solucao

vou postar aqui , pra quem tiver o mesmo problema .

Seguinte minha placa de video é uma 9800m GS, e sempre que formato meu notebook vou no site da NVIDIA e baixo o driver atualizado.

Fiz um teste ... formatei meu note e instalei o driver que vem com o CD de instalacao ( ou seja uma versao bem antiga de 2 anos atras ).

Com esse driver o audio e o video funciona perfeitamente.

O curioso é que minha placa de video no gerenciador de dispositivos aparece como uma 9800M GT, sendo que essa nao é minha placa, pois a minha como ja disse é a 9800M GS.

sim... muito ESTRANHU. porém ta funcionando isso que importa, e também nao posso atualizar os driver com CUDA pois qualquer outro driver que baixo no site da NVIDIA referente a minha placa volta a dar o mesmo problema.

Bom.. é isus ai galera obrigado pela ajuda .

TOPICO RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...