Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
airgrind

Configuração até R$ 2300

Recommended Posts

Bom dia

eu atualmente tenho um PC bem velho (2004) e quero trocá-lo. Como eu costumo jogar bastante, eu gostaria de comprar um PC que rode jogos mais modernos. Não precisa ser Crysis no máximo, mas eu quero que ele sirva para jogar casualmente Call of Duty e Starcraft, incluindo futuras atualizações.

Meu orçamento é meio apertado, cerca de 2300 reais. Eu procurei na loja online da Dell notebooks e desktops e todos que tinham placas de vídeo decentes (nVidia 280 GTS, por exemplo) eram muito mais caros.

Então eu resolvi considerar a sugestão de um amigo meu: montar o meu próprio computador. Ultimamente eu ando tenho problemas com o meu PC e ao desmontar ele percebi que não é tão simples assim para mim montar ele. Óbviamente, com algum esforço, ou até pedindo ajuda para esse amigo, eu conseguiria montar o computador, mas antes eu quero saber se vale mesmo a pena ou existem computadores de marcas conhecidas (HP, Dell, Sony, etc) que sejam bons e caibam no meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HD6870 - R$812 Londritech (Sapphire) |

Phenom II X4 955 - R$349 SellTech |

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau |

G.Skill Eco 2X2GB 1600MHz (CL7 - 1.35V) - R$380 Guerra Digital |

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum | x 2 raid0

SXS2 600W - R$225 e-Armazem |

V4 Black Edition - R$151 - Compra Nova |

Ae é só encaixar os perifericos, filtro de linha e gravador de dvd.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A config ficou muito boa, mas ficou em R$2487 sem fretes...

Pega umas memórias Kingston 2x2GB R$180, HD de 1TB R$180.

Melhor que qualquer config montada que você encontrar, roda todos os jogos fullzao e lisinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É, passou um pouco, mais ficou excelente. Tenta colocar as memorias kingston que sai 84 cada, dando 168 reais 4gb. e 1 HD só, podendo ser de 500 ou 1000 GB, depende da necessidade. abraçis.

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de pegar:

a 6870 da p pegar uma gtx460 1gb na faixa dos 700 reais,

phenom II x2 555 na faixa dos 240 ( e ainda da p tentar desbloquear o 3e 4 núcleos),

2x2gb kingston 1333mhz ddr3 na faixa dos 200 reais

Compartilhar este post

Link para o post

O processador eu não trocaria, apenas a memoria, placa de video e tiraria um HD ou colocaria um de 1tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, fazendo as coisas que eu falei já fica no limite dos R$2300.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado por todas as configurações e opções e tal, isso já responde a parte de se vale a pena comprar em lojas ou montar.

Agora vem a parte em que eu estava mais preocupado: será que é fácil para mim, que tenho muito muito muito pouca experiência em mexer no hardware do computador, montar a minha própria máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
    Muito obrigado por todas as configurações e opções e tal, isso já responde a parte de se vale a pena comprar em lojas ou montar.

Agora vem a parte em que eu estava mais preocupado: será que é fácil para mim, que tenho muito muito muito pouca experiência em mexer no hardware do computador, montar a minha própria máquina?

olha, p ser sincero a melhor coisa é montar sozinho porque as lojas de informatica sempre tentam t passar a perna principalmente se você nao entende de computador.

massssss, se você nao tem experiencia em montar e desmontar eu sugiro que leve a configuração para uma loja de sua confiança ou um amigo que esteja disposto a montar p você.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mesma coisa acima, loja confiável ou algum amigo.

Caso não dê, faça como eu, desmontei meu primeiro PC, vi alguns tutoriais na internet e li o manual, nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria a memória por 1 módulo de 4GB Kingston, fica mais fácil em caso de upgrade.

Kabum

Kingston 4GB DDR 1333 - 186,91 + frete

EVGA GTX 460 1GB - 671,41 + frete

O restante dos componentes manteria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais