Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa no Excel, duvida


PoDuro

Posts recomendados

eu tenho uma tabela, e nela tem coisas do tipo "nome, endereco, telefone, cpf, cep".. e o que eu quero mesmo é para quando eu colocar só o nome ou um codigo (eu posso enumerar os clientes) eu baixasse a ficha toda, aparecesse todas as informações, eu consegui fazer isso com o SE, mas deu bronca como aí em cima, os 700 ou 800 que eu falei são a quantidade de clientes, me falaram do procv, mas eu nao consegui fazer, a intencao é colocar o nome, ele procurar esse nome na outra aba(que se chama relação) e se localizado pegar todas as informações desse mesmo cliente e trazer pra essa aba (que se chama "pedidos").. tem como fazer? se tiver mais alguma pergunta faz ae :D valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim (usando ProcV):

Na aba 'Relação' coloque na coluna A o numero do CPF, porque nomes podem repetir mas, CPF não. Na aba pedidos coloque um campo que você possa digitar o CPF e use o ProcV que seria mais ou menos assim (supondo que o CPF na aba pedidos estivesse na célula A2): =ProcV($A$2;'clientes'$A$2:$G$800;2;0). Supondo que os nomes dos clientes estariam na coluna B, a formula retornaria o nome, para retornar a coluna C use o numero 3 ao invés de 2, para a coluna D use 4 ao invés de 2 e assim por diante. Caso não seja isso, poste a planilha que eu dou uma olhada e retorno pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá ronaldo, nao entendi o seu 'clientes' na formula, tentei e nao obtive exito, obrigado pela ajuda, mandei pra seu email do yahoo o exemplo da planilha mostrando a tabela e o exemplo de alguns clientes inventado por mim mesmo, estou no aguardo da resposta, a intenção é colocar o nome ou o codigo e baixar todos os dados para impressao com a tabela e anotação do pedido.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro PoDuro, Bom Dia.

Seja Bem-vindo ao Fórum do Office do Clube do Hardware.

A principal característica deste agradável espaço é a COLABORAÇÃO de todos na ajuda a um colega, quando necessário.

Com este objetivo é fundamental que as conversas e os arquivos trocados estejam ao alcance de TODOS os que possam e queiram ajudar.

É normal que você não saiba disto pois está chegando agora.

Quando alguém envia um arquivo para o e-mail de um outro colega, ele perde a chance de ter vários outros participantes conhecendo o problema e sugerindo soluções.

Esta atitude retira a chance também de outros participantes que por acaso estejam tendo a mesma dúvida, se beneficiem do processo de solução deste caso.

A sua dúvida apresentada na primeira mensagem é uma clássica pesquisa de dados baseada em um critério de seleção.

Processo este de baixa/média complexidade que já foi solucionada aquí várias vezes.

Por isto é importante que as pessoas vejam a sua planilha para lhe indicar a fórmula de maneira efetiva e com rápida solução.

O processo de solução possivelmente será o já sugerido pelo colega RonaldoPCP.

Mas, tendo acesso à planilha ficará mais claro para você como implementar as fórmulas necessárias. É simples e rápido.

Faça como o colega Patropi já lhe indicou.

Grave o seu arquivo no site gratuito www.4shared.com e coloque o link aquí no fórum.

Tenha certeza que você sairá daqui com a sua dúvida inteiramente resolvida.

Tem muitos colegas dispostos a ajudar.

Aguardamos o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro PoDuro, Boa Tarde.

Já que agora a sua planilha está disponível, ficou muito simples.

A questão está resolvida e implementada.

O modelo que implementei para você está aquí: 19-01-2011-CLUBE_programa_pedidos_V1-0.xls

Foi utilizada, como apontado pelo colega Ronaldopcp, a FUNÇÃO PROCV.

O campo de pesquisa, como você mesmo já indicou, é a célula P3

A tabela a ser pesquisada está na ABA relação no intervalo A2:H11

A fórmula utilizada em "CLIENTE" , célula B5 é:

=PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;2;FALSO)

Será utilizada neste cadastro somente uma mesma fórmula mudando apenas o campo a ser trazido para a ABA Pedidos

Na tabela da Aba relação cada coluna tem um número de ordem para a função PROCV.

Logo:

Coluna___Número___Conteúdo

__A_______1______Codigo

__B_______2______Cliente

__C_______3______Rua

__D_______4______Cidade

__E_______5______Bairro

__F_______6______CNPJ

__G_______7______CEP

__H_______8______Tel

É sempre assim.

Para o PROCV cada coluna tem uma numeração.

Na hora de chamar o conteúdo basta mudar o número da coluna.

Então:

B5 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;2;FALSO)

B6 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;3;FALSO)

B7 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;4;FALSO)

K7 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;5;FALSO)

B8 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;6;FALSO)

O5 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;7;FALSO)

Q5 --> =PROCV(P3;relação!$A$2:$H$11;8;FALSO)

Bem, agora que a questão está resolvida, basta utilizar-se desta função para adaptar na sua realidade, com mais linhas e mais campos.

Qualquer dúvida estaremos aquí para ajudar.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...