Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre velocidade de processadores:Intel Pentium T4500 e Core i3-330M


Dan_

Posts recomendados

Como não saco muito de hardware estou em duvida quanto a velocidade desses dois processadores de notebooks:

O Intel Pentium T4500 é 2.30 GHz

Já o Core i3-330M é 2.13

Sei que o i3 é mais novo, mais o outro é 2.30 enquanto o i3 é 2.13. Então o Intel 2.30 seria mais rápido?

Sempre me complico com essa questão de velocidade e estou aguardando tirar essas dúvidas pra poder fazer uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, nem sempre a velocidade de clock determina se um processador é mais rápido ou não que outro de uma linha diferente. Nesse caso o t4500 tem um clock maior que o core i3, mas so que o core i3 possui o HT que simula mais dois núcleos o que aumenta sua velocidade em multitarefa em aprox 30%. Fora isso ele possuir controlador de memoria integrado que o torna bem mais rápido alem de suportar memorias de frequencias mais altas o que o torna ainda mais rápido e tambem tem mais cache que para aplicações mais pesadas leva um maior desempenho geral!!!

t4500 2176MB de ache total ( L1 + L2)

i3 330m 3712MB de cache total ( L1 + L2 + L3)

Pega o i3 pois ele tem tecnologias SSE 4.1 e a SSE 4.2 que o T4500 nem sonha em ter, o i3 espanca um core 2 duo quem dira um dual core !!!!

Espero ter de Ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...