Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado pifou e PC não termina de iniciar


vollkopf

Posts recomendados

Olá a todos! Meu PC deu pau de vez... liguei hoje e fazia pi...pi....pi... com intervalo, mas chegou a iniciar certinho, só que fazia o barulho sem parar, então eu desliguei e religuei, dando uma olhada nos cabos, e percebi que o teclado estava com as luzes apagadas, e após retirar seu cabo o barulho parava. Estava pifado.

Usei o PC normalmente por umas 2 horas e desliguei...mas a cpu não desligou. Tirei da tomada e tentei ligar de novo, mas não sai da tela de iniciação, no momento em que os conteúdos são listados (desculpem a minha ignorância, não sei o nome do processo). Fica nisso... por mais que eu limpe, ligue, desligue, nada...o que será que aconteceu? :confused::confused: Não inicia por estar sem teclado? É algo com o HD, memória? O computador já é meio velho, mas tenho arquivos importantes... Desculpem o incômodo, mas procurei e não consegui achar casos parecidos. ^_^ Agradeço toda e qualquer ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ter ocorrido falha de boot.

Nessa tela que carrega os componentes (tela preta com: master, slave,etc) deve aparecer no fim da tela (canto inferior esquerdo) um ou mais comandos do tipo "press DEL to run Setup or F8 to Boot menu". esses comandos não irão carregar sozinhos se o Boot foi alterado ou sofreu alguma pane, será nescessário um disposito de teclado para selecionar uma das opções.

Após inserir um teclado vá para o boot menu e escolha o Hd, se não rolar aparecerá uma mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...