Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HD's Sata II em raid 0 ou 1 HD sata III ( Western digital)


Visitante

Posts recomendados

2 em raid, sem dúvida.......O desempenho, em alguns casos, chega à dobrar. Já o WD, já tive a oportunidade de testar um de 640GB SATAIII e não vi AQUELA diferença.

Quando mudei para os dois de 500GB em raid da assinatura.......Teve uma BOA diferença...desde carregamentos em jogos, até multimidia em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 em raid, sem dúvida.......O desempenho, em alguns casos, chega à dobrar. Já o WD, já tive a oportunidade de testar um de 640GB SATAIII e não vi AQUELA diferença.

Quando mudei para os dois de 500GB em raid da assinatura.......Teve uma BOA diferença...desde carregamentos em jogos, até multimidia em geral.

Pois é, vi umas pesquisas que indicam que a taxa de transferencia do sata 3 não é usada totalmente ainda;;;

Em todo caso, acho que vou partir pra raid 0 SATA II mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Segue só um textinho de um tutorial que vi.

Há problemas de confiabilidade e desempenho. RAID 0 não terá desempenho desejado com sistemas operacionais que não oferecem suporte a busca combinada de setores. Uma desvantagem desta organização é que a confiança se torna geometricamente pior. Um disco SLED com um tempo médio de vida de 20.000 horas será 4 vezes mais seguro do que 4 discos funcionando em paralelo com RAID 0 (admitindo-se que a capacidade de armazenamento somada dos quatro discos for igual ao do disco SLED). Como não existe redundância, não há confiabilidade neste tipo de organização.

prós:

- Acesso rápido as informações (até 50% mais rápido).

- Custo baixo para expansão de memória.

contras:

- Caso algum dos setores de algum dos HD’s venha a apresentar perda de informações, o mesmo arquivo que está dividido entre os mesmos setores dos demais HD’s não terão mais sentido existir, pois uma parte do arquivo foi corrompida, ou seja, caso algum disco falhe, não tem como recuperar.

- Não é usado paridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, sei desse risco, fico pensando se vale a pena ganhar alguns milésimos de segundos e arriscar perder todos meus dados, estou montando um pc para trabalhar com ele no futuro, e em hipótese alguma posso perder alguns dados de clientes, sei que posso fazer backup desses dados importantes, mais como é de lei sempre que dá algum pau você nunca estará preparado 100% ainda mais se você é ******! kkkkkk acho que vou continuar a utilizar em modo single mesmo =/ obrigado pela ajuda! abraço!<br>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...