Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alfaad

Evitar a queima de um equipamento

Recommended Posts

alfaad    0

Alguém conhece algum equipamento que possibilite manter desligado os equipamentos pois ultimamente na minha região esta ocorrendo quedas de energia. São quedas rápidas, a luz acaba e volta em torno de 6 segundos, com isso os equipamentos desligam e ligam podendo ocorrer a queima do mesmo.

preciso de um equipamento que mantenha os outros equipamentos (televisão, dvd) desligados apos essa queda.

achei esses

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:37

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:49

mais não sei se eles possuem essa função.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MVTEC    1

Bom Dia!!!

Você pode fazer um temporizador de retardo ao ligar se a energia cair o seu circuito contara um tempo e apos ligara seu equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
renf    75

Esses produtos que postou tem apenas um varistor para picos de tensão.

Não fazem o que você pretende....

Creio que o melhor pra você seria um bom filtro de linha/supressor de surtos. Custa em torno de 100 reais...

E lógico, tudo aterrado.

Compartilhar este post

Link para o post
jacypr    17
Esses produtos que postou tem apenas um varistor para picos de tensão.

Não fazem o que você pretende....

Creio que o melhor pra você seria um bom filtro de linha/supressor de surtos. Custa em torno de 100 reais...

E lógico, tudo aterrado.

O que você postou também não atende ao que ele quer. Ele quer simplesmente que após a queda de energia os aparelhos continuem desligados ao invés de ligarem 6 segundos depois, quando a energia volta.

Seria o que o MVTEC postou, mas tem que explicar melhor pro cara também o que é e como conseguir o tal temporizador de retardo.

Acho que a solução de os aparelhos nem desligarem, com um no-break, também resolve sem muitos danos, já que a queda é curta e o no-break não irá assumir por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Isadora Ferraz    1.587

minimalisticamente falando basta um relé e um push button. o "clique" no pb atraca o relé cujos contatos são ligados de tal forma a manter sua própria energização dc além de liberar o ac pra o sistema externo. ao faltar e voltar a energia, o sistema nasce desligado esperando o pushbutton.

sucessos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
alfaad    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde MVTEC sua resposta é valida , mais como poderia monta - lo e quais tipos de temporizador poderia usar ?

renf obrigado pela ajuda mais não seria isso que estou procurando.

jacypr inicialmente também pensei em utilizar um no-break, mais como a queda de luz ocorre em um intervalo muito rápido ( desliga e 6 segundos depois liga, ocorrendo com mais frequência em 2 segundos ) acredito que não daria tempo para o no-break armar pois é muito rápido.

josedasilva0 é praticamente isso , mais qual relé devo usar ? estava vendo um modelo J1NA A3-TMP mais não acho para comprar ...

Não existiria algum equipamento ja montado para essa finalidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
    jacypr    17
    jacypr inicialmente também pensei em utilizar um no-break, mais como a queda de luz ocorre em um intervalo muito rápido ( desliga e 6 segundos depois liga, ocorrendo com mais frequência em 2 segundos ) acredito que não daria tempo para o no-break armar pois é muito rápido.

Os no-breaks mais vagabundos entram em ação em questão de milisegundos alfaad, com certeza o fato de ser só 2 segundos de queda não tem problema neste quesito.

Compartilhar este post

Link para o post
    MVTEC    1

Colegas favor ver topico.

Temporizador p/ acionar rele depois de 10s

E so montar a etapa de potencia e pronto

MVTEC

Compartilhar este post

Link para o post
    renf    75

Na verdade, entendi que não era aquilo que ele quer, dei apenas uma sugestão!

Vejo aquilo como um equipamento muito mais eficiente do que temporizar... só isto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    faller    9.224

A ideia do josedasilva0 é a mais simples e mais fácil de implementar.

Algo desse tipo dai:

MemriaAC.jpg

Um plug AC

Uma tomada AC

Um relé 120 VAC x 10 Amperes em seu contato único, liga/desliga, SPST

Um push button

A pressionar o botão, a energia aparece na tomada de saída e é "memorizada" pelo relé..

Qualquer queda de energia fará o desarme do relé que somente se armará novamente se pressionado o botão.

Deixe as coisas simples ai.. Abraço...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    alfaad    0
  • Autor do tópico
  • jacypr entendi, estava vendo os preços dos no-breaks e no momento não daria para comprar, a solução mais viável no momento foi a do josedasilva0 e faller.

faller entendi o desenho do projeto, mais não estou entendendo qual seria o modelo do relé e 10 Amperes daria para aguentar 6 equipamentos (tv, pc, som ...) ?

Compartilhar este post

Link para o post
    faller    9.224
    jacypr entendi, estava vendo os preços dos no-breaks e no momento não daria para comprar, a solução mais viável no momento foi a do josedasilva0 e faller.

faller entendi o desenho do projeto, mais não estou entendendo qual seria o modelo do relé e 10 Amperes daria para aguentar 6 equipamentos (tv, pc, som ...) ?

Modelo de relé é das coisas que menos importa no contexto.

Qualquer modelo de relé cuja bobina seja feita para 120 Volts AC (ou 220 se ai for 220 Volts) e que consiga suportar 10 Amperes em seus contatos...

Isso dai significa uma potência da ordem de 12 x 120 = 1.200 VA ou 1.200 Watts..

Some as potências dos equipamentos.. Dificilmente chegarão nesse valor..

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
    Kaarell    9

Amigão, eu não sei em q você vai ligar, você ainda não especificou! mais acho q um relê térmico seria uma solução bem melhor e ele tem tudo q você precisa para quase todo equipamento! Poque você não especifica o que quer ligar? A gente poderia te ajudar muito mais! não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Os aparelhos queimam devido ao surto de tensão ,no momento q é religada a energia.O circuito de rele com selo ,é muito simples e ira resolver creio eu .

Compartilhar este post

Link para o post
    alfaad    0
  • Autor do tópico
  • faller obrigado pela explicação estarei comprando um relé com essas especificações e tentarei montar o projeto para postar aqui.

Kaarell os equipamentos que irei ligar são : pc, tv e som.

jorgeletronico estarei pesquisando sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Kaarell    9

Ok amigão, então o relê térmico não vai dar certo! amigão você pode usar um No break é muito mais barato! Calcule assim:

PCU - 350W

TV - 280W

SOM - 3500W ou o q você tiver estou fazendo dentro do q eu especifiquei!

então você precisa de um com 5.000W solucionaria todo o seu problema! Isso em alta ou em baixa não tem coisa melhor e mais barata e confiável, pode acreditar!

http://www.nhs.com.br/produtos/c/T0RZPQ==/ON+LINE

Amigão, então o relê térmico não dá certo você poderia usar um No break, em torno de 5.000W para esses equipamentos seria mais barato e bem melhor! Veja esse site ai

Amigão realmente relê térmico não vai servir! você pode usar um No-brea é o q iria resolver! Para você serviria um com 5.000W,Ok? Olha isso aqui:

http://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSess=aa1bb308e7d12f52549ec17e1b7c2f72&idSkunet=1905

faller obrigado pela explicação estarei comprando um relé com essas especificações e tentarei montar o projeto para postar aqui.

Kaarell os equipamentos que irei ligar são : pc, tv e som.

jorgeletronico estarei pesquisando sobre isso.

Ok amigão, então o relê térmico não vai dar certo! amigão você pode usar um No break é muito mais barato! Calcule assim:

PCU - 350W

TV - 280W

SOM - 3500W ou o q você tiver estou fazendo dentro do q eu especifiquei!

então você precisa de um com 5.000W solucionaria todo o seu problema! Isso em alta ou em baixa não tem coisa melhor e mais barata e confiável, pode acreditar!

Amigão, então o relê térmico não dá certo você poderia usar um No break, em torno de 5.000W para esses equipamentos seria mais barato e bem melhor! Veja esse site ai

Última edição por Bcpetronzio; Hoje às 06:15 H Motivo: Unir Post seguidos em menos de 24 horas

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais