Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200


Posts recomendados

Estou montando um pc novo e quero saber se essa configuração está boa?

Processador-Core i5 760 Box

Placa mãe-Biostar T5XE CFX-SLI

Memoria-2x Kingston KVR1333D3N9/2G2GB 1333MHz DDR3

hd-Western Digital Hard Disk WD Caviar Blue 500 GB

Gabinete V4 black

Dvd LG GH22NS50 Preto

Fonte corsair 750w tx

placa de video Gtx570 ( no final do ano devo comprar outra gtx 570 para sli)

Total: R$ 3200,00

agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa-mãe nao vira p fazer sli porque o segundo slot é x4 somente e nao x16 limitando em muito o poder da placa, na verdade, o problema é do chipset p55 então acho q nao vai adiantar trocar a mobo, sugiro então que você pegue a gtx580 em vez de 2 570 em sli e pode pegar um i3-540 que ele da conta do recado deixando p atualizar o proc mais p frente

- esqueça o que eu disse, eu estava vendo outra mobo da biostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa-mãe nao vira p fazer sli porque o segundo slot é x4 somente e nao x16 limitando em muito o poder da placa, na verdade, o problema é do chipset p55 então acho q nao vai adiantar trocar a mobo, sugiro então que você pegue a gtx580 em vez de 2 570 em sli e pode pegar um i3-540 que ele da conta do recado deixando p atualizar o proc mais p frente

no site da biostar é a expecificação está:

EXPANSION SLOT

# 2 x PCI Slots

# 2 x PCI-E x1 Slot

# 2 x PCI-E x16 Slot (CFX x8 or SLI x8)

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=445

eu achei que isso significava que em sli ele faz 8x + 8x , estou errado?

na verdade eu vou comprar uma gtx 570 agora e a outra só no final do ano, por causa do meu orçamento a gtx 580 não cabe no momento, e um core i3 não vai dar gargalo não em sli de gtx 570?

baixei o manual da biostar e está escrito assim na parte do pci-e:

PEX16_1: PCI-Express Gen2 x16 (x16/CrossFireX x8, SLI x8 Speed) Slot

- PCI-Express 2.0 compliant.

- Maximum theoretical realized bandwidth of 8GB/s (4GB/s CrossFireX/SLI)

simultaneously per direction, for an aggregate of 16GB/s(8GB/s

CrossFireX/SLI) totally.

- PEX16_1 & PEX16_2 slots are reserved for graphic or video cards. The

design of this motherboard supports dual PCI-Express graphics cards using

CrossFireX/SLI technology with multiple displays. When CrossFireX/SLI is

activated, these slots run with x8 speed.

PEX16_2: PCI-Express Gen2 x8 (x8/CrossFireX x8, SLI x8 Speed) Slot

- PCI-Express 2.0 compliant.

- Maximum theoretical realized bandwidth of 4GB/s (4GB/s CrossFireX/SLI)

simultaneously per direction, for an aggregate of 8GB/s(8GB/s

CrossFireX/SLI) totally.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi maux , eu vi outra mobo da biostar, mas ainda sugiro pegar a gtx580 em vez de 2 570, o preço nao vai ser quase o mesmo??

gtx 570 de R$ 1.180,00

gtx 580 cerca de R$ 1.740,00

na realidade o valor total que fiz de 3200 é apenas com uma gtx 570, pois a 2ª só vou pegar no final do ano, então já estou montando o pc com configuração com intuito de colocar outra gtx 570 e no momento a gtx 580 não cabe no orçamento!!!

diferença em média 560 reais!!!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gtx 570 de R$ 1.180,00

gtx 580 cerca de R$ 1.740,00

na realidade o valor total que fiz de 3200 é apenas com uma gtx 570, pois a 2ª só vou pegar no final do ano, então já estou montando o pc com configuração com intuito de colocar outra gtx 570 e no momento a gtx 580 não cabe no orçamento!!!

diferença em média 560 reais!!!:o

O jeito mesmo vai ser pegar um core i7 da série 9xx x58 porque nunca vi esse chipset p55 fazer sli em 16x/16x, o ideal é pegar ou i7 9xx para você usurfruir todo desempenho de um SLi de gtx 570.

Uma ótima combinação seria um core i7 950 + http://usa.asus.com/product.aspx?P_ID=gFBKfNyhppW9tDbB&templete=2 (Asus P6X58D-E)

Obs--> Essa gtx 580 tem um péssimo custo x beneficio, veja depois os reviews do Clube do Hardware na área de ''vídeo''.

Obs 2--> ou ir de AMD phenom x6 e pegar essa placa mãe aqui http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG (Asus Crosshair IV Formula) e fazer um crossfire-x de HD 6870 que teriam um custo x benefício maior do que Sli de GTX 570, porém se pensa nos jogos futuros baseados principalmente no directx 11 e o tesselation então vai de GTX 570 com intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito mesmo vai ser pegar um core i7 da série 9xx x58 porque nunca vi esse chipset p55 fazer sli em 16x/16x, o ideal é pegar ou i7 9xx para você usurfruir todo desempenho de um SLi de gtx 570.

Uma ótima combinação seria um core i7 950 + http://usa.asus.com/product.aspx?P_ID=gFBKfNyhppW9tDbB&templete=2 (Asus P6X58D-E)

Obs--> Essa gtx 580 tem um péssimo custo x beneficio, veja depois os reviews do Clube do Hardware na área de ''vídeo''.

Obs 2--> ou ir de AMD phenom x6 e pegar essa placa mãe aqui http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=kPGmtxee5RsQVsXG (Asus Crosshair IV Formula) e fazer um crossfire-x de HD 6870 que teriam um custo x benefício maior do que Sli de GTX 570, porém se pensa nos jogos futuros baseados principalmente no directx 11 e o tesselation então vai de GTX 570 com intel.

infelizmente esse i7 + placa mãe vão jogar meu orçamento nas alturas, eu pensei apenas no desempenho para jogos, também fiz uma configuração amd com x6 1090t e mobo msi fuzion e com o resto da configuração igual , sai uns 200 reais mais caro, minha preocupação e botar um processador que limite o desempenho das gpu, relativo ao pci-express em algumas matérias li que a perda de desempenho de 8x + 8x para 16x + 16x no sli é insignificante, dizem que a perda é significativa se fosse 16x + 4X ou 4x + 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente esse i7 + placa mãe vão jogar meu orçamento nas alturas, eu pensei apenas no desempenho para jogos, também fiz uma configuração amd com x6 1090t e mobo msi fuzion e com o resto da configuração igual , sai uns 200 reais mais caro, minha preocupação e botar um processador que limite o desempenho das gpu, relativo ao pci-express em algumas matérias li que a perda de desempenho de 8x + 8x para 16x + 16x no sli é insignificante, dizem que a perda é significativa se fosse 16x + 4X ou 4x + 4x.

Dos X6, o 1090T não é o melhor custo/benefício, pegaria o 1055T.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver bala na agulha, você pode pegar uma plataforma Sandy Bridge, que eu vi que no site OC Loja vão ficar disponíveis dia 14. Preços:

Placa-mãe Gigabyte GA-P67A-UD4 - R$696 - OC Loja

Intel Core i5 2500 - R$599 - BoaDica

ou

Core 2500K R$699 - OC Loja.

Não recomendo AMD para quem quer SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver bala na agulha, você pode pegar uma plataforma Sandy Bridge, que eu vi que no site OC Loja vão ficar disponíveis dia 14. Preços:

Placa-mãe Gigabyte GA-P67A-UD4 - R$696 - OC Loja

Intel Core i5 2500 - R$599 - BoaDica

ou

Core 2500K R$699 - OC Loja.

Não recomendo AMD para quem quer SLI.

concordo com ele sobre pegar os novos soquete 1155, mas porque você nao recomenda amd para sli???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver bala na agulha, você pode pegar uma plataforma Sandy Bridge, que eu vi que no site OC Loja vão ficar disponíveis dia 14. Preços:

Placa-mãe Gigabyte GA-P67A-UD4 - R$696 - OC Loja

Intel Core i5 2500 - R$599 - BoaDica

ou

Core 2500K R$699 - OC Loja.

Não recomendo AMD para quem quer SLI.

realmente meu orçamento está apertado, pensei em tentar fazer o melhor custoxbeneficio possível nas peças para investir a maior parte da grana na placa de video, apesar de ser um otima sugestão as peças que você comentou. ainda estou com dúvida, a unica certeza é a placa de video, como citado tentei uma plataforma amd, mas essa se mostrou mais cara que a intel que montei, só mudaria de opinião se o custoxbeneficio fosse maior.

Dos X6, o 1090T não é o melhor custo/benefício, pegaria o 1055T.;)

interessante, o preço é equivalente e até um pouco menor que o do i5 760, ai da até para montar uma configuração amd, se o processador for superior ao i5 é uma otima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante, o preço é equivalente e até um pouco menor que o do i5 760, ai da até para montar uma configuração amd, se o processador for superior ao i5 é uma otima opção.

se for pc para jogos você pode economizar agora no processador pegando um mais barato e a diferença poe na vga.

tem alguns testes que mostram que os jogos atuais ainda nao estão precisando de quad core(exceto gta 4).

por isso da p colocar um processador mais barato e trocar só ano q vem ou no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pc para jogos você pode economizar agora no processador pegando um mais barato e a diferença poe na vga.

tem alguns testes que mostram que os jogos atuais ainda nao estão precisando de quad core(exceto gta 4).

por isso da p colocar um processador mais barato e trocar só ano q vem ou no outro.

eu montei uma configuração amd também:

Processador Phenom x6 1055t

Placa mãe Msi 870A fuzion

Memoria 2x Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB 1333MHz DDR3

Hd caviar blue 500gb

Gabinete V4 black

Dvd samsung

Fonte Corsair 750 tx

p. video gtx 570 ( futuramente sli de gtx 570)

e na configuração intel mudei a mobo:

Processador Core i5 760 Box

Placa mãe Msi p55-GD65

Memoria 2x Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB 1333MHz DDR3

Hd Caviar blue 500gb

Gabinete V4 black

Dvd samsung

Fonte Corsair 750tx

p. video Gtx 570 ( futuramente sli de gtx 570)

a diferença de valor é de uns 30 reais a mais para a configuração AMD

qual das duas é mais vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...