Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maneiras para Identificar Cabos de Rede já crimpados


Posts recomendados

Ola,

Aguem conhece alguma maneira para identificar cabos de rede ja crimpados? tipo etiquetas, anilhas,...

É o seguinte, os cabos de rede saem do micros e chegam em 3 Patch Panel, e do Patch Panel eles são distribuídos através de Patch Cords para 3 Switchs, só que são cerca de 60 cabos e precisamos identificar ambas as pontas do Patch Cord em qual porta ele chega tanto no switch como no Patch Panel.

Hoje temos anilhas presas nos Patch Cords, mas como os cabos ja estavam prontos tivemos que cortar as anilhas para colocar nos cabos, o problema é que elas ficaram meio soltas e as vezes chegam se desprender do cabo e temos que seguir o cabo para saber onde chega no Switch ou Patch Panel.

Existe alguma tecnica boa para fazer isso, vi um tópico sobre isso, que ele falava em colocar anilhas ou etiquetas, mas ele era de 2004, deve ter alguma tecnologia melhor para ajudar nisso e deixar nossa central mais organizada e melhor de se trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montagem-de-cabo-de-rede-Crossover.jpg

se as pontas forem diferentes = a imagem sao cross over

se as pontas forem iguais... sao straight

Desculpa ae, me expressei mau.

Os cabo que saem do Patch Panel(*PP) e vão pro Switch, ja estão todos documentados.

Ex:tenho uma tabela de todas as portas do *PP e onde chegam no switch, e com isso sei que a porta 3 do *PP chega na porta 20 do switch, a porta 9 do *PP chaga na porta 4 do Switch, ...., isso com todos os cabos.

Mas gostaria de fazer uma marcação nos cabos para que eu não precise levar essa tabela toda a vez que for mexer neles.

Ex: no Patch Cord(*PC) que chega na porta 4 do Switch eu gostaria de fazer uma marcação, que quando alguém fosse olhar aquele cabo soubesse que ele chega na porta 9 do *PP, ou se fosse olhar a porta 20 do switch soubesse que o *PC chega na porta 3 do *PP.

Minha Duvida:

Existe alguma "coisa"(tipo anilhas) para fazer uma marcação nos *PC, para que o CPD fique mais organizado, mas tem que ser alguma coisa que dure bastante tempo(pois uns anos atrás foi colocado umas etiquetas com fita, mas com o tempo elas soltavam a coloca e deixavam o cabo grudento, e meio sujo),a ideia da "anilhas" é legal, mas só em caso de os cabos serem novos(sem ponteira) o que não é o caso aqui.

Se não consegui passar a minha ideia, postem ai(não sou muito bom em explicar o que quero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

fiquei meio desaparecido,

mas e quanto a durabilidade das etiquetas, elas não saem com o tempo?

ja vi alguma empresas com isso, mas algumas etiquetas estavam meio soltas, pois a cola ressecou e o papel não segurava mais no cabo.

pelo que vi o custo de recarga dele é meio caro. dura bastante tempo a tinta e o papel?

se tiver outras alternativas, mais duráveis(que não tenha que ficar refazendo de tempos em tempos) agradeço.

Estava pensando, será que existe uma cinta plástica com números?, ai a gente prende nos cabos e não sai mais(só cortando a cinta).

Se existe, onde compro isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá amigo! Cara! eu te indico a Brother PT-E300, vem com case e bateria recarregável! Existe etiquetas à prova d'água ou até de neve. Existe um modelo de etiqueta que você inseri antes de crimpar e depois com soprador térmico ou secador de cabelos, fixa nos cabos.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...