Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arma de Choque


Rjmp

Posts recomendados

Boa Noite.

Estava fazendo uma pesquisa atras de esquemas para armas de choques e encontrei 2 que me chamaram atençao porém um parece ser muito simples e outro muito complicado ( vai os 2 link abaixo):

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=8166&d=1141612984

http://www.ibytes.com.br/projetos.php?id=453

Gostaria de saber qual dos dois é melhor e porque?e se alguém já construio uma arma dessa e tem um esquema melhor por favor poste.

Grato.

--------------------------------------------------------------------

Projeto Concluido.

O esqueme foi o do felipe, muito bom.

Gerou 250 Volts de AC.

Fotos:

http://img521.imageshack.us/i/1601112259.jpg/

http://img525.imageshack.us/i/1601112300.jpg/

http://img46.imageshack.us/i/1601112301.jpg/

Nao tive coragem ainda de testar na minha coxa, mas já já testarei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao eu montei o primeiro esquema, quando eu perto o botao o led da uma pisada bem de leve, um potenciometro é a frequencia o outro é a intensidade porém qunado eu aperto o botao eu sinto meu nervo do mexe um pouco...

Nada de estão grava, mal consigo sentir...

Gostaria de saber se tem algo de errado do esquema pois nao deu certo.

Eu usei um trafo 6+6v por 220v porém so conectei um dos cabo 6v.

Eu usei 2 capacitores de poliester inveis de ceramico ser aqui tem problema ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capacitores de poliéster não respondem as variações de sinais de altas frequências tão bem quanto os cerâmicos.

Em um circuito de frequência elevada, um capacitor de poliéster pode não funcionar, dependendo de sua função.

Nada de estão grava, mal consigo sentir...

nossa cara, não tinha outra forma de testa-lo? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém você poderia me tiras 3 duvidas ?

1º você acredita que o erro esteja no capacitor de poliester e precisava ser ceramico?

2ºEu so achei de poliester pa compra de 470nf qual outro ceramico poderia resovler esse meu problema?(colocou 4 de 100nf em paralelo ?)

3º Como posso testar ser ser em min mesmo?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tem 2 coisa que mudei no circuito, nao estou usando uma bateria e sim um fonte de 9v para o teste, uso diodos 1n4007 invies do 1n4001, e o capacitor é poliester o 470nf?

alguém dessas pode interferir no resultado?(nao estar gerando os 200v)

E por favor me respondam a 3 perguntas acima.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tem 2 coisa que mudei no circuito, nao estou usando uma bateria e sim um fonte de 9v para o teste, uso diodos 1n4007 invies do 1n4001, e o capacitor é poliester o 470nf?

alguém dessas pode interferir no resultado?(nao estar gerando os 200v)

E por favor me respondam a 3 perguntas acima.

Obrigado

Eu montaria o segundo circuito. Não "gostei" daquele regulador que tem no primeiro esquema formado por T1 e pelo potenciometro. Outro detalhe é R3, que me parece um valor muito alto, restando pouquíssima corrente para o trafo. Se for pra reutilizar esse circuito, troque T2 por um IRFZ44, retire C3, T1, P2, R3, C4, D1 e D3. Entre o Gate do MOSFET e o pino 3 do 555, coloque um resistor de 100R e coloque um resistor de 1K entre o Gate e o TERRA do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém poderia me responder as perguntas acima, e qual a melhro arma pa min fazer , e porque a 1 nao ta dando certo?

obrigado

Posso estar errado, mas aquele circuito regulador na entrada do trafo não tem muita utilidade, na verdade, ele pode atrapalhar tudo. Para uma arma de choque, eu alimentaria o trafo diretamente pelos 9V, sem resistor nem nada, e o transistor oscilador eu colocaria um de maior potência, pois o BC337 não irá suportar, de preferência um MOSFET, como eu disse antes. D1, D3 e C3, ao meu ver, também não têm muita utilidade, ainda mais se forem feitas essas modificações no circuito.

EDIT: Tente assim como eu desenhei. O transistor vai precisar de um dissipador de calor. Um MOSFET, tipo o IRFZ44N será a melhor escolha, mas pode usar um bipolar para testar, desde que seja pelo menos o TIP41.

post-797935-13884958344494_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também reparei nesse trasistor e capacitor C3 não entendia bem a utilidade naquela configuração

acho que serviria para fecha a abrir o circuito em intervalos curtos.

no lugar do tip41 eu colocaria um BD243 assim ele vai ter mais ganho. mas eu iria também de IRFZ44N caso encontre.

mas nessa configuração não teria que prestar atencão na corrente do trafo? pois a saida do 555 so aguenta 200ma....

Vale lebram que fazer isso usando um 555 não é de esperar grande coisa não.

capacitores ceramicos respondem bem em alta frequencias.

sobre a forma de testar pode usar um multimetro para ver se alcança 220, eu tinha falado na comedia(eu lembrei do Mr. Beam usando um desfibrador nele mesmo) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse projeto consegue mesmo gerar uns 200v ?

Tem diferencça de tomar 200v AC e 200v DC?(qual a diferença)

Uma pergunta ki nao me respondem é tem diferença usar capacitor de poliester no lugar de ceramica ou nao muda em nada?

Obrigado

Qual capacitor? Qual o número dele? Em geral não tem diferença. Apenas para alguns usos o de poliéster é mellhor (e mais caro também). Esse projeto pode gerar muito mais de 200V. Depende ded vários fatores, dentre eles o trafo e a frequencia de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So nao entendo uam coisa se o capacitor de ceramica é melhor que o de poliester para altas frequencias?Pra que serve o capacitor de poliester intao?

Obrigado

ps: se posivel alguém poderia colokar pra qu serve cada componente nesse circuito, por exemplo

Resistor de 1k Limita a corrente para o tip41

Potenciometro P1 regula a frequencia....

Pra que serve aquele 10R jutno com 10nF em paralelo com TIP41?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So nao entendo uam coisa se o capacitor de ceramica é melhor que o de poliester para altas frequencias?Pra que serve o capacitor de poliester intao?

Obrigado

ps: se posivel alguém poderia colokar pra qu serve cada componente nesse circuito, por exemplo

Resistor de 1k Limita a corrente para o tip41

Potenciometro P1 regula a frequencia....

Pra que serve aquele 10R jutno com 10nF em paralelo com TIP41?

Aquele capacitor + resistor formam um filtro RC, a grosso modo para "proteger" o transistor e evitar seu aquecimento excessivo, não sendo esse filtro necessário para o funcionamento do circuito, mas se torna útil. Note que eu modifiquei também o capacitor de frequencia, aumentando assim a mesma. Provavelmente com essas modificações, o circuito irá se comportar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No capacitor ali de 10nf tem problema eu colokar 100nf ?

E você poderia me dizer pra quer um capacitor no pino 5 do 555 indo po terra, qual a finalidade dele?

Obrigado

Esse capacitor no pino 5 é utilizado para manter o 555 mais estável. Esse capacitor de 10n, de preferência use entre 10n a 1n. Lembrando que esse filtro não é necessário para o funcionamento do circuito. Você pode montar sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo chato, pra que tu quer essa arma? 200V não dá choque eficiente, se o cara estiver de tênis ou chinelo não vai ter terra no corpo e nem vai levar choque, por isso que essas armas tem alguns mil volts com baixa corrente, para romper o isolamento de calçados e proporcionar um resultado eficiente, tipo uma cerca elétrica opera acima de 10K Volts até 20K Volts, 200V ta bem baixo ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...