Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
PoDuro

[Resolvido] Programa no Excel, duvida

Recommended Posts

eu tenho uma tabela, e nela tem coisas do tipo "nome, endereco, telefone, cpf, cep".. e o que eu quero mesmo é para quando eu colocar só o nome ou um codigo (eu posso enumerar os clientes) eu baixasse a ficha toda, aparecesse todas as informações, eu consegui fazer isso com o SE, mas deu bronca como aí em cima, os 700 ou 800 que eu falei são a quantidade de clientes, me falaram do procv, mas eu nao consegui fazer, a intencao é colocar o nome, ele procurar esse nome na outra aba(que se chama relação) e se localizado pegar todas as informações desse mesmo cliente e trazer pra essa aba (que se chama "pedidos").. tem como fazer? se tiver mais alguma pergunta faz ae :D valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça assim (usando ProcV):

Na aba 'Relação' coloque na coluna A o numero do CPF, porque nomes podem repetir mas, CPF não. Na aba pedidos coloque um campo que você possa digitar o CPF e use o ProcV que seria mais ou menos assim (supondo que o CPF na aba pedidos estivesse na célula A2): =ProcV($A$2;'clientes'$A$2:$G$800;2;0). Supondo que os nomes dos clientes estariam na coluna B, a formula retornaria o nome, para retornar a coluna C use o numero 3 ao invés de 2, para a coluna D use 4 ao invés de 2 e assim por diante. Caso não seja isso, poste a planilha que eu dou uma olhada e retorno pra você.

Editado por Flavio Soares

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu mandei pro seu email, nao entendi o 'clientes' na formula.. caso seja melhor com o exemplo enviado agradeço, no aguardo pela resposta.. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá ronaldo, nao entendi o seu 'clientes' na formula, tentei e nao obtive exito, obrigado pela ajuda, mandei pra seu email do yahoo o exemplo da planilha mostrando a tabela e o exemplo de alguns clientes inventado por mim mesmo, estou no aguardo da resposta, a intenção é colocar o nome ou o codigo e baixar todos os dados para impressao com a tabela e anotação do pedido.. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu o que voce precisava....se nao me envia a planilha que dou uma olhada pra voce...conseguiremos resolver com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Conseguiu o que voce precisava....se nao me envia a planilha que dou uma olhada pra voce...conseguiremos resolver com certeza.

diga seu email pra que eu lhe possa enviar um exemplo da planilha.. obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro PoDuro, Bom Dia.

Seja Bem-vindo ao Fórum do Office do Clube do Hardware.

A principal característica deste agradável espaço é a COLABORAÇÃO de todos na ajuda a um colega, quando necessário.

Com este objetivo é fundamental que as conversas e os arquivos trocados estejam ao alcance de TODOS os que possam e queiram ajudar.

É normal que você não saiba disto pois está chegando agora.

Quando alguém envia um arquivo para o e-mail de um outro colega, ele perde a chance de ter vários outros participantes conhecendo o problema e sugerindo soluções.

Esta atitude retira a chance também de outros participantes que por acaso estejam tendo a mesma dúvida, se beneficiem do processo de solução deste caso.

A sua dúvida apresentada na primeira mensagem é uma clássica pesquisa de dados baseada em um critério de seleção.

Processo este de baixa/média complexidade que já foi solucionada aquí várias vezes.

Por isto é importante que as pessoas vejam a sua planilha para lhe indicar a fórmula de maneira efetiva e com rápida solução.

O processo de solução possivelmente será o já sugerido pelo colega RonaldoPCP.

Mas, tendo acesso à planilha ficará mais claro para você como implementar as fórmulas necessárias. É simples e rápido.

Faça como o colega Patropi já lhe indicou.

Grave o seu arquivo no site gratuito www.4shared.com e coloque o link aquí no fórum.

Tenha certeza que você sairá daqui com a sua dúvida inteiramente resolvida.

Tem muitos colegas dispostos a ajudar.

Aguardamos o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro PoDuro, Boa Tarde.

Já que agora a sua planilha está disponível, ficou muito simples.

A questão está resolvida e implementada.

O modelo que implementei para você está aquí: 19-01-2011-CLUBE_programa_pedidos_V1-0.xls

Foi utilizada, como apontado pelo colega Ronaldopcp, a FUNÇÃO PROCV.

O campo de pesquisa, como você mesmo já indicou, é a célula P3

A tabela a ser pesquisada está na ABA relação no intervalo A2:H11

A fórmula utilizada em "CLIENTE" , célula B5 é:

=PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;2;FALSO)

Será utilizada neste cadastro somente uma mesma fórmula mudando apenas o campo a ser trazido para a ABA Pedidos

Na tabela da Aba relação cada coluna tem um número de ordem para a função PROCV.

Logo:

Coluna___Número___Conteúdo

__A_______1______Codigo

__B_______2______Cliente

__C_______3______Rua

__D_______4______Cidade

__E_______5______Bairro

__F_______6______CNPJ

__G_______7______CEP

__H_______8______Tel

É sempre assim.

Para o PROCV cada coluna tem uma numeração.

Na hora de chamar o conteúdo basta mudar o número da coluna.

Então:

B5 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;2;FALSO)

B6 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;3;FALSO)

B7 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;4;FALSO)

K7 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;5;FALSO)

B8 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;6;FALSO)

O5 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;7;FALSO)

Q5 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;8;FALSO)

Bem, agora que a questão está resolvida, basta utilizar-se desta função para adaptar na sua realidade, com mais linhas e mais campos.

Qualquer dúvida estaremos aquí para ajudar.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • era exatamente isso!! caramba serei eternamente grato! kaopskaopks estou agora fazendo o "cadastro" dos clientes.. se apareçer mais alguma duvida no processo eu pergunto!! e de novo obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caro PoDuro,

fico feliz em ter ajudado a resolver efetivamente a sua necessidade no seu serviço.

Precisando é só aparecer por aquí.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais