Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem desliga wireless automaticamente


m.azevedo

Posts recomendados

Então galera, tenho o modem D-LINK dsl-2640B da GVT e estou tendo problemas para me conectar na internet pela wireless. Percebi que quando não consigo acessar wireless a opção Enable Wireless do modem está desativada então eu reseto ele e a opção volta a ficar ativada. Uma outra coisa estranha é que se eu ficar um tempo sem utilizar a wireless ela se autodesliga, ou seja, a opção Enable Wireless se autodesmarca.

Alguém sabe me explicar como eu faço para que esse auto desligamento da wireless seja cancelado e ela fique ativa sempre que eu ligar o modem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, tenho o modem D-LINK dsl-2640B da GVT e estou tendo problemas para me conectar na internet pela wireless. Percebi que quando não consigo acessar wireless a opção Enable Wireless do modem está desativada então eu reseto ele e a opção volta a ficar ativada. Uma outra coisa estranha é que se eu ficar um tempo sem utilizar a wireless ela se autodesliga, ou seja, a opção Enable Wireless se autodesmarca.

Alguém sabe me explicar como eu faço para que esse auto desligamento da wireless seja cancelado e ela fique ativa sempre que eu ligar o modem ?

Ola,

Tenho um 2640B com o mesmo problema, comprei no em março do ano passado, e até hoje não consegui resolver esse problema.

Ja mandei e-mail pra garantia da D-link, e me pediram pra atualizar o Firmware do modem, mas mesmo assim não funcionou, ai me pediram para levar a uma assistencia técnica autorizada, mas como é muito longe de onde moro, pra mim não valeria a pena.

O jeito pra mim é ficar ligando a wireless sempre que ela cai, até juntar um $$$ e compra um outro modem(de preferência que não seja d-link).

Esse é so um dos problemas que meu modem tem, as vezes ele para de distribuir internet, e quando tento conectar nele diz que a pagina não foi encontrada, pra arrumar isso tenho que desligar o modem e esperar de 2 a 3 horas com ele fora da energia, para que eu posso canectar nele novamente e configurar ele de novo.

Se achar uma solução me avisa ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou passando pelo mesmo problema... Geralmente só ocorre quando fico baixando arquivos via TORRENT, o sinal do wireless ele some e volta dps de uns 15 / 30 segundos. Já resetei modem, etc...

Agora só falta levar o pc pra onde esta o modem e conecta-lo diretamente via cabo, pois pode ser que quando se é exigido muito da conexao a net de um "drop" e nisto a internet cai do nada.

É isso, tendo noticias postarei aqui!

Ps.: Net 15 MEGAS GVT, cabeamentos novos etc...

Só o router que é deles!

Antes da Gvt tinha a VELOX e funcionava normalmente, via 4 MB.

Ps.: Modem da D-link e RWireless da Link Sys.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o mesmo problema.

Modem D-Link DSL 2640b novo, recém chegado na caixa, último firmware instalado (Versão GVT fornecido pelo site oficial da D-Link) e apresentando desligamento do link Wireless quando muito exigido pelo Torrent. As vezes ele desconecta a Internet, após alguns segundos voltam, e noutras cai o link de Wifi e não volta mais... Ai tenho que fazer igual nosso amigo ai "tmcsworld1", pegar um pc e conectar via cabo para remarcar a opção Wireless Enabled que de alguma forma misteriosa foi desmarcada.

Eu desconfio que isto seja um "Traffic Control" da GVT instalado neste firmware para que não "pesem" a rede de internet deles. Ou um problema mesmo do modem, ja que D-Link né... preciso nem comentar. Por isso compensa pagar uns 30/40 reais a mais e pegar um TP-Link. Mas fazer o que, é este que a GVT está disponibilizando. Eu vou pesquisar um pouco mais e mexer um pouco nas configurações, se obtiver resultados posto aqui.

Alguém está com o mesmo problema ou o resolveu? Comentem...

Valeu

Então galera, tenho o modem D-LINK dsl-2640B da GVT e estou tendo problemas para me conectar na internet pela wireless. Percebi que quando não consigo acessar wireless a opção Enable Wireless do modem está desativada então eu reseto ele e a opção volta a ficar ativada. Uma outra coisa estranha é que se eu ficar um tempo sem utilizar a wireless ela se autodesliga, ou seja, a opção Enable Wireless se autodesmarca.

Alguém sabe me explicar como eu faço para que esse auto desligamento da wireless seja cancelado e ela fique ativa sempre que eu ligar o modem ?

Amigão... Para ajudar a nós mesmos mude o título do post. Coloque direto: "Modem D-Link DSL 2640b desligando Wireless sozinho". Por que ai você ja informa pra todo mundo já no título o problema... E quem tiver o mesmo problema ou modem ja estrá no post certo envés de ter que procurar para achar uma discussão sobre. Eu mesmo quase não achei este aqui =)

Brigadão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Salve pessoal!

Me registrei no fórum so pra confirmar que o problema de vocês esta acontecendo comigo também. acredito que seja defeito do modem mesmo, porque eu usei o mesmo sem nenhum problema por 7 meses e ele sempre funcionou muito bem, antes de ontem ele desabilitou o wireless, eu reconfigurei todo so por precaução. hoje o mesmo problema. :mad:

Outra coisa que percebi foi que a velocidade da conexão diminuiu pela metade de 1,5Mb/s caiu pra menos de 740Kb/s.

Entrei em contato com a GVT e a mesma falou que enviará um tecnico para a possivel troca do modem. Advertir a ela que era um problema intermitente para que ela fique ciente que quando o tecnico chegar aqui ele vai encontrar o modem funcionando e que ele desabilita sem nenhum aviso previo. porque eles tem a mania de dizer que nao tem defeito e cobrar $40 reais pela visita.

assim que eles olharem posto mais atualizações pra vocês!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvido o problema, infelizmente, não graças a GVT. Eles ligaram pra mim e falaram que eles so garantem o sinal em um pc e via cabo (então porque mandam modem wireless??) mas em dificuldades a criatividade do brasileiro fala mais alto, não? rsrs.

A solução é simples, li que a gvt configura o firmeware do roteador para mandar dados para eles e eles tem acesso ao roteador quando quiserem, então baxei o firmware da propria dlink e adivinhem o problema acabou! to usando o wireless ate hj e não tive mais problemas. Lembrando que já havia feito a reinstalaçao do firmware da propria GVT e o problema permanceu.

Recomendo a todos! é o firmware "broadcom" podem baxar o problema acaba!

Recomendo também, se voce usa o torrent, que criptografe os dados pois assim a gvt nao tem como rastrea-los e limitar o seu acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daniloreisbr, boa noite !

Depois de muitas tentativas de atualizar a firmeware do meu 2640b, segui sua sugestão e coloquei o firmeware do "broadcom" e funcionou beleza...valeu pela dica..

Só uma coisa que aconteceu comigo..

Quando atualizei o 2640b, com a firmeware da TELEMAR-OI, que peguei do site da dlink, meu wirelles parrou de funcionar, só funcinava no meu desktop via cabo, quando tentava conectar via wirelles pelo note, o modem reiniciava...

Bem...se forem atualizar o 2640b, para o velox, funcionou perfeito o firmeware

Gaw5.6T02-4-DL.CT-R1B030-BR.EN_whole_image

valeu abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Resolvido o problema, infelizmente, não graças a GVT. Eles ligaram pra mim e falaram que eles so garantem o sinal em um pc e via cabo (então porque mandam modem wireless??) mas em dificuldades a criatividade do brasileiro fala mais alto, não? rsrs.

A solução é simples, li que a gvt configura o firmeware do roteador para mandar dados para eles e eles tem acesso ao roteador quando quiserem, então baxei o firmware da propria dlink e adivinhem o problema acabou! to usando o wireless ate hj e não tive mais problemas. Lembrando que já havia feito a reinstalaçao do firmware da propria GVT e o problema permanceu.

Recomendo a todos! é o firmware "broadcom" podem baxar o problema acaba!

Recomendo também, se voce usa o torrent, que criptografe os dados pois assim a gvt nao tem como rastrea-los e limitar o seu acesso!

BOA DICA.

por favor me passa o link desse firmware, porque no site da dlink não achei. só do da GVT, OI e Sercomtel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA DICA.

por favor me passa o link desse firmware, porque no site da dlink não achei. só do da GVT, OI e Sercomtel

alguém pode me ajudar a encontrar esse firmware

daniloreisbr, boa noite !

Depois de muitas tentativas de atualizar a firmeware do meu 2640b, segui sua sugestão e coloquei o firmeware do "broadcom" e funcionou beleza...valeu pela dica..

Só uma coisa que aconteceu comigo..

Quando atualizei o 2640b, com a firmeware da TELEMAR-OI, que peguei do site da dlink, meu wirelles parrou de funcionar, só funcinava no meu desktop via cabo, quando tentava conectar via wirelles pelo note, o modem reiniciava...

Bem...se forem atualizar o 2640b, para o velox, funcionou perfeito o firmeware

Gaw5.6T02-4-DL.CT-R1B030-BR.EN_whole_image

valeu abraços..

você tem o link desse firmware, minha net é gvt, mas o firmware da gvt nao resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 7 meses depois...

Então galera, eu tenho um problema super parecido com o do darta.mila, só que piorou.

Eu estava de boa, tudo funcionando certinho, apenas a internet bem lenta, de uma hora para outra começou a lagar bastante e eu nao conseguia mais jogar os jogos que estava acostumado a jogar.

Enfim, liguei para a Oi e a mulher mencionou que os modens d-link deveriam ser atualizados a cada 6 meses. BELEZA, fui até o site da d-link e lá constava que havia atualização para o firmware do modem 2640b. Baixei e atualizei, depois disso a internet nao funcionava mais.

Depois de um tempo tentando, a internet voltou a funcionar mas a partir do momento que eu tentasse conectar via wireless, o modem instantaneamente reiniciava, e perdia a conexão. Com isso, eu precisava entrar na config do modem e desabilitar a wireless. Via cabo funcionava perfeitamente.

Lendo outros posts vi que a solução seria atualizar para o firmware da broadcom, certo?

O problema foi que eu insisti na wireless e agora piorou a situação. Eu não consigo mais entrar na página de configuração do modem, acontece o seguinte:

Ligo o modem, acende a luz vermelha de power, a luz verde do cabo de rede e a partir do momento que começa a piscar a luz da wireless ele automaticamente reinicia. Ou seja, não dá tempo de acessar a config do modem e desabilitar.

MUITO ESTRANHO ISSO, estou usando um modem temporário agora, mas gostaria de saber de vocês, o que acham que pode ser? É bem fácil pensar em algum curto ou coisa do tipo, mas simplesmente por atualizar o firmware, acho improvável.

Dicas?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...