Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zeluizbike

Tenho uma OCZ sxs 500W a 1 ano e 2 meses, deveria troca-la ?

Recommended Posts

zeluizbike    57

e ae galera.. é o seguinte..

tenho uma ocz sxs 500w, que está alimentando a config da assinatura.

tenho esta fonte a 1 ano e 2 meses.. até agora tudo tranquilo e nao tive problemas.

mas fiquei preocupado depois de ler uns topicos e ver umas pessoas dizendo na net que teve a ocz 500w queimada.

e então.. eu deveria me preocupar ?, o que exatamente tem de defeituoso nessa fonte ?

eu deveria troca-la ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcelogon    507
e ae galera.. é o seguinte..

tenho uma ocz sxs 500w, que está alimentando a config da assinatura.

tenho esta fonte a 1 ano e 2 meses.. até agora tudo tranquilo e nao tive problemas.

mas fiquei preocupado depois de ler uns topicos e ver umas pessoas dizendo na net que teve a ocz 500w queimada.

e então.. eu deveria me preocupar ?, o que exatamente tem de defeituoso nessa fonte ?

eu deveria troca-la ?

Zé,acho que voce não deve trocar sua fonte não,porque qualquer fonte está sujeita a queimar,mesmo as de boa qualidade,esses dia li o nosso amigo Rau,que entende muito de eletrica e aterramento,chateado por que sua fonte(de marca) está com capacitores estufados,é questão de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
zeluizbike    57
  • Autor do tópico
  • então eu nao deveria trocar mesmo ?

porque o problema é, que se ela queimar, vou ficar sem pc por 1 mes até comprar uma :o

Compartilhar este post

Link para o post
    webchamp    5

acho amigo você tem grana não quer ter surpresa meio da noite é valido o investimento. de qualquer forma a fonte em um pc é como se fosse o coração então é sempre bom anda junto fonte x config ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
    zeluizbike    57
  • Autor do tópico
  • a minha fonte da tranquilo pra minha config.. minha config nao consome nen 350w...

e acho que deveria considerar a opinião do amigo acima : Zé,acho que voce não deve trocar sua fonte não,porque qualquer fonte está sujeita a queimar,mesmo as de boa qualidade,esses dia li o nosso amigo Rau,que entende muito de eletrica e aterramento,chateado por que sua fonte(de marca) está com capacitores estufados,é questão de sorte.

quero mais opiniões pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
    russo_yf    80

Se eu fosse você tacava ai num Mercado Livre da vida e esperava pra ver no que iria dar, se vender você troca, enquanto nao vende vai usando aí.

Compartilhar este post

Link para o post
    zeluizbike    57
  • Autor do tópico
  • eu coloquei pra vender.. o problema é que o cabo atx12v ta com uma imenda.. o fio da fonte nao chegava no conector, dai fiz uma imenda pro fio ficar maior.. hehe..

obs: essa era a unica solução

Compartilhar este post

Link para o post
    mObscene    0

Eu não venderia não. Primeiro porque, pelo jeito que você disse estar, ninguém se interessaria por ela pois não valeria à pena. Segundo, essa fonte dá conta direitinho.

Vai juntando seu dinheiro e compra uma nova só se precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
    russo_yf    80

Com a emenda ai é soda mesmo segura ai com ela então. Se bem que uma troca seria só por garantia mesmo, porque se ela não morreu ate agora por algum problema de fabrica, não deve morrer mais.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jorno    2.255
    Se bem que uma troca seria só por garantia mesmo, porque se ela não morreu ate agora por algum problema de fabrica, não deve morrer mais.

Isso é bem relativo.

A Zalman 360-APS do _Rau_ com 3 anos está com capacitores estufados e a bobina "estranha".

Parece que vai der "problema de fábrica" depois de 3 anos, já que o problema é capacitores de baixa qualidade e o superaquecimento daquela bobina.

Acho que o mesmo vai servir para a OCZ SxS 500W dele (ja que é basicamente a mesma fonte com algumas alterações) pode demorar muito ou pouco, mas o defeito vai se manifestar.

Até agora ele está com sorte, pois ja apareceram pessoal com SxS 500W queimadas com menos de 1 ano de uso.

Acho que se ele tem dinheiro sobrando a troca seria válida, mas ele não deve colocar isso como uma prioridade (portanto nada de prejudicar o orçamento da casa por causa da fonte)

Compartilhar este post

Link para o post
    zeluizbike    57
  • Autor do tópico
  • bom.. vou troca-la.. mas só quando puder, isso não será uma prioriade.

quando for trocar, eu tava pensando na ocz sxs 2 600w. ela é boa ?, não apresentou problemas ainda ?

os cabos dela sera que tem o comprimento suficiente para chegar aos conectores a placa mae ?(pois os da minha sxs 500w não chegaram, tive que imendar)

Compartilhar este post

Link para o post
    zeluizbike    57
  • Autor do tópico
  • ai galera..

ta entrando um dinheiro e acho que vou poder trocar de fonte..

eu achei um modelo bem barato com uma boa potencia:

COUGAR X550 550w

link do anuncio no ml: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169169153-fonte-cougar-550w-real-power-x550-certificada-80-plus--_JM

esta fonte é boa ?, não conheço muito a marca, mas ja vi varias vezes no youtube pcs "parrudos" usando ela..

então, ela é boa ?, posso comprar ?

Editado por Meiraneto
    Remover termo impróprio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais