Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
t777

Vale a pena comprar o roteador Wireless 150Mbps - D-Link DI 524 ?

Recommended Posts

t777    1

Preciso criar uma rede sem fio para usar meu notebook em casa, já que tenho banda larga no pc.

O roteador Wireless 150Mbps - D-Link DI 524 é um bom aparelho? Sua potência é razoável?

O notebook vai ficar a uns 15 metros do roteador (isso entre paredes).

Vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai theodoro777? beleza?

Tenho exatamente esse roteador, e, apesar de tantas reclamações desse modelo aqui no fórum e em outros locais da internet, não posso ser ingrato e dizer que é uma ***** de aparelho. Meu pc está ligado a cabo com router e também compartilho através de wireless o sinal da internet com o vizinho. O sinal somente chegou lá dessa forma:

http://forum.clubedohardware.com.br/ajudinha-wireless-please/888300?t=888300

Com o router nessa posição fora da casa, tenho sinal bom em qualquer comodo na minha residência, mesmo nas partes mais extremas. Engraçado que enquanto o router estava em um dos quartos, o sinal não era muito bom em outros comodos apesar de estar dentro da casa. Desconfio que a posição onde (altura e posição da antena) fica com muitos obstaculoscom certeza influência na queda do sinal.

No seu caso são 15 metros. Sem paredes COM CERTEZA o sinal chegará perfeito. O problema são as paredes (obstaculos em geral), o sinal cai consideravelmetne com meu D-LINK. Mas portas abertas, janelas ou outras aberturas podem ajudar o sinal a chegar melhor. Se tiver muita parede mesmo, tipo umas 3 a 4, sem abertura nenhum é perigoso o sinal não chegar. Essa é minha opinião depois de vários testes que aqui em casa com note do vizinho.

Mas para concluir, é bom comparar os preços. Comprei o meu meio que na pressa e realmente não sei se o mesmo é o mais em conta. Acredito que deva ser. Mas o que você tem achado em relação a preços aí?

Além do preço, faça um croqui e descreva bem onde possivelmente ficará o router e o note (s) na sua casa, talvez assim fica fácil dizer se copensa ou não a compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×