Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetando a BIOS de uma GIGABYTE G31M-ES2C.


cabuleu

Posts recomendados

então, venho tendo problemas com minha placa mãe, meu pc liga normalmente, só que não aparece nada na tela T_T.. Então, tirei a placa mãe e coloquei outra e vi que o problema era na placa mãe.. Queria tentar resetar a bios, só que os tutorias falam que tem um jump perto da bateria (tipo umas pecinhas pequenas que encaixa no dentinho), então, minha placa mãe nao tem essas pecinhas, só tem a bateria ._.

Queria saber se tem um jeito especial de resetar a bios de uma placa mãe dessas :}

Agradeço desde já.

Abraçoos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK!! as placas mãe da Gigabyte, tem um sistema diferente de fazer o jumpeamento para resetar o BIOS. geralmente ao lado da bateria, tem dois pinos e não tem as tais "pecinhas pequenas que encaixam no dentinho" que você disse. Nesse caso especifico da Gigabyte, você deverá encostar uma chave de fenda nos dois pinos, por alguns segundos, com o computador desligado da tomada, para dar um breve curto, resetando o BIOS dela. Só para informação, as outras fabricantes de placas mãe , geralmente tem 3 pinos para resetar o BIOS, ficam na posição 1-2 normal e posição 2-3 para resetar ou vice-versa em alguns modelos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK!! as placas mãe da Gigabyte, tem um sistema diferente de fazer o jumpeamento para resetar o BIOS. geralmente ao lado da bateria, tem dois pinos e não tem as tais "pecinhas pequenas que encaixam no dentinho" que você disse. Nesse caso especifico da Gigabyte, você deverá encostar uma chave de fenda nos dois pinos, por alguns segundos, com o computador desligado da tomada, para dar um breve curto, resetando o BIOS dela. Só para informação, as outras fabricantes de placas mãe , geralmente tem 3 pinos para resetar o BIOS, ficam na posição 1-2 normal e posição 2-3 para resetar ou vice-versa em alguns modelos. Abraços

Amigo, eu retirei a bateria por um tempo, e coloquei de novo, dai deu certo :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo to com o mesmo problema nesse exato momento em minha loja ontem a placa funcionou beleza hoje nada de video onborad espetei uma off e puff video mas com um problema erro de bios e pede para ser regravada estou a quase 4 horas nessa bom e ja atualizei a bios e nada a placa e uma Gigabyte 8i865gme ja tentei gravar a bios e nada ela da bootnormal depois de esperar ela vasculhar o hd e depois que você desliga a tela de AWRD BOOT BLOCK se alguem tiver uma solucao para me ajudar agradeço desde ja e ajudando o amigo the janker tente colocar uma off e ve se da video ai ok spero que ajude um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...