Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete adequado para 3R System iCEAGE 450W


Hayken

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu estou vindo nesse fórum porque não sou muito atualizado em relação aos melhores e mais adequados produtos do mercado. Mas também desejo montar um bom computador gastando o mínimo de dinheiro possível, pois disponho de um salário de estagiário apenas.

Enfim, minha dúvida é a seguinte:

Comprei a fonte 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1874) e notei que ela tem o cooler virado para cima. Meu gabinete atual não possui abertura superior. E eu gastei meu tempo procurando um gabinete adequado, mas achei apenas gabinetes com abertura inferior (ou seja, para o chão... -.-).

Alguem poderia me informar qual seria um bom gabinete para esta fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse tipo de fonte, com o cooler na parte superior, cabe em qualquer gabinete. O que você tem que fazer é virar a fonte ao contrario, deixando o cooler voltado para baixo. Qualquer gabinete lhe servirá, mas eu recomendo o 3R System R460 ou o Thermaltake V3...

Quanto aos gabinetes terem aberturas inferiores, isso é ótimo. Pois quando a fonte é instalada na parte inferior, ela tem uma entrada de ar frio só pra ela, e com isso, não esquenta tanto quanto se estivesse pegando o ar ja quente de dentro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve tranquilo amigo, como falei, qualquer gabinete padrão ATX serve...

Mas o preferível é um que possua fonte na parte inferior, pois fica melhor a distribuição de peso, a ventilação, a estética e a funcionalidade, ja que os cabos não vão ficar caindo sobre os componentes da placa mãe...

Invista num gabinete com fonte inferior, eu lhe GARANTO que não vai se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hayken, o R640 é bem menor, se comparado ao R460 - Espresso.. fora a ventilação dele, que é mais simples, não tão boa quanto a do concorrente...

É preferível que você invista um pouco mais nos R460 - Espresso, e tenha um gabinete de qualidade e bom espaço interior para futuros upgrades, do que pouco investimento e maiores prejuízos futuros !

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda ae pessoal!

Mas como eu disse, o R460 (R$170, fonte: BoaDica) pesa bastante no bolso de um estagiário. Em contraponto, como disse o duzin, o R640 é pequeno. Logo, ficarei com a opção dada pelo spoofer: ficar com o Thermaltake V3.

Eu devo comprar ainda uma placa de vídeo ATI Radeon HD 5670 quando entrar o próximo salário, e eu acho que cabe no Thermaltake V3.

Mas valeu pelas dicas ae pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...