Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HeskanKoltz

Configuração para PC com 2 Monitores

Recommended Posts

HeskanKoltz    2

Olá,

Primeiro post aqui no CdH. Pretendo montar um PC para suportar dois monitores, mostrando imagens diferentes e tal. Tenho várias dúvidas quanto ao meu entendimento sobre o assunto, e vou aproveitar esse post para resolvê-las. Desculpem se essa não é seção correta. Qualquer coisa é só me indicar a certa que post por lá.

Antes de tudo, pretendo jogar jogos não muito pesados (como WoW) e utilizar programas de processamento pesado (como o Photoshop CS3) juntamente com os básicos (Navegador de Internet, MSN, Reprodutor de Música/Vídeo, etc) sem que o PC trave ou fique lento. Queria montar um PC em que eu não precise atualizá-lo semestralmente, logo, uma configuração acima do necessário será bem-vinda.

A ideia dos dois monitores surgiu da estressante e necessária troca de janelas em um só monitor. Muitas tarefas ficariam mais simples com dual monitor, como revisões e traduções de textos, jogar e utilizar a segunda tela para consultar fóruns e até mesmo conversar no MSN, verificar o procedimento de gravação/instalação de algum programa, etc. Pretendo utilizar um monitor primário para programas mais pesados e jogos, e um secundário para tarefas menos complexas, e assim me surgiram dúvidas quanto ao que montar.

• É nescessário duas placas de vídeo para utilizar dois monitores, ou existem placas que suportam mais de um monitor tranquilamente?
  • Se existirem essas placas, qual das opções proporciona um melhor desempenho?
  • É necessário focar-se num processamento melhor quando utilizar as duas telas?
  • Se eu fosse comprar um PC hoje com cerca de R$ 2000,00, qual seria a melhor configuração (de CPU + gabinete) levando em conta a necessidade de duas placas de vídeo (uma boa para jogos e uma básica para o segundo monitor)?

Na configuração eu poderia economizar em HD, já que tenho um externo de 1TB, acho que 320GB já tá ótimo.

Valeu desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polk369    0

n precisa de 2 placas de video qualquer placa nova suporta mais de 1 monitor . placa de video eu pegaria uma HD6850 quanto ao resto n sei.

Compartilhar este post

Link para o post
HeskanKoltz    2
  • Autor do tópico
  • Beleza, essa HD 6850 parece boa, mas se eu usar duas (essa e mais uma) o processamento vai ser melhor? Compensa (custo/benefício)?

Compartilhar este post

Link para o post
    HeskanKoltz    2
  • Autor do tópico
  • Montei uma configuração com base no que li aqui no fórum:

1x Processador Phenom IIx4 955 – 336,90 (Mercado Livre)

1x Placa Mãe ASUS M4A79XTD EVO – 441,91 / 519,90 (Kabum!)

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333mhz – 101,92 – 119,90 (Kabum!)

1x Placa de vídeo Radeon HD 5770 – 481,01 / 565,90 (Kabum!)

1x HD Hitachi 320GB 7200RPM – 118,92 / 139,90 (Kabum!)

1x Fonte Corsair ATX 550w – 277,01 / 325,90 (Kabum!)

1x Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition – 135,91 / 159,90 (Kabum!)

1x Gravador Samsung DVD-RW SH-S223C 22X SATA Preto – 59,42 / 69,90 (Kabum!)

Total: ~R$2055,00 (a vista no boleto) / ~R$2300,00 (em até 12x)

O que acham? Algum gargalo? Bom custo/benefício? Vai rodar duas telas de boa? Será que uma placa de vídeo um pouco pior rodaria de boa ou mantém essa mesmo?

Valeu desde já!

Editado por HeskanKoltz

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais