Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaeljzn

Criar partição...

Recommended Posts

Seguinte galera, estou com dois HDD's instalados no meu PC, um IDE e outro SATA 2, quando ligo o PC entra direto no HD IDE e não aparece nenhuma opção de escolha para entrar em outra partição.

Quero dividir o HD SATA em 3, sei como particionar, porém o problema é que não consigo acessar a partição depois de formatado, pois como já disse não aparece nenhuma opção.

Quero saber como faço para formatar e conseguir acessar as partições criadas, quem puder ajudar agradeço, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera, estou com dois HDD's instalados no meu PC, um IDE e outro SATA 2, quando ligo o PC entra direto no HD IDE e não aparece nenhuma opção de escolha para entrar em outra partição.

Quero dividir o HD SATA em 3, sei como particionar, porém o problema é que não consigo acessar a partição depois de formatado, pois como já disse não aparece nenhuma opção.

Quero saber como faço para formatar e conseguir acessar as partições criadas, quem puder ajudar agradeço, valeu.

Se você quiser entrar direto no hd sata, só vai entrar pela partição que tem o windows instalado, você pode fazer isso na própria bios do seu pc configurando o hd sata como primary boot device, agora se no hd sata não tiver s.o. sem chance, você também pode acessar pelo hd normal (IDE) e acessar o hd sata para pegar arquivos e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os HD´s aparecem no setup?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Por mim só usaria o SATA mesmo, mas o técnico deixou os dois instalados e se eu abrir para tirar o IDE vai perder a garantia.

Enfim, quando usava o windows xp SP2, aparecia duas opções para entrar e com o SP3 não aparece nada.

Já tem o windows instalado numa partição do HDD SATA mas não sei como faço para entrar nela, o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

O outro HD aparece no Meu Computador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O outro HD aparece no Meu Computador?

Aparece sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você pode usar o Parition Magic para resolver o seu problema, tem um que ele é usado de dentro do windows mesmo, e há um outro que é um cd bootavel, aconselho você a usar o bootavel pois ele é mais seguro (pelo menos no meu modo de pensar).

Existem outros programas que fazem o particionamento, eu sempre indico o Partition Magic pois é o melhor que já usei ate hoje.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu problema não está sendo particionar, consigo particionar e formatar, o problema é conseguir entrar na partição, pois como já disse não aparece opções.

Com esse Parition Magic dá pra mim entrar na partição depois de formata e o windows instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pera ai.

Você não consegue ter acesso a partição como?

Você formata e quando vai acessar a mesma da alguma mensagem de erro?

Você clica nela para acessar e não vai pra lado nenhum?

Qual formato você esta usando nas formatação das partições?

O Partition Magic ele vai ler os discos que estão em seu computador, e vai lhe mostrar os mesmos, então com ele você particiona do jeito que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Assim mano, por exemplo...

Quero criar 3 partições no HD e instalar o windows nas 3.

Consigo criar as partições, formatar tudo beleza e instalar o windows.

Mas só consigo entrar em 1 partição que tem o windows instalado, nas outras 2 não consigo entrar no windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi acredito que o que esteja faltando ai seja o dual boot.

Vá em Iniciar > Botão direito em Meu Computador > Propriedades > aba Avançado > Inicialização e recuperação clique em configurações > Marque a opção Tempo para exibir lista de sistemas operacionais > coloque o tempo que desejar.

Se isso não der certo, verifique com a instalação do Windows se existe uma partição de 8mb criada que é a sua MBR, pode ser que ela não tenha sido criada e por isso você não acessa os outros sistemas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais