Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HeavyRain

Solução para o aquecimento em notebooks AMD HP

Recommended Posts

HeavyRain    5

passeando pela net achei ISSO no fórum da HP, e decidi repostar aqui.Fucionou muito bem aqui, e temperatura abaixou uns 5° reduzindo a tensão de 1.1 V para 1.0 V (e totalmente estável:D).Embora a solução funcione relativamente bem, nada melhor do que desmontar o note para uma limpeza e troca de pasta termica por uma artic silver :rolleyes: , por que a original que vem com o notebook parece um tipo de corretivo de papel :crazy:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente dica HeavyRain!!!

No momento eu estou incapacitado de testar no meu notebook, porque só consigo usar ele com monitor externo. Preciso trocar a tela dele, mas agora estou sem verba para a troca. Assim que trocar, vou testar.

Eu vi que a maior parte das pessoas que usaram a dica, tem processadores Athlon. De antemão eu pergunto: sabe se com o Turion X2 RM-72 também funciona? Esse processador "aceita" undervolting? Meu HP, é o da assinatura...

HeavyRain, pensando sobre a sua dica e sobre os casos (processadores AMD específicos) em que as tabelas de voltagens e "states" provocam algum travamento ou BSOD. Processadores diferentes, tem diferentes multiplicadores para as voltagens. Setar inadequadamente estas voltagens, pode provocar funcionamento inadequado da CPU e os consequentes efeitos colaterais. Assim, procurei no site da AMD uma tabela com as especificações Térmicas e de Potência de alguns processadores, incluindo o meu, é claro.

Dá uma olhada, pois por exemplo, na página 22 há a tabela para o meu processador. Documento semelhante, há para outras linhas de processadores da AMD e podem ajudar a montar a tabela do K10stat ou RMclock com os valores mais indicados de voltagens para cada CPU.

Olha o link aí - http://support.amd.com/us/Processor_TechDocs/43373.pdf

Editado por icefly
Flood

Compartilhar este post

Link para o post
itapeweb    0

Uma coisa que eu fiz no meu dv5-1220BR foi alterar as configurações do plano de energia (Windows 7 e Vista), em "Alterar configurações de energia avançadas" -> "Gerenciamento de energia do processador" -> "Estado de desempenho máximo" para 95% ou 99%.

No meu caso dá resultado diminuindo a temperatura, fica mais lento sim, mas não ferve tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
HeavyRain    5
  • Autor do tópico
  • Excelente dica HeavyRain!!!

No momento eu estou incapacitado de testar no meu notebook, porque só consigo usar ele com monitor externo. Preciso trocar a tela dele, mas agora estou sem verba para a troca. Assim que trocar, vou testar.

Eu vi que a maior parte das pessoas que usaram a dica, tem processadores Athlon. De antemão eu pergunto: sabe se com o Turion X2 RM-72 também funciona? Esse processador "aceita" undervolting? Meu HP, é o da assinatura...

HeavyRain, pensando sobre a sua dica e sobre os casos (processadores AMD específicos) em que as tabelas de voltagens e "states" provocam algum travamento ou BSOD. Processadores diferentes, tem diferentes multiplicadores para as voltagens. Setar inadequadamente estas voltagens, pode provocar funcionamento inadequado da CPU e os consequentes efeitos colaterais. Assim, procurei no site da AMD uma tabela com as especificações Térmicas e de Potência de alguns processadores, incluindo o meu, é claro.

Dá uma olhada, pois por exemplo, na página 22 há a tabela para o meu processador. Documento semelhante, há para outras linhas de processadores da AMD e podem ajudar a montar a tabela do K10stat ou RMclock com os valores mais indicados de voltagens para cada CPU.

Olha o link aí - http://support.amd.com/us/Processor_TechDocs/43373.pdf

Sim, acreidito que funcione em todos os notes de qualquer marca com chipsets AMD de série K10 ou K11 (o meu é o segundo)

Ah, e só para constar: o meu ficou estável em 1,00 volt, porque quando tentei diminuir a tensão abaixo disso, recebi uma BSoD, mas está estável em 1,00 v, acabei de converter com sucesso em vídeo 720p de quase 3 horas

PS: demorou 6 horas :wacko:, o mesmo tempo do processador com tensão original de 1,1 volts

Compartilhar este post

Link para o post

Eiu HeavyRain, só agora que reparei que não é o mesmo que abriu o tópico no outro forum e que seu processador é o mesmo que eu tenho. Já que você conseguiu voltagens adequadas, não quer postar os valores que usou ou um print? Agradeço se puder...

Compartilhar este post

Link para o post
    HeavyRain    5
  • Autor do tópico
  • 1 volt em 2100Mhz

0.9250 volt em 1050Mhz (dá para abaixar mais, mão fiz o teste)

0,75 volt em 525Mhz (acho que é o limite minimo de tensão do processador)

teste com o profile 2, porque o primeiro é carregado automaticamente quando o PC ligar

Caso fique intável você será presenteado com uma Blue Screen :blink:, não se preocupe, não vai causar danos ao seu PC e não é defeito, mas salve o que você tiver aberto ;)

Editado por HeavyRain

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais