Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão roteador - Rede doméstica


afgomes2

Posts recomendados

Atualmente possuo em casa o roteador Linksys WRTP54G v1.1 em minha casa, o problema é que ele se localiza em um extremo da casa [onde fica o escritório, e onde há uma maior concentração de PCs] e quando vamos para muito longe dele com notebooks perdemos o sinal.

Além disso, recentemente o roteador começou a apresentar muitos problemas, a internet cai com frequência tanto nas ligações diretas como nas wireless, e quando ligamos o cabo de internet diretamente no computador, ela para de cair.

Pois bem, decidi comprar um outro.

A planta da casa:

plantacasaroteador2.jpg

Os pontos:

Vermelho>posição atual do roteador

Verde> locais onde estão computadores com um sinal de rede Alto

Amarelo> locais onde estão computadores com um sinal de rede Médio-Baixo

Azul> locais onde estão computadores sem sinal de rede

Laranja> possível posição para um segundo roteador que amplifique o sinal do primeiro.

o ponto mais longe do primeiro roteador tem uma distância de cerca de 30m, mas as paredes da casa são grossas e realmente atrapalham o sinal, é necessário ter dois roteadores como citei? ou um só dá conta do recado? esse ponto não precisa ter um sinal total..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor sim ter um segundo roteador. O ponto ideal seria na parede perto de onde estão aqueles dois pontos amarelos, perto da porta. Ali acho que cobriria melhor do que o que você estava planejando. Aquele plano corria o risco do ponto amarelo lá da esquerda não ter alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afgomes2, sou verde no assunto, e uma vez consultei o suporte da Pacific Network, empresa brasileira que fabrica esses produtos, com a seguinte pergunta:

Access point e roteador - qual a diferença principal entre os dois? Já possuo e uso um roteador, será que eu posso precisar de um access point?

Expliquei meu interesse no produto em questão, que é ampliar o alcance do meu roteador, em torno de 50 metros.

Resposta do suporte:

No seu caso poderia adquirir o access point, que iria ampliar o sinal wireless configurando-o como repeater. Pode chegar de 50 a 100 metros com barreira, dependendo do número de barreiras, e 300 sem barreira.

Espero que isso também ajude e que alguém com mais conhecimento possa esclarecer um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...