Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 500


Posts recomendados

Olá galera, no momento estou com um pc com

OS: Windows XP

memória: 4GB RAM DDR2

placa de vídeo: nVIDIA 8400 GS

processador: intel DUAL CORE E5200 2500 MHz

placa mãe: Asus P5KPL SE (socket LGA775)

acho que é isso de importante, se tiver mais coisa me avisem...

bem, aqui está, queria uma maquina pra poder jogar (resolução media, mais com sem o "lag" de telas) e estava pensando em trocar meu processador por um i3, mas quando vi que teria que trocar placa mãe e memória fiquei meio encanado.. o cara que vai trocar pra mim é meu amigo e tem um fornecedor, mas mesmo me dando as memórias de graça, ele acha que vai fica acima de R$ 700..

Bem, agora estou procurando outras opções.. Queria trocar o processador pois eu uso bastante o pc, além de jogos vejo filmes e etc..

Obs1: faço upgrade no pc 1 vez por ano

Obs2: ele algumas vezes fica muito lento, quando nem estou jogando acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC ta bem completinho;

Qquer coisa q se add ai pode criar gargalo :(

Mas, o que fazer?

De opção para AMD, é mais barato com o mesmo desempenho,

e lembresse, você pode vender o que você tem pra pegar um melhor,

uma boa VGA e DDR3 fazem minha alegria :lol:

Mas, se doi o coração ter q fazer isso, q tal uma vga melhor?

Mas n muito, porque sua placa-mãe n lhe ofereçe muito.

Uma nVIDIA 9600, 9800

Jogue melhor, fique mais feliz ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando em trocar só a placa de vídeo mesmo, mas como estou enfrentando essas "travadas" no sistema, pensei em pegar um processador de 2 núcleos físicos, assim teria menos problemas desse enquanto usasse mesmo, em jogos é difícil travar (mas também são jogos fracos, nada de GTA IV ou Crisys).

eu não conheço processadores da AMD... Como eu faço upgrades de tempos em tempos, gostaria de pegar um processador que durasse uns 2 anos, não sei se um Core 2 Duo possa servir, existe algum Core 2 Duo bom?

@off

será que trocar o OS pra o windows 7 ultimate tiraria essas travas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio complicado explicar tenho o win7 no meu pc aqui Single Core (Athlon XP 2000+), é meio ruim para jogos mas de resto é melhor que o xp, ja que para jogar uso o da assinatura, ele sente falta de "processamento" é logico o bixo vai fazer 8 anos :), creio que em sua maquina ficara bom.

não acho que deva investir em um processador da LGA775, guarde o dinheiro e compre logo um pc novo, é mais negocio que mexer nessa sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as travas são slowdown eu acho, tudo fica lento e o uso da CPU chega em 99%, 50% de "oscilando", os jogos em si não travam, o unico jogo mais pesado que consigo jogar é o Left 4 Dead 2, e ele fica variando (na config media) de 30 a 50 fps..

como eu vejo qual a minha fonte?

não tenho certeza sobre o que trocar..

o que ficaria mais em conta: Phenom II x3 ou Phenom II x4 + placa mãe AMD

ou i3 ou Core 2 Quad + placa mãe?

(não conheço modelos de placas mãe, podem indicar uma?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra seu pc e simplesmente olhe. Se não for nenhuma das marcas famosas (Cito Corsair, Antec e OCZ), vai ter que trocar.

Não, não necessariamente.

Com R$500 eu compraria uma HD5670 e ainda sobraria uma grana.

Se precisar trocar de fonte, pegaria uma IceAge 450W/500W ou uma OCZ StealthXStream2 400W ou Corsair 400W CX /420W.

Se não precisar trocar de fonte, tentaria pegar um Core 2 Duo(2 núcleos físicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas não sei se troco a placa de vídeo ou processador+placa mãe, pois creio eu que se colocasse uma placa mais potente iria criar gargalo..

só tenho duvida entre AMD ou Intel, e qual dos teria o melhor custoxbeneficio (lembrando que vou pegar alguma com socket 1156, ou outra nomenclatura da AMD)

qual vocês recomendam? até R$ 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai utilizar as memórias DDR2 ainda?

Caso utilize memórias DDR3:

Placa Mãe AM3 Asrock M3A770DE

Processador AMD Phenom II x4 955

deve dar na faixa dos R$ 500~

Se for de plataforma 1156 não dá, a menos que você pegue uma placa mãe bem fraquinha e um processador i3, um i5 decente só o processador já bate os 400 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de plataforma 1156 não dá, a menos que você pegue uma placa mãe bem fraquinha e um processador i3, um i5 decente só o processador já bate os 400 mangos.

Como eranor disse, a plataforma core ix está fora de questão...

Placa Mãe AM3 Asrock M3A770DE

Processador AMD Phenom II x4 955

A melhor opção pra você é essa que o amigo te indicou...

Não invista no seu pc por agora, não em upgrade na plataforma 775, espere um pouco mais e compre algo que vale a pena por um bom tempo, por que se fizer um up no seu pc se baseando na plataforma 775, não dou até o fim do ano para você querer trocar todo o pc, e ai você terá jogado dinheiro fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe aceita nvidia, você só não pode fazer SLI, mais você pode usar uma placa de video sim, sem problemas.

Ja com placa de video ATI você pode usar tranquilamente, e pode fazer o crossfire.

Exato, perdão.. ela não tem suporte para sli, mas pode-se usar uma placa da nvidia normalmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...