Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
André Mezabarba

Rede, Bluetooth, Gateway, IPs e Dreamule/emule

Recommended Posts

Olá a todos, estava tendo um problema com conexões, endereços de IP, Gateways de internet e o compartilhamento via Dreamule.

Tenho um modem Speedtouch 510v6 com acesso via Velox, há algum tempo já tinha roteado o modem e instalado um swit de rede Level One FSW-0511, fazendo assim uma pequena rede entre dois computadores mais a internet, até aí tudo bem, sem problemas com a rede e com o Dreamule. Os problemas iniciaram depois algumas semanas depois que instalei um módulo Bluetooth USB, que gerou uma nova conexão de rede (Bluetooth PAN Network Adapter), e sem atentar para o IP dessa nova conexão, estava tendo que configurar IPs e portas do emule e do gateway toda vez que ligava o PC, pois o gateway direcionava as portas do emule para esse segundo IP.

Buscando ajuda para isso, vi em um tópico a orientação de verificar os endereços de ip via CMD e ipconfig fui atentar que o ip configurado para o emule era o ip da rede do Bluetooth. com isso, resolvi desabilitar essa conexão de rede na pasta 'Conexões de Rede'. Sendo esta uma possível resolução para este problema.

Após alguns dias, pude constatar que o problema era realmente o direcionamento das portas do Dreamule para o IP da rede PAN (Bluetooth), uma vez que a deixei desativada no sistema.

Mas ainda deixo a minha dúvida:

Como manter fixos os endereços de IP no Gateway de internet para determinados programas, pois toda vez que iniciava o computador as portas do emule eram direcionadas para o IP da segunda conexão de rede (bluetooth) ao invés de estarem direcionadas ao IP da conexão com a internet sem desabilitar a 2ª conexão?

Editado por mezabarba_bh
adição de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Desculpem o UP do tópico, mas tive novamente um problema parecido com o citado acima:

    Estava testando uma webcam, então o windows criou uma nova conexão de rede (conexão de tv e video da Microsoft, ou algo assim) e novamente os endereços de IP do Dreamule foram direcionados para esta conexão, e não dá pra desabilitar esta conexão (só a removi depois de desinstalar a cam) se alguém puder ajudar:

    Como fixo as portas do Dreamule no IP do meu modem, de forma que se aparecer novas conexões de rede ele não se altere?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×