Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC com 2 Monitores


Posts recomendados

Olá,

Primeiro post aqui no CdH. Pretendo montar um PC para suportar dois monitores, mostrando imagens diferentes e tal. Tenho várias dúvidas quanto ao meu entendimento sobre o assunto, e vou aproveitar esse post para resolvê-las. Desculpem se essa não é seção correta. Qualquer coisa é só me indicar a certa que post por lá.

Antes de tudo, pretendo jogar jogos não muito pesados (como WoW) e utilizar programas de processamento pesado (como o Photoshop CS3) juntamente com os básicos (Navegador de Internet, MSN, Reprodutor de Música/Vídeo, etc) sem que o PC trave ou fique lento. Queria montar um PC em que eu não precise atualizá-lo semestralmente, logo, uma configuração acima do necessário será bem-vinda.

A ideia dos dois monitores surgiu da estressante e necessária troca de janelas em um só monitor. Muitas tarefas ficariam mais simples com dual monitor, como revisões e traduções de textos, jogar e utilizar a segunda tela para consultar fóruns e até mesmo conversar no MSN, verificar o procedimento de gravação/instalação de algum programa, etc. Pretendo utilizar um monitor primário para programas mais pesados e jogos, e um secundário para tarefas menos complexas, e assim me surgiram dúvidas quanto ao que montar.

  • É nescessário duas placas de vídeo para utilizar dois monitores, ou existem placas que suportam mais de um monitor tranquilamente?
  • Se existirem essas placas, qual das opções proporciona um melhor desempenho?
  • É necessário focar-se num processamento melhor quando utilizar as duas telas?
  • Se eu fosse comprar um PC hoje com cerca de R$ 2000,00, qual seria a melhor configuração (de CPU + gabinete) levando em conta a necessidade de duas placas de vídeo (uma boa para jogos e uma básica para o segundo monitor)?

Na configuração eu poderia economizar em HD, já que tenho um externo de 1TB, acho que 320GB já tá ótimo.

Valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma configuração com base no que li aqui no fórum:

1x Processador Phenom IIx4 955 – 336,90 (Mercado Livre)

1x Placa Mãe ASUS M4A79XTD EVO – 441,91 / 519,90 (Kabum!)

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333mhz – 101,92 – 119,90 (Kabum!)

1x Placa de vídeo Radeon HD 5770 – 481,01 / 565,90 (Kabum!)

1x HD Hitachi 320GB 7200RPM – 118,92 / 139,90 (Kabum!)

1x Fonte Corsair ATX 550w – 277,01 / 325,90 (Kabum!)

1x Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition – 135,91 / 159,90 (Kabum!)

1x Gravador Samsung DVD-RW SH-S223C 22X SATA Preto – 59,42 / 69,90 (Kabum!)

Total: ~R$2055,00 (a vista no boleto) / ~R$2300,00 (em até 12x)

O que acham? Algum gargalo? Bom custo/benefício? Vai rodar duas telas de boa? Será que uma placa de vídeo um pouco pior rodaria de boa ou mantém essa mesmo?

Valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...