Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Automotivo MIDI Japan MD-8770DVSD - Ajuda para fazer conector (rabicho/chicote)


iabsup

Posts recomendados

Pessoal, preciso realmente de ajuda.

Neste final de ano, meu som foi roubado (um Pionner) e então fui procurar meu som antigo para reinstalar. Acontece que não achei o conector com os fios de som e força. Passei estas duas semanas rodando por varias lojas de instalação de auto em Santos e não consegui achar este "rabicho". Tentei também na internet e aparentemente este som foi pouco vendido ou não tem rastreabilidade (sem site de fabricante ou sem dados de pesquisa). Estou precisando fazer um conector para ele mas preciso muito da ajuda de vocês pois não consigo entender a sequencia de fios no plug.

Segue imagem da frente, traseira e detalhe do soquete do conector (16 pinos).

dsc02494d.th.jpgdsc02495tl.th.jpgdsc02496o.th.jpg

Na foto abaixo tem o esquema de conexão colado na tampa do equipamento, mas está muito confuso para mim. Como saber a sequencia dos pinos?

dsc02497af.th.jpg

Agora segue foto da placa do DVD. O equipamento está de cabeça para baixo. Note que o circuito a direita embaixo, contem a solda dos 16 pinos que é a conexão do soquete. Conta-se portanto da esqueda para direita em cima a seguinte ordem: Pino 16, 15, até o pino 9 e embaixo da esquerda para direita Pino 8, 7 até o pino 1.

dsc02502b.th.jpg

Aparentemente, os pinos: de 16 a 13 e 8 a 5 podem ser os canais de som e os pinos 4 e 1 aparentemente são ou positivou ou negativo. Isto está correto? Alguem poderia me dar uma luz?

Realmente não achei este conector em lugar nenhum e tenho certesa de que alguem aqui, poderia me dizer o que fazer para verificar o que eu disse acima. Sabendo qual negativo e positivo, o resto eu acho por exclusão. Nota: O conector eu já tenho aqui comigo. Só falta definir a sequencia. Esse está difícil. Lojas de conserto de TV e Som não se habilitaram a fazer para mim (eles disseram que dá muito trabalho). Acredito que é falta de conhecimento. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Sylvio Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...