Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer Aspire 5741-7840


barbraeliza

Posts recomendados

Olá pessoal.

Havia me comprometido a ajudar as pessoas como o fórum Clube do Hardware me ajudou, na escolha desse ótimo notebook. Peguei algumas imagens e vídeos do Moicer. Espero poder ajudar a maioria.

PRÉ COMPRA

Eu tenho 20 anos. Mudei de estado pois passei numa universidade pública a 2 anos atrás. Na época, meus pais haviam me prometido dar um notebook, mas como na época eu não sabia se ia ficar por aqui ou não, o presente foi adiado. Em outubro do ano passado, minha mãe pediu para eu começar a procurar algo que fosse de meu desejo. Não sou gamer, trabalho com edição e manipulação de imagem e também faço faculdade na área ( faço Artes Visuais porém estou mudando para Design, pois viver de sonhos não dá ). Pesquisei vários notebooks, como também pedi auxílio aqui no fórum. De início, tinha 2.500 para gastar no notebook. Mas vi que minha necessidade não era de algo nesse preço também. Optei pelo Acer por três motivos: o primeiro é que eu nunca vi nenhuma reclamação sobre essa marca. O segundo é o destaque no mercado por ser um notebook bom por um preço razoavelmente barato. E o terceiro, pelo acabamento de notebook de primeira linha. E escolhi o Acer. Comprei numa loja física do Extra em Sorocaba-SP ( o Extra do Campolim, para quem é de Sorocaba e região).

Notebook: Acer Aspire 5741-7840

Processador:Intel Core i3 - 330M

Memória RAM: 3GB 1033MHz DDR3

Disco Rígido: 250GB 5400rpm SATA

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic 64 bites.

Unidade Óptica: gravador DVD/CD-RW

Tela: 15.6" LED LCD (1366x768)

Gráficos: Intel Graphics com 128mb compartilhada

Wireless: WLAN 802.11 b/g/n

Teclado: Numérico

Portas: 3 USB

Mouse: Multi-gesture touchpad

Leitura de cartão: Memory Stick, SD, MMC, xD-Picture

Webcam integrada: Sim; 1280x1024

Outras saídas/entradas: HDMI, VGA, microfone, áudio, AC Adapter Controler, RJ45

programas: Acer Backup Manager, Acer ePower Management & Acer eRecovery, Microsoft® Works 9 com Microsoft® Office Starter 2010, Adobe® Flash® Player 10 & Adobe® Reader® 9.1 , eSobi™, Google Toolbar™, Norton® Online Backup, McAfee® Internet Security Suite 2009 Trial, MyWinLocker®, Acer Arcade™Deluxe, NTI Media Maker™, WildTangent® Demo Games, Acer Crystal Eye, Microsoft® Silverlight™, Skype™, Windows Live™ Essentials, Wave 3.2

Dimensões aproximadas: Altura - 2,50 Centimetros; Largura - 38,10 Centimetros; Profundidade - 26,30 Centimetros

Peso:2,60 Quilos

Bateria: 6 células (4400 mAh)

Itens inclusos:

Notebook

Bateria

Fonte

--

dsc06659800x599.th.jpg

dsc06676800x600.th.jpg

dsc06674800x600.th.jpg

dsc06670800x600.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPERATURAS

everestdrive5.th.png

Tenho o notebook faz uma semana. Utilizo ele para manipulação de imagens, internet e jogos considerados leves (WoW, Simpsons GTA ). O máximo de temperatura que atingiu foi 55 graus. No momento eu jogava WoW e fazia o backup recomendado da Acer.

No lado esquerdo você sente um calorzinho, é onde fica o HD. Chega aproximadamente a 37°C..tipo pegar na mão de alguém, nada que incomode.

ACABAMENTO

Assumo que inicialmente, minha ideia era comprar um lenovo z360. No dia eu fui no Extra em Sorocaba, para ver as máquinas disponíveis. Tinha acabado o lenovo e não tinham prazo para quando iria voltar a vender. Então eu ví o Acer... ele é muito bonito. Não desprezando os outros notebooks, mas o acabamento dele é firme, bem feito mesmo.

dsc06672800x600.th.jpg

(Detalhe da ligação )

O Touch, principalmente é muito gostoso de usar, tem uma limitação de espaço nele, o que ajuda a usar no escuro. E é um único botão. Nele, tem indicação de como usar scroll.

dsc06682800x600.th.jpg

(detalhe do mouse que tem um desnível de limite)

O teclado é estilo chiclete. Muita gente no fórum disse que ele é sensível. Eu achei ele macio e sensivel também...mas como teste de sensibilidade eu tenho um sobrinho de 5 anos. Que não destruiu o teclado em duas horas de uso. Então eu acho que o fator sensibilidade não afeta muito.

dsc06664800x600.th.jpg

Na parte de luzes indicadoras, temos o botão "power" localizado no lado esquerdo. É muito bonito, mas eu acho ele meio sensível. Do lado, tem indicador do HD e Wi-fi ( um na cor azul e outro laranja).

Próximo ao touch, do lado direito, temos o indicador de bateria e energia. Não há indicador de caps/num/scroll. Aparece direto no monitor, como todas as teclas Fn.

dsc06660800x600.th.jpg

Do lado direito tem a entrada de energia, VGA, RJ45, HDMI, 1 USB, entrada para microfone e saída de áudio. Na parte esquerda tem o drive de DVD e mais duas portas USB. Na frente, no canto esquerdo, tem o leitor de cartões.

DESEMPENHO PARA JOGOS

Como não sou Gamer, colocarei quotes de usuários do fórum que tem o notebook ou modelos iguais, com diferença de HD ( no caso o modelo 7991 ).

Ela e praticamento o mesmo nivel de uma ATI 4250 sem o siydeport (que aumenta sua velocidade consideravelmente) ou seja com memoria compartilha as vezes uma a Ati ganha mais por pouca coisa se for pra rodar jogos mais velhos roda de boa Gta San Andreas , Need For Speed Most Wanted tudo no medio!!!

Aqui ela se compara a uma nvidia 8600gt mais depende do caso mais se for pra video em geral filmes essas coisas não precisa se preocupar o vantagem da ATI e que ele pode usar o hardware grafico para decodificar videos essa e a unica vantagem!!!

Eu tenho o modelo 5741-7991 comprado no Walmart, diferença desse apenas do HD que é de 320GB.

.

Bom, só completando então o tópico. Jogos rodados até agora:

FEAR

NFS Undercover

Call of Duty 4 Modern Warfare

Batman Arkham Asylum

Torchlight

Em geral no Medium/Low, mas dá pra jogar.

É um ótimo notebook, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPGRADES

É possivel sim fazer upgrades. O notebook suporta até 8GB de RAM. Pra quem tem problema com o HD de 250GB, tem como trocar o HD também. Eu por exemplo, pretendo trocar um dos pentes de memória para 2gb e colocar um HD de 500GB.

INFORMAÇÕES DO HARDWARE

Placa mãe

motherboardcpuz.th.png

Processador

cpucpuz.th.png

Memória RAM

memorycpuz.th.png

Slot de memória 1

slot1cpuz.th.png

Slot de memória 2

slot2cpuz.th.png

Drive óptico

everestdrive1.th.png

Placa Gráfica

everestdrive4.th.png

HD

everestdrive3.th.png

Sensor

sensor.th.gif

Monitor

everestdrive2.th.png

Mais informações abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo review!!!

To bem interessado em adquirir esse modelo do Acer!

Meu Grande Kennex aparentemente esta morrendo hehehe to pensando bastante na bateria dele, e pra 15 polegadas é o meu tamanho ideal!! intao to sperando você completar mais ai o review, caso tenha habito de jgoar.. por favor poste sobre como fica o desempenho do notebook, os jogos que eu jogo não são muito Hards e tmb nao espero nada em Full nem ultra!!!..

rodando DOTA e SC2 por mim esta otimo hehehe

Uma pergunta.. em relação a duração da bateria você tem alguma estimativa, de preferência usando WIFI + navegação essas coisas.. se tiver posta ai pra gente!!

valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico. Acho interessante sim está contribuindo.

Eu tenho o modelo 5741-7991 comprado no Walmart, diferença desse apenas do HD que é de 320GB.

Só não fiz o review por esse motivo de semelhança.

Bom, só completando então o tópico. Jogos rodados até agora:

FEAR

NFS Undercover

Call of Duty 4 Modern Warfare

Batman Arkham Asylum

Torchlight

Em geral no Medium/Low, mas dá pra jogar.

É um ótimo notebook, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh legal,moro em sorocaba e eu acho q vou comprar um igual a esse =)

Queria saber se ele roda o MW2, nao importa se for no Lowest, mas que rode de uma maneira jogavel. aqui no site ta por 1499, vocês acham uma boa escolha nesse preco? ou acham melhor comprar um dell ou sei lá

Então, acredito que roda sim, cara.

Sobre o preço, eu diria que tá "caro", é um preço bom mas acho que você consegue mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quero contribuir aqui com as minhas opiniões a respeito...

Eu tb trabalho com Design, e concluí minha faculdade de Artes Visuais tb há 3 anos, mas fui pro Design tb "porque ninguém vive de sonhos". A propósito, faz um tempinho que não desenho nem pinto nada desde que comecei a trabalhar com Design. Quem sabe agora eu volte a desenhar no note, já que comprei uma Bamboo.

Espero que o note suporte bem os programas gráficos, já que meu desk anterior não aguentava nada mais.

Depois do atraso de 4 dias na entrega do Extra, finalmente estou com o meu Acer, e comprei sem medo depois de ler tantas opiniões positivas a respeito dele.

Talvez muita coisa que eu comente aqui muita gente já saiba, mas pra mim tudo é novidade já que este é o meu primeiro note (eu só tive desk).

Gostei muito do fato de ser silencioso, em contra-ponto à CPU barulhenta que eu tinha. Também gostei do teclado, macio e tb silencioso.

Gosto do fato de ele ser bem fino tb.

A respeito do ponto de interrogação ficar junto ao W, acho que caberia muito bem ao lado do Shift direito (que eu achei exageradamente largo) uma tecla com interrogação e barra (/), não acham?

Ter um teclado numérico é uma vantagem grande pra mim, acho mais rápido digitar os numeros nele.

Como todo mundo já comentou, também gosto do acabamento dele, assim como a cor marrom (apesar de que eu achava q era um marrom mais escuro), mas é uma bonita cor, raro encontrar notes marrons, e como eu disse no outro tópico, acho que dá uma ar de seriedade até.

Falando ainda em acabamento, acho só que a parte inferior na área do cd/dvd dá uma impressão de fragilidade, pois sem muita força é fácil pressioná-la (acho que um pouco mais de força deve até quebrar). Quando apoio minha mão direita no note, essa parte do cd faz uns ruidos conforme o peso da mão o pressiona para baixo. Com vocês é assim tb?

O acabamento da borda da tela é bonito, mas inevitavemente fica com marcas de dedos e consequentemente, alguns pequenos riscos, já que essa é justamente a área onde os dedos pegam para abrir o note. Editado: o meu inclusive, é o 2º dia e já tem uns pequenos riscos, e pelo jeito parece que foram causados apenas pelas minhas impressões digitais ao abrir o note. Acho que só o fato de limpar, com o pano mais macio que seja, irá riscá-lo.

Não tenho opinião sobre a bateria, já que tenho a intenção de usar mais diretamente na corrente elétrica.

Bom, acho que são essas as minhas opiniões, se eu lembrar de mais alguma coisa, edito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenta ir nas propriedades do meu computador depois vai em configurações avançadas va em hardware e em gerenciador de dipositivos ai você vai em cima do driver desejado e clica com o direito procura manualmente a pasta que ai eles instalam aqui você tem certeza que baixou os drivers 32 bits???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenta ir nas propriedades do meu computador depois vai em configurações avançadas va em hardware e em gerenciador de dipositivos ai você vai em cima do driver desejado e clica com o direito procura manualmente a pasta que ai eles instalam aqui você tem certeza que baixou os drivers 32 bits???

Tenho certeza sim, prestei bastante atenção ao selecionar o tipo do S.O. (no caso Ultimate) e 32 bits..

Tentando instalar pelos arquivos "setup" q estão dentro das pastas compactadas ocorreram erros diversos (um deles acusou que um arquivo .temp nao tinha sido encontrado, no outro quando fui instalar driver do shipset disse que meu note nao tinha as configurações corretas, mas eu tenho certeza q baixei certo)...

Acho que vai ser mais fácil eu conseguir um Ultimate 64 bits pra instalar, já que eu já tenho o dvd com o backup dos drivers...

você que usa o 64, roda de boa no note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU só to esperando o meu Note chegar!!

Complicado... esse extra deu previsão até dia 25, e eu achando que ele ainda pode chegar em casa hoje!! hehehe

Ae pessoal!!

Comprei dia 18 no período da Noite, no extra.com.br por 1319,00 em 10x, e hoje dia 21 o notebook chegou atarde pela transfolha. Realmente foi bem rápida a entrega, estou fazendo a calibragem da bateria e com wifi ligado e fazendo navegação no modo economico mostra 5:20 restante.. irei aguardar zerar a bateria para ver a real duração dela neste modo.

Abraços

EDIT 2 : Completei a descarga até aparecer o aviso... no caso a bateria até chegar aos 10% de carga durou 3:50 minutos. e com o restante informava que aguentava mais 25 minutos.WIFI+MSN+IE+SKYPE

Sorry pelo flood xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me tire umas dúvidas sobre este modelo especificamente.

1. Ele possui suporte para expansão da memória RAM para até 8Gb mesmo?

2. A placa de vídeo onboard contem 128Mb de memória compartilhada com a do sistema? Qual o limite de memória do sistema que pode ser utilizada, poderia aumentar para 256, 512 ou 1Gb de RAM?

Desde já, agradeço profundamente meus amigos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta 1: Sim ele pode ser atualizadp ate 8gb sim pois o processador suporta!!!

Resposta 2:a placa de video tem 128MB compartilhado da memoria e vai aumentando essa quantidade a medido que for precisando de mais textura na memoria e um processo automatico o limite e ate 1275MB de video

gente o meu não chegou no prazo alguem ai teve algum atraso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando CoD : Modern warfare 2.. e não esta tudo no low não... esta em resolução nativa e com alguns efeitos off como shadow.. AA e um outro q nao lembro. mas tem algumas opções no normal também.. e está rodando perfeitamente.. alguns spikes de vez em quando.. mas nada que atrapalhe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...