Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
johnniew

Ajuda para saber se o modulo aguenta os alto-falantes e os woofers!

Recommended Posts

Olá! :D

Gostaria de saber se os meus equipamentos de som são compativeis e se não forem o que ou quais seriam aconselhaveis. :confused:

Eu tenho um amplificador Stetsom CL 950 ( http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=137&cat=179 )

para:

2 - Subwoofer Bomber SW12-New Edge 150 B4 ( http://www.bomber.com.br/Site/Html/content/produtos/Conteudo.aspx?linha=subwoofers&id=11 )

2 - Cornetas ( Driver ) HDI 300 ( http://www.hinor.com.br/pt/produto/hdi-300-driver-fenolico )

1 - Super Tweeter 5HI 300 ( http://www.hinor.com.br/pt/produto/5hi-300-super-tweeter )

Obs.: Todos os links tem as especificações dos produtos. ^_^

Aguardo resposta e muito grato desde já.

Editado por johnniew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O modulo supre bem a potencia dos alto-falantes? ou deixa a desejar?

Compartilhar este post

Link para o post

se ligar os dois falantes em paralelo na configuração mono do modulo você tera o equivalente a um falante de 300W RMS com impedancia de 2 Olms.... nesta configuração seu modulo fornece 92W RMS ...ou seja muito falante e pouco amplificador ...(a carga de 2 Olms explora toda a potencia que seu modulo pode oferecer).

ja cornetas e tweeter devem ser istaladas em paralelo com auxilio de filtros limitadores de frequencia ,pode ser um simples capacitor em serie, para que as frequencias baixas nao os queimem,, o valor dos capacitores você encontra uma recomendaçao no site do fabricante

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • se ligar os dois falantes em paralelo na configuração mono do modulo você tera o equivalente a um falante de 300W RMS com impedancia de 2 Olms.... nesta configuração seu modulo fornece 92W RMS ...ou seja muito falante e pouco amplificador ...(a carga de 2 Olms explora toda a potencia que seu modulo pode oferecer).

ja cornetas e tweeter devem ser istaladas em paralelo com auxilio de filtros limitadores de frequencia ,pode ser um simples capacitor em serie, para que as frequencias baixas nao os queimem,, o valor dos capacitores você encontra uma recomendaçao no site do fabricante

para os tweeter e as cornetas eu ja comprei os capacitores para n queima-los, so que o frabricante fala de 100v e o meu é de 250v interfere em algo?

e no caso do falantes nesse esquema que você citou iria melhorar a potencia, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
    para os tweeter e as cornetas eu ja comprei os capacitores para n queima-los, so que o frabricante fala de 100v e o meu é de 250v interfere em algo?
    Não! pode usar estes de 250V mesmo...
    e no caso do falantes nesse esquema que você citou iria melhorar a potencia, certo?
    Não!, a ligação em paralelo dos falantes iria diminuir a impedância total para 2 Ohms que é o máximo que o módulo suporta, mas a potência do módulo não altera...

Compartilhar este post

Link para o post

Este Amplificador Alfa Amps, do último link é bem mais "nervoso" que o primeiro amplificador que você apresentou!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Este Amplificador Alfa Amps, do último link é bem mais "nervoso" que o primeiro amplificador que você apresentou!...

Você conhece alguma coisa sobre esta marca?

Sabe se é boa ou de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu mesmo!

agora to sacando bem + de som =D

obrigado pelas dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bixo, você ja tem esse equipamentos?

se não tiver poste quanto está disposto a gastar e em qual carro é que monto um set legal para você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bixo, você ja tem esse equipamentos?

se não tiver poste quanto está disposto a gastar e em qual carro é que monto um set legal para você.

Bem fera, eu ja tenho esse equipamento (os que coloquei no começo do topico)

+ no caso de troca ainda consigo alguma coisa e gastei R$600,00 nesse equipamento.

O carro é um Voyage 92, + não tenho condições de "acabar com a mala" meus espaço é curto, tenho apenas o espaço do final do step para tras. =s

|

|

40cm |

|

|________________________

90cm

E 38cm de profundidade em baixo e 23cm em cima. ( pois o fundo da mala é inclinado como a maioria das caixas de som.)

+ o que você puder me dar de dica para troca ( de preferência no modulo, pois eu acho q é so onde eu estou perdendo, pois sou amante de musicas com graves. Eu achei esse modulo e acho que ficaria bom se eu colocasse ele so para os woofers pois ele é so mono http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163024309-amplificador-spirit-sp320-240w-rms-mono-para-subwoofer-_JM ) eu ficaria muito grato! =D

Compartilhar este post

Link para o post
    Bem fera, eu ja tenho esse equipamento (os que coloquei no começo do topico)

+ no caso de troca ainda consigo alguma coisa e gastei R$600,00 nesse equipamento.

O carro é um Voyage 92, + não tenho condições de "acabar com a mala" meus espaço é curto, tenho apenas o espaço do final do step para tras. =s

|

|

40cm |

|

|________________________

90cm

E 38cm de profundidade em baixo e 23cm em cima. ( pois o fundo da mala é inclinado como a maioria das caixas de som.)

+ o que você puder me dar de dica para troca ( de preferência no modulo, pois eu acho q é so onde eu estou perdendo, pois sou amante de musicas com graves. Eu achei esse modulo e acho que ficaria bom se eu colocasse ele so para os woofers pois ele é so mono http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163024309-amplificador-spirit-sp320-240w-rms-mono-para-subwoofer-_JM ) eu ficaria muito grato! =D

Qual sub você pegou o modelo dele, e quanto você pode gastar; um sub com uns 400WRMS a 500WRMS como por exemplo um piooner 308 ou um bravox uxp power da uns graves violento dentro do carro dei de que seja instalado com uma potencia adequada.

E escolha amplificadores do tipo Digital (classe D) pois consome menos do que os 3 booster (esses amplificador que usa transformador e entrada de sinal por fio ao invés de cabo rca) que você postou pois são mais potentes e esquenta menos tbem e qualidade bem melhor.

Abs Frederico

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esses 2 modos contam como paralelo?

............................._______ woofer

............................/

modulo -----------<

............................\_______ woofer

modulo--------------------------------

....................|................................|

................woofer..........................woofer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais