Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual é a polarização correta da internet via rádio?


mauricio jonas

Posts recomendados

a internet via rádio aqui em casa depois de uma chuva ficou ruim, e mexi a antena de todas as formas possiveis por vários dias até que um dia eu deixei a antena meio caida de lado e o sinal melhorou e um dia depois eu pensando cheguei a conclusão que se eu mudasse a polarização "mudar o lado da antena"

melhoraria e melhorou quase umas 3vzs melhor que antes, "nunca havia ficado um sinal tão bão".

a antena havia sido montado por um tecnico "o tecnico é o do provedor"

e eu lembro que no dia ele ligou no provedor para saber a polarização da antena e então porque kndo eu mudei a polarização o sinal ficou estão bao! "ele instalou faz +ou- 1 ano" "e eu mudei a polarização hoje'

então porque ficou tão bão o sinal quando eu mudei a polarizão?

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a internet via rádio aqui em casa depois de uma chuva ficou ruim, e mexi a antena de todas as formas possiveis por vários dias até que um dia eu deixei a antena meio caida de lado e o sinal melhorou e um dia depois eu pensando cheguei a conclusão que se eu mudasse a polarização "mudar o lado da antena"

melhoraria e melhorou quase umas 3vzs melhor que antes, "nunca havia ficado um sinal tão bão".

a antena havia sido montado por um tecnico "o tecnico é o do provedor"

e eu lembro que no dia ele ligou no provedor para saber a polarização da antena e então porque kndo eu mudei a polarização o sinal ficou estão bao! "ele instalou faz +ou- 1 ano" "e eu mudei a polarização hoje'

então porque ficou tão bão o sinal quando eu mudei a polarizão?

:cool:

A mudança de direção da antena deve ter focado melhor a repetidora (Fonte do sinal). Aqui também uso internet via rádio , mas nunca tentei mexer na antena. de vez em quando o sinal fica ruim mas quase sempre é estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...