Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o roteador Wireless 150Mbps - D-Link DI 524 ?


t777

Posts recomendados

Preciso criar uma rede sem fio para usar meu notebook em casa, já que tenho banda larga no pc.

O roteador Wireless 150Mbps - D-Link DI 524 é um bom aparelho? Sua potência é razoável?

O notebook vai ficar a uns 15 metros do roteador (isso entre paredes).

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai theodoro777? beleza?

Tenho exatamente esse roteador, e, apesar de tantas reclamações desse modelo aqui no fórum e em outros locais da internet, não posso ser ingrato e dizer que é uma ***** de aparelho. Meu pc está ligado a cabo com router e também compartilho através de wireless o sinal da internet com o vizinho. O sinal somente chegou lá dessa forma:

http://forum.clubedohardware.com.br/ajudinha-wireless-please/888300?t=888300

Com o router nessa posição fora da casa, tenho sinal bom em qualquer comodo na minha residência, mesmo nas partes mais extremas. Engraçado que enquanto o router estava em um dos quartos, o sinal não era muito bom em outros comodos apesar de estar dentro da casa. Desconfio que a posição onde (altura e posição da antena) fica com muitos obstaculoscom certeza influência na queda do sinal.

No seu caso são 15 metros. Sem paredes COM CERTEZA o sinal chegará perfeito. O problema são as paredes (obstaculos em geral), o sinal cai consideravelmetne com meu D-LINK. Mas portas abertas, janelas ou outras aberturas podem ajudar o sinal a chegar melhor. Se tiver muita parede mesmo, tipo umas 3 a 4, sem abertura nenhum é perigoso o sinal não chegar. Essa é minha opinião depois de vários testes que aqui em casa com note do vizinho.

Mas para concluir, é bom comparar os preços. Comprei o meu meio que na pressa e realmente não sei se o mesmo é o mais em conta. Acredito que deva ser. Mas o que você tem achado em relação a preços aí?

Além do preço, faça um croqui e descreva bem onde possivelmente ficará o router e o note (s) na sua casa, talvez assim fica fácil dizer se copensa ou não a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...