Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de video parou de funcionar


apache03

Posts recomendados

olá ganhei do meu pai um pc novo , venho sofrendo com um erro que persistente n estou aguentando mais o erro acontece quando jogo alguns jogos como combat arms e comando comquer general , do nada trava o jogo , e volta para area de trabalho , com o sistema em 256 e aparece a seguinte mensagem

"O driver de vídeo igxprd32 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicie seu sistema para restaurar todas as fucnionalidades do monitor. Da p´roxima vez que você reiniciar o computador, uma caixa de diálogo será exibida, dando-lhe a oportunidade de enviar dados sobre esta falha para a microsoft.

meu pc chegou dia 29/12/2010 não estou mais aguentando mais , esse erro é um saco me ajudei por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

vou aproveitar esse topico e divuga meu problema tb

Eu tb estou com esse mesmo problema do apache03 quando eu abro un jogo tipo (warcraft 3 ou Conquer 2.0) da esse seguinte erro :

Windows - driver de video parou de funcionar normalmente

O driver de video igxprd32 parou de funcionar ... ae a tela fica todo embaraçada, eu vejo a configuração de video eu fico com 4 bits, esse problema ja ta com um tempão e antes nao dava esse problema

Obs: eu tinha 2 memoria de 2G ddr2 800 mhz da Kingston e as duas estava com problema compri uma nova da mesma marca '' so uma '' de 2G ta novinha nao crio q o problema seja nela .-.

Se alguem poder ajudar agradeço '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

estou com o famoso problema do arquivo "nvlddmkm.sys" ... que fica dando o erro até para videos youtube (O driver de video kernel mode parou de responder e se recuperou com exito) "algo deste tipo".

Já formatei ...

Já instalei versões diferentes de drivers para minha placa de vídeo (Nvidia Gtx 460 SE) ...

Já fiz todas atualizações do windows ...

Já atualizei BIOS ...

Já abri o pc e limpei memória, placa de vídeo, processador ...

Já fiz uns 3 tutoriais de "nvlddmkm error FIX" encontrados pela net ...

E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ... O PROBLEMA AINDA ACONTECE!!!

Alguém dá uma luz ...?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
estou com o famoso problema do arquivo "nvlddmkm.sys" ... que fica dando o erro até para videos youtube (O driver de video kernel mode parou de responder e se recuperou com exito) "algo deste tipo".

Já formatei ...

Já instalei versões diferentes de drivers para minha placa de vídeo (Nvidia Gtx 460 SE) ...

Já fiz todas atualizações do windows ...

Já atualizei BIOS ...

Já abri o pc e limpei memória, placa de vídeo, processador ...

Já fiz uns 3 tutoriais de "nvlddmkm error FIX" encontrados pela net ...

E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ... O PROBLEMA AINDA ACONTECE!!!

Alguém dá uma luz ...?????

Tente Ultilizar o Slimdrivers ele é muito bom este Software que está no site do Baixaki!

http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pessoal, sou novo, tb estou tendo esse problema, quando vou jogar ele entra normal, aii apos um tempo ele não da video e volta, mas quando volta o jogo fica lento e o windows diz isso "O driver de video parou de funcionar mas se recuperou..." ja vi em varios posts e diz q é desgaste da placa, mas minha placa não tem nem 1 ano, e tb vi um post q diz q pode ser a fonte.

Meu sistema é um Dual Core E2200 - 2.5Ghz, 2Gb DDR2 800, 1x GF 8400GS, 1x C-Media Audio Card, 1x HD Sata 250gb, 1 Leitor de DVD Sata e Fonte Vcom 450W Atx

Me ajudem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores:

Aparentemente suas VGA's são incapazes de rodar seus jogos por exigirem dela o que não pode dar. Tentem uma off-board de melhor capacidade, sem esquecer de melhorar a fonte, alvo de consumo enorme e que é constantemente negligenciada. Não há nada de errado, apenas a VGA não suporta o que os senhores querem rodar. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí! você vem me dizer q uma 8400gs não roda o BF2 no maximo, eu tinha usado essa placa num outro pc, e com essa mesmo fonte, aii você vem me falar q uma 8400gs não roda um bf2? HAHA ate parece, isso não acontecia no outro pc, ele era XP e tinha a mesmo fonte, mas era um Sempron 2800+, 1,5G de memoria DDR400 e 3HDS IDEs, e 1Leitor de CD IDE tb e essa placa, ele não dava esse problema, nem no BF2, ACB, GTA4... ele não dava isso, mas agora com o pc isso ocorre, estou so querendo a opnião de vocês de qual seria o problema, porque não quero gastar dinheiro à toa! valeu? Poderiam me dizer qual seria o meu problema? É so isso q eu quero! Ajuda aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí! você vem me dizer q uma 8400gs não roda o BF2 no maximo, eu tinha usado essa placa num outro pc, e com essa mesmo fonte, aii você vem me falar q uma 8400gs não roda um bf2?

Caro amigo:

O fato de sua VGA e sua fonte terem rodado em outro PC de forma satisfatória, não significa que ainda tenha saúde para continuar a mesma tarefa no PC atual. Minha colocação foi baseada no resultado de longa pesquisa sobre o assunto, cujo retorno foi o mesmo: falha na VGA ou na fonte por excesso de consumo, principalmente nas que são on-board.

HAHA ate parece

Aqui dispenso sua ironia. Minha ajuda aqui é gratuita e colaborativa. Perdi meu precioso tempo pesquisando para tentar lhe ajudar, poderia ter um mínimo de educação e respeito por isso. Não és obrigado a concordar com meu pensamento.

isso não acontecia no outro pc, ele era XP e tinha a mesmo fonte, mas era um Sempron 2800+, 1,5G de memoria DDR400 e 3HDS IDEs, e 1Leitor de CD IDE tb e essa placa, ele não dava esse problema, nem no BF2, ACB, GTA4... ele não dava isso, mas agora com o pc isso ocorre, estou so querendo a opnião de vocês de qual seria o problema, porque não quero gastar dinheiro à toa! valeu? Poderiam me dizer qual seria o meu problema? É so isso q eu quero! Ajuda aí!

Para o senhor saber se seu equipamento ainda mantém potencial para execução desejada, sugiro que o submeta a testes de stress. Se desejar, podes executar a parte 3 deste tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, então eu posso dizer q é fonte, porque essa minha vga não tem 1 ano de uso, então é melhor eu comprar uma fonte nova certo, e eu ja testei em outro pc alem do meu antigo e não deu esse problema, e com a mesmo fonte, porém o pc era = ou meu antigo, mas o processador melhor e 2gb de memoria DDR400 e com os 3Hds tb, e XP.

Então, você concorda q eu devo trocar minha fonte para uma SevenTeam, XFX ou outras marcas boas q sejam com potencia real de no minimo 500W? Lembrando q essa minha fonte Vcom 450W eu vi na lateral dela e diz q a potencia maxima é 435W sendo q eu vi atraves de programas e sites q o meu pc exige uma fonte de no minimo 422W, então é fonte mesmo e não saude da vga né?

Ahh e Dom Bonilla me desculpe pela ironia, eu estou meio bolado com o fato do pc ser novo e dar esses problemas valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, então eu posso dizer q é fonte

Não tenho como afirmar. Somente um teste adequado, stressando altamente o PC e o resto do conjunto para podermos ter um diagnóstico.

então é melhor eu comprar uma fonte nova certo

Acho sensato o senhor testar antes, levando-a ao extremo de consumo para certificar-se.

Então, você concorda q eu devo trocar minha fonte para uma SevenTeam, XFX ou outras marcas boas q sejam com potencia real de no minimo 500W?

Se ficar atestado que a sua não tem condições de ofertar tensão suficiente para toda essa carga, sim.

minha fonte Vcom 450W eu vi na lateral dela e diz q a potencia maxima é 435W sendo q eu vi atraves de programas e sites q o meu pc exige uma fonte de no minimo 422W

Eis um indicativo de que está no limite. Sugiro um stresse com todo o conjunto montado.

então é fonte mesmo e não saude da vga né?

Faça um teste dfe stress somente de vídeo para poder certificar.

Ahh e Dom Bonilla me desculpe pela ironia, eu estou meio bolado com o fato do pc ser novo e dar esses problemas valeu?

Eu entendo sua situação, entretanto, a certas regras de educação e respeito que não podem ser quebradas. Eu poderia simplesmente denunciá-lo e o senhor e eu sermos punidos pela moderação. Pense bem antes de postar, mesmo não concordando com a opinião exposta. Desculpas totalmente aceitas.

Vamos agora a uma rotina de testes em Windows:

Baixe o Hírens 10 (http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.0.zip). Esse CD em especial tem umas ferramentas muito boas. No ambiente Windows, vá em menu (canto superior à esquerda), aba Testing, Video Memory Stress Test. Marque Continous test, em Test set marque full, em Device, aponte para sua VGA. Em surface sizes, marque a resolução do seu monitor. Start. Deixe pelo maior tempo que o senhor dispuser para se ter um resultado satisfatório. Poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então, vou fazer isso, mas não posso fazer isso de imediato, meu pc esta quardado, a casa ta em obra, por isso eu não posso fazer agora. Mas assim q eu pega-lo eu faço e posto aqui sim vlwww.

Provavelmente deve ser fonte mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, primeiramente, tentou reinstalar os drivers? Porque pode acontecido algo com os arquivos dos drivers q os fizeram corromper!

E outra, esta fonte sua aparentemente é o que chamamos de "Genéricas" q infelizmente deturbam todo o sistema com suas tensões irregulares, ruídos extremos e interferencia eletromagnéticas.

Aonde você viu q seu computador exigiria 422w? Isso nunca com uma 8400gs, um pc TOP DE LINHA com i7 extreme, hd's em raid, sli ou crossfire não exige mais do que 500w em full stress. acho q o calculo q você fez tenha algum erro!

Meu palpite do que pode ser o problema são estes: Drivers, fonte duvidosa, e também talvez super aquecimento eu algum componente de seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de avisar a você, a minha placa quando ela da isso, eu vi pelo GPU-Z q a temperatura dela não passa de 60ºC, o GPULoad chega no maximo em 90%, mas você conhece essa placa né? sabe q ela tem o clock Standart 2D e o Peformance 3D, quando ele da esse problema no meio do jogo, quando ele estava em Peformance 3D eu percebi q ele volta para Standart 2D e mesmo eu reiniciando o jogo ou abrindo outro ele não vai para o Peformance 3D, so volta a funcionar o P3D se eu reinciar o pc ou reiniciar o dispositivo(a placa) pelo q eu percebo ele tem haver sim com esse problema, mas eu so queria saber o porque mesmo. So avisei isso agora, porque tinha esquecido, MLZZ aí!

Cara provavelmente é fonte sim, pois todos os componentes estão em perfeiro estado, a placa não superaquece e eu ate botei um cooler cyclone da evercool nela, com dissipador na memoria tb, o meu cpu no windows não passa de 36ºC e nos jogos, não passa de 45ºC, o chipset em 49º a 50º no windows, ja em jogos ele chega a 60ºC e eu tb tenho uma placa de som, ja fiz um oc no meu cpu sem a placa e o pc desligou assim q eu botei o clock, ele é um DualCore E2200 com 2.2Ghz, eu não posso fazer o oc mais q 2.5Ghz se não desliga na hora, apos essas informações eu concluo q é fonte, vocês concordam com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel e a Adobe reportam problemas quando usuários usam aplicações full. No caso da Adobe é o Photoshop CS4 e 5. Encontrei esse site http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/itprovistaapps/thread/acf9419e-b856-4d94-9eb9-a149b0918379/. Tenho a tradução pelo Google, mas é longa, não sei se dovo postá-la aqui, sugiro você entrar e tradizir.

Aqui tem um forum da Adobe, já traduzido pelo Google: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Derro%2Bnvlddmkm.sys%2Bno%2Badobe%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1366%26bih%3D614%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://forums.adobe.com/thread/831534&usg=ALkJrhifhG8Tsn52H8p0AHiFi17PlYLWYA.

Todos os relatos levam a falhas da VGA e problemas com fonte. Alguns dos problemas são com drivers. Nas falhas de VGA em geral, é falta de capacidade de rodar algo, tanto por falta de energia, quanto por falta de recurso. Nas acelerações 3D, se a placa for capaz de rodar pelas suas especificações, então sobra a fonte e drivers. O caminho para solução é esse. Com drivers atualizados, primeiro passo é fonte, depois VGA (nos casos em que rodava antes em outro PC ou o mesmo aplicativo), pode estar com a vida útil no fim.

EDIT:

mas você conhece essa placa né?

Confesso que não. Eu leio os manuais e procuro me inteirar das caracteristicas. Eu não jogo e não tenho VGA, apenas as on-board. Meu chão é resolver problemas, montar, desmontar, remontar, soldar, refazer, instalar, desintalar, reinstalar, enfim, fazer todo o possível para recuperar, dentro do viável economicamente. Isso serve também para dados. Tento salvar a qualquer custo, desde que valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se eu concluir q é vida util, eu posso troca-la, pois ainda esta na garantia, ela não tem 1 ano de uso. mas vou ver primeiro a fonte, se não, vou buscar a garantia valeu, brigadão pela ajuda, assim q pegar meu pc, vou testar tudo, valeu aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
estou com o famoso problema do arquivo "nvlddmkm.sys" ... que fica dando o erro até para videos youtube (O driver de video kernel mode parou de responder e se recuperou com exito) "algo deste tipo".

Já formatei ...

Já instalei versões diferentes de drivers para minha placa de vídeo (Nvidia Gtx 460 SE) ...

Já fiz todas atualizações do windows ...

Já atualizei BIOS ...

Já abri o pc e limpei memória, placa de vídeo, processador ...

Já fiz uns 3 tutoriais de "nvlddmkm error FIX" encontrados pela net ...

E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ... O PROBLEMA AINDA ACONTECE!!!

Alguém dá uma luz ...?????

Você conseguiu resolver o problema dark09?

Bom dia, você conseguiu resolver seu problema dark09?

Bom dia, você conseguiu resolver seu problema dark09?

Estou com o mesmo problema do dark09, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como afirmar. Somente um teste adequado, stressando altamente o PC e o resto do conjunto para podermos ter um diagnóstico.

Acho sensato o senhor testar antes, levando-a ao extremo de consumo para certificar-se.

Se ficar atestado que a sua não tem condições de ofertar tensão suficiente para toda essa carga, sim.

Eis um indicativo de que está no limite. Sugiro um stresse com todo o conjunto montado.

Faça um teste dfe stress somente de vídeo para poder certificar.

Eu entendo sua situação, entretanto, a certas regras de educação e respeito que não podem ser quebradas. Eu poderia simplesmente denunciá-lo e o senhor e eu sermos punidos pela moderação. Pense bem antes de postar, mesmo não concordando com a opinião exposta. Desculpas totalmente aceitas.

Vamos agora a uma rotina de testes em Windows:

Baixe o Hírens 10 (http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.0.zip). Esse CD em especial tem umas ferramentas muito boas. No ambiente Windows, vá em menu (canto superior à esquerda), aba Testing, Video Memory Stress Test. Marque Continous test, em Test set marque full, em Device, aponte para sua VGA. Em surface sizes, marque a resolução do seu monitor. Start. Deixe pelo maior tempo que o senhor dispuser para se ter um resultado satisfatório. Poste o resultado

Boa noite. Você pode me ajudar também? Estou com o mesmo problema que o dark09

Esse é o resultado da minha VGA

Changing video mode to 640x480x16...OK

[29/06/2012 21:47:02] Test started for "NVIDIA GeForce GTX 460 SE"...

Trying 16bpp RGB:565 mode...OK

TEST FAIL (Code: 8876017C)

Trying 16bpp RGB:555 mode...OK

TEST FAIL (Code: 8876017C)

Trying 16bpp BGR:565 mode...NOT SUPPORTED (Code: 80004001)

Trying 32bpp RGB:888 mode...OK

TEST FAIL (Code: 8876017C)

Trying 32bpp BGR:888 mode...NOT SUPPORTED (Code: 80004001)

NO PASS COMPLETED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o famoso problema do arquivo "nvlddmkm.sys" ... que fica dando o erro até para videos youtube (O driver de video kernel mode parou de responder e se recuperou com exito) "algo deste tipo".

Já formatei ...

Já instalei versões diferentes de drivers para minha placa de vídeo (Nvidia Gtx 460 SE) ...

Já fiz todas atualizações do windows ...

Já atualizei BIOS ...

Já abri o pc e limpei memória, placa de vídeo, processador ...

Já fiz uns 3 tutoriais de "nvlddmkm error FIX" encontrados pela net ...

E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ... O PROBLEMA AINDA ACONTECE!!!

Alguém dá uma luz ...?????

Estou com o mesmo problema que o Dark09.

minha máquina.

Processador Core i7-2600 3.4 GHZ S.1155. (SEGUNDA GERAÇÃO)

Placa mãe ASUS P8P67 OFF BOARD S1155 .

MEMÓRIA 4 GB DDR3 KINGSTON.

HD 2 TB samnsung

PLACA DE VIDEO 1GB EVGA GF460 GTX DDR5-2DVI/HDMI 822MHZ.

GABINETE COLETEK.

FONTE ATX 500 WATS REAIS C3 TECH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...