Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
eusimone

[Resolvido] Problema com Avira

Recommended Posts

eusimone    0

Boa noite,

Estava navegando na internet quando o Avira me mostrou que havia detectado um cavalo de tróia, ele me dava opções de mover pra quarentena ,deletar , bloquear(dentre outros itens que não lembro com precisão....

Escolhi o item bloquear(que era o que já vinha marcado)

Em seguida fechei todas as páginas abertas e tentei executar o Avira para uma varredura...

Só que o computador me impediu com a seguinte mensagem:

CCPLG.XML: Unable to find file(C:\arquivosdeprogramas\avira\antivirdesktop\ccplg.xml)

Tentei várias coisas:

Primeiro restaurar o sistema para uma data anterior, o problema persistiu

Depois tentei baixar novamente o AVIRA sem desinstalar o programa atual, mas na hora de executar ele dá algumas mensagens de erro

Depois tentei pelo painel de controle, adicionar ou remover programas desinstalar o avira mas ele dá a mensagem: "A instalação não pode determinar o arquivo de controle do recurso ou não pôde le-lo corretamente"

Tentei restaurar o sistema de novo... desfiz a primeira restauração , fiz uma nova e nada....

Além disso notei um ícone na minha área de trabalho que achei estranho : avira_antivir_personal_ptbr ... Olhei nas propriedades dele e lá consta que "este arquivo veio de outro computador

e pode ser bloqueado..."

Quando clico nele, me pergunta se realmente eu quero executar este arquivo:

Nome: Avira antivir personal ptbr.exe

Editor : Avira GmbH

Clicando em executar aparece a seguinte caixa de diálogo (imagem anexa)....

Desculpe a mensagem longa,

É um vírus, um erro do programa?

PS: utilizo Windows XP

O que devo fazer???

Desde já agradeço,

Simone

post-825443-13884958302326_thumb.jpg

Editado por eusimone
esqueci de mencionar o sistema operacional que utilizo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcmira    687

Inicialmente bem vinda ao forum eusimone,

O que está no seu print e o instalador dele, como provavelmente fez o download e salvou na area de trabalho, muitos arquivos instaladores seguem um padrão no nome como siglas , ou o nome por extenso seguido da linguagem como no seu caso.

Tente atualizar o programa e rode em todos os arquivos, veja se pega alguma coisa, depois faça o mesmo processo entrando no modo de seguança.

att

Compartilhar este post

Link para o post
eusimone    0
  • Autor do tópico
  • Oi Marcmira, obrigada pelas boas vindas....

Então tentei executar o instalador para em seguida tentar acessar o Avira que aparentemente sempre continuou instalado no PC...mas continua dando a mesma mensagem (CCPLG.XML: Unable to find file(C:\arquivosdeprogramas\avira\antivirdesktop\ccplg.xml , imagem anexa) .... e não consigo nem mesmo abrir o programa....

O que faço?

Grata,

Simone

post-825443-1388495830528_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    marcmira    687

Por um acaso tem um outro antivirus instalado ? muitos casos com esse erro no avira o motivo seria por ter outro instalado, e bastando remover por completo ele, seja pelo adicionar/remover programas ou usando uma ferramenta como o revo unistaller pra tirar completamente o avira para instalar e usar.

att

Compartilhar este post

Link para o post
    eusimone    0
  • Autor do tópico
  • Hum....na verdade tenho o Mcaffe, mas ele não tá atualizado a um tempo.....

Só que os dois sempre funcionaram juntos....

Desinstalo pelo remover programas do Painel de Controle do Windows?

Grata

Compartilhar este post

Link para o post
    marcmira    687

E um mito grande que dois antivirus causem dupla proteção, e ocorre justamente o contrario, um anula o outro e nao traz resultado algum, um antivirus e um antispyware tudo bem pois um completa o outro, por isso tente remover um pelo adicionar/remover programas e instalar/usar o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
    eusimone    0
  • Autor do tópico
  • Olá,

Um amigo me ajudou e no fim desinstalamos os dois antivirus e agora estou usando outro...

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.710

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais