Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
qqqqqqqq

Existe algum circuito que grava microchips?

Recommended Posts

É possível isso? Ou eu tenho que usar um aparelho especial para gravar uma coisinha de nada?!:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É possível isso? Ou eu tenho que usar um aparelho especial para gravar uma coisinha de nada?!:D

Sim! da mesma fora que precisamos de uma gravadora de DVD para gravar DVDs

e voce mesmo pode contruir um gravador de "chips" ,quantos ao "Chip" que voce refere

pode ser para PIC, EPROM/ E2PROM e outros que não conheço ainda.

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu só quero gravar uma palavra no microchip e colocar ele em outro circuito que vai reproduzí-lo quando for ativado por um sensor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Eu só quero gravar uma palavra no microchip e colocar ele em outro circuito que vai reproduzí-lo quando for ativado por um sensor.

    Não é qualquer microchip que serve para gravar. Somente microcontroladores ou memórias que servem para gravar. Os chips TTLs comuns têm apenas uma função, e não são programáveis.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Antes de pensar em gravar um chip (Microchip é marca registrada da Arizona microchip, fabricantes dos PIC) devemos saber se ele foi preparado para receber esses dados (se ele é uma memoria e se for se ela suporta a gravação, pois algumas memoria são 'gravadas' de fabrica e não podem ser regravadas). Depois devemos saber qual o tipo do 'protocolo' que a memoria requer para gravar; algumas memorias gravam apenas acentando o endereço no bus de endereço e os dados no bus de dados, mas outras precisam que o endereço seja enviado primeiro no bus de dados, outras requerem pulsos especificos em pinos especiais etc.

    Vale lembrar que buffers (feitos com flip-flops) podem ser considerados memorias (voláteis) e não requerem circuito especial para gravar, o proprio circuito que lê o buffer pode grava-lo (com um simples pulso do pino Enable).

    Resta saber, qual tipo de chip você quer gravar? poste o nome dele para ser mais fácil responder sua pergunta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×