Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000,00 para jogos


Posts recomendados

http://www.maniavirtual.com.br/monitor-led-lcd-21-5-full-hd-com-conexao-hdmi-e-dvi-e2250-lg-0019193.html

o fullhd faz você ver mais detalhes, eu gosto também porque fica melhor para usar planilhas de excel, e uso software de CAD.

em jogo de tiro eu vejo diferença.

Essa configuração do V.221 está muito boa, mas se for com monitor pode mudar ela para a Radeon 6850, e dai tirar os 400 reais para o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.maniavirtual.com.br/monitor-led-lcd-21-5-full-hd-com-conexao-hdmi-e-dvi-e2250-lg-0019193.html

o fullhd faz você ver mais detalhes, eu gosto também porque fica melhor para usar planilhas de excel, e uso software de CAD.

em jogo de tiro eu vejo diferença.

Essa configuração do V.221 está muito boa, mas se for com monitor pode mudar ela para a Radeon 6850, e dai tirar os 400 reais para o monitor.

Eu ja tinha lido que para ver fotos e filmes ficaria melhor uma tela FHD, mas para jogar nao sabia!

Obrigado pela informacao!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo fica com uma resolução maior, por exemplo, uma JPG, quanto maior a resolução, melhor a qualidade, impressora, também, você escolhe pelo DPI.

mas isso vai forçar mais o resto do computador também. existem monitores com resolução de 2560x1600 nos eua com 30".

é para eles que o pessoal gosta de fazer os quad-sli da vida para conseguir rodar jogos mais novos no máximo.

uma 6950 roda qualquer jogo em fullhd na qualidade maxima, na verdade uma 6850 ja consegua a maioria deles. mas tb pensando no futuro a 6950 duraria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo fica com uma resolução maior, por exemplo, uma JPG, quanto maior a resolução, melhor a qualidade, impressora, também, você escolhe pelo DPI.

mas isso vai forçar mais o resto do computador também. existem monitores com resolução de 2560x1600 nos eua com 30".

é para eles que o pessoal gosta de fazer os quad-sli da vida para conseguir rodar jogos mais novos no máximo.

uma 6950 roda qualquer jogo em fullhd na qualidade maxima, na verdade uma 6850 ja consegua a maioria deles. mas tb pensando no futuro a 6950 duraria mais.

Sim, penso num desk ou note pra 4/5 anos, o meu atual ASUS ja esta em estado terminal, mas foi valente esses 4 ultimos anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FullHD é a resolução do monitor no caso, o que melhora os detalhes gráficos, mas para rodar jogos em FullHD com o melhor aproveitamento, deve se gastar bem em placas de vídeo.

Anti-Aliasing é um tratamento da imagem para melhorar o visual gráfico. Todos os jogos atuais usam esse recursos.

Cuidado, seus olhos podem te enganar.

Ola!

So pra ter uma ideia, pois pretendo montar um desk pra jogar com qualidade, qual a placa de video que seria ideal para jogar com AA ligado? (preco).

E com monitor Full HD? Percebi lendo aqui que existe uma briga entre ATI e Nvidia. Qual você recomenda?

Obrigado!

Hgdeleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.maniavirtual.com.br/monitor-led-lcd-21-5-full-hd-com-conexao-hdmi-e-dvi-e2250-lg-0019193.html

o fullhd faz você ver mais detalhes, eu gosto também porque fica melhor para usar planilhas de excel, e uso software de CAD.

em jogo de tiro eu vejo diferença.

Essa configuração do V.221 está muito boa, mas se for com monitor pode mudar ela para a Radeon 6850, e dai tirar os 400 reais para o monitor.

Interessante esse custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

estou montando um PC, no caso eu usaria para jogar jogos do tipo crysis 2,colin mcrae dirt 2 queria deixa eles no maximo.

Achei 1 pc pronto no site Fist Place achei ele bom .

•Cpu Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box

•Placa Mãe Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-H55M-S2HP

•Memória Ram 8GB DDR3 1333MHz

•Hard Disk HDD 1TB SATA2 7200RPM

•Placa De Vídeo GeForce GTX 460 1GB GDDR5 256bit

•Drive Óptico Gravador de DVD

•Fonte De Alimentação 450W | IceAge IA450HP80

•Gabinete Elite 334 nVidia Edition

Por: R$ 2.850,00

http://www.firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_power

Túlio, tudo bem?

Bom, eu não manjo nada, mas como você estou querendo trocar o meu atual que está um lixo. Nem starcraft 2 ele tá rodando direito (Pentium 4 / 2.66 GHz / 1.5 GB RAM / GeForce 7800 GS 294 MB).

Eu fui nessa loja na Av. Paulista, chama JNE Info Store, me passaram a seguinte configuração, vou colocar aqui e o pessoal pode criticar:

INTEL CORE I5 650 - R$570,00

MB ASUS P7H55-M LX - R$350,00

Memória 4gb DD3 1333 MA KVISION - R$330,00 (165,00 cada, ou seja tem 8gb)

HD 1 Tera Samsung - R$170,00

VGA 1 GB HD 5830 - R$800,00

Gravador DVD - R$80,00

Gabinete Thermal Take v5 - R$320,00

Fonte C3 Tech 750 w PSH - 750 v - R$ 481,00

Monitor 23 LED LG E2350 - R$640,00

KIT TECLADO MOUSE WIRELESS MICROSOFT 3000 - R$200,00

TOTAL: R$3941,00. Se você desconsiderar o monitor e o keyboard/mouse dá R$2.941,00, dentro do seu orçamento. o que você acha?

Um abraço!!! Se você ainda não tiver comprado e quiser fazer um esquema pra comprar junto eu tô dentro!

Quero jogar starcraft 2 no máximo, poder jogar o call of duty bombando também e mal espero chegar o DIABLO 3 pra jogar ele TOP!!!

Valeu!!!!!! Um abração pra vocês, minha primeira mensagem no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Túlio, tudo bem?

Bom, eu não manjo nada, mas com você estou querendo trocar o meu atual que está um lixo. Nem starcraft 2 ele tá rodando direito (Pentium 4 / 2.66 GHz / 1.5 GB RAM / GeForce 7800 GS 294 MB).

Eu fui nessa loja na Av. Paulista, chama JNE Info Store, me passaram a seguinte configuração, vou colocar aqui e o pessoal pode criticar:

INTEL CORE I5 650 - R$570,00

MB ASUS P7H55-M LX - R$350,00

Memória 4gb DD3 1333 MA KVISION - R$330,00 (165,00 cada, ou seja tem 8gb)

HD 1 Tera Samsung - R$170,00

VGA 1 GB HD 5830 - R$800,00

Gravador DVD - R$80,00

Gabinete Thermal Take v5 - R$320,00

Fonte C3 Tech 750 w PSH - 750 v - R$ 481,00

Monitor 23 LED LG E2350 - R$640,00

KIT TECLADO MOUSE WIRELESS MICROSOFT 3000 - R$200,00

TOTAL: R$3941,00. Se você desconsiderar o monitor e o keyboard/mouse dá R$2.941,00, dentro do seu orçamento. o que você acha?

Um abraço!!! Se você ainda não tiver comprado e quiser fazer um esquema pra comprar junto eu tô dentro!

Quero jogar starcraft 2 no máximo, poder jogar o call of duty bombando também e mal espero chegar o DIABLO 3 pra jogar ele TOP!!!

Valeu!!!!!! Um abração pra vocês, minha primeira mensagem no fórum!

Com esse orçamento dá para montar uma boa configuração 1155, amigo.

Veja essa configuração do V.221:

Processador Intel Core i5 2500 - R$509,92 OC loja

Placa mãe Gigabyte GA-P67A-UD3 - R$484,42 OC loja

Placa de Video XFX Radeon HD 6950 - R$ 1.090,32 Terabyteshop

Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream 2 - R$207,00 Londritech

HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 127,00 Londritech

Memória Corsair XMS3 4GB DDR3 1333MHz (2X2GB) - R$ 229,41 Kabum

Gabinete Cooler Master HAF922 - R$ 304,00 Guerra Digital

Não tem monitor, nem leitor, nem mouse e teclado, mas você pode pegar essa fonte da C3Tech que ela foi aprovada pelo CDH e é excelente, acredite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento dá para montar uma boa configuração 1155, amigo.

Veja essa configuração do V.221:

Processador Intel Core i5 2500 - R$509,92 OC loja

Placa mãe Gigabyte GA-P67A-UD3 - R$484,42 OC loja

Placa de Video XFX Radeon HD 6950 - R$ 1.090,32 Terabyteshop

Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream 2 - R$207,00 Londritech

HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 127,00 Londritech

Memória Corsair XMS3 4GB DDR3 1333MHz (2X2GB) - R$ 229,41 Kabum

Gabinete Cooler Master HAF922 - R$ 304,00 Guerra Digital

Não tem monitor, nem leitor, nem mouse e teclado, mas você pode pegar essa fonte da C3Tech que ela foi aprovada pelo CDH e é excelente, acredite!

Caramba, nem acredito que você já me respondeu!!! Muito legal a rapidez e eficiência de um fórum de tecnologia, haha...(estou acostumado com de veículos e a galera demora dias pra responder).

O que vem a ser uma configuração 1155???

Essa que o V.221 fez detona a minha? A placa de vídeo pelo menos é "mais cara" se isso importa hehe...

Cara, me dá uma noção, um pc desse dura uns 3 anos pelo menos?

O teclado e mouse posso continuar com meus HP mesmo, e o monitor eu tenho um Monitor TV Samsung SyncMaster 730MP 17" LCD...Acho que dá pra brincar...Ele é velhinho, mas é bom...

Você não acha que vale a pena mandar essa configuração que você me mandou pra loja que eu vi e orçar? Os caras montam pra mim e inclusive me dão garantia de 1 ano...Esquema né?

Um abraço e muito obrigado pelo seu auxílio. É incrível poder contar com quem manja de verdade, eu não tenho a menor ideia (sinceramente), mas me divirto muito com os games...Tenho um xbox 360, ia comprar um ps3 também (sei lá porque) e decidi ir atrás do que realmente detona: um pc monstrinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Com essa configuração do V.221 fez da pra jogar com AA ligado num monitor Full HD? Se nao, o que preciso trocar? Veja bem gente, nada exagerado heim..!!!

Mandei um e-mail pra loja Guerra Digital hj mais cedo e eles acabaram de me retornar (que coisa heim, domingo) e vou pedir um orcamento pra eles pra ver quanto sai o PC com essa configuração!

O monitor vou comprar a parte, o teclado nao sei, ja que vou trocar de maquina, que tal um teclado e mouse sem fio!?

Se alguem souber e tiver alguma opiniao! Manda ver!

Valeu!

Hgdeleu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá CrazyPanda, olha desculpa nao responder antes porque estáva viajando .

Olha cara nao sei muita coisa de pc mais da para o gasto.

Eu nao comprei o pc ainda to vendo umas coisas aqui .

O pc que pretendo compra por em quanto é esse :

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 R$147(2x)

Intel MB p/ Intel LGA 1155 DH67BL R$424

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB LGA 1155 R$535

HD Hitachi SATA 1000 GB (1TB) 7200 RPM R$180

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX R$277

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430 R$ 144

VGA EVGA 1280 MB (1.25GB) GeForce GTX 470 DDR5 PCI-Express R$900

Por : 2754 +Frete=R$2826

Tudo do Kabum.

Mais acho que vou compra a placa-mãe de outro lugar.

Respondendo sua outra pergunta ali da configuração 1155 eu nao sei muito bem mais é uma nova tecnoligia . Que você acha no processador i5 2500 que falam que é muito boa se estiver errado me corrigam !:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tomshardware.com/reviews/best-gaming-cpu-core-i5-2500k-amd-e350,2843-6.html

da uma olhada no comparativo, ele é melhor que o i7 950.

placa mãe tem a gigabyte que oferece o mesmo por 280-300 reais.

mas colocaria a 6870, pela opção do crossfire futuro, teria um melhor espaço para upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Com essa configuração do V.221 fez da pra jogar com AA ligado num monitor Full HD? Se nao, o que preciso trocar? Veja bem gente, nada exagerado heim..!!!

Mandei um e-mail pra loja Guerra Digital hj mais cedo e eles acabaram de me retornar (que coisa heim, domingo) e vou pedir um orcamento pra eles pra ver quanto sai o PC com essa configuração!

O monitor vou comprar a parte, o teclado nao sei, ja que vou trocar de maquina, que tal um teclado e mouse sem fio!?

Se alguem souber e tiver alguma opiniao! Manda ver!

Valeu!

Hgdeleu!

Tudo jóia? você quer um pc só pra jogar games também? Parece que esse tá bom, estou mandando um orçamento em uma loja aqui, você me fala quanto fica por aí que eu vejo daqui.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vem a ser uma configuração 1155???

Essa configuração é baseada na segunda geração da familia Core i3/i5/i7.

Ela apresenta uma nova tecnologia a sand bridge, que apresenta desempenho surpreendente e superior à geração anterior.

:D

Essa Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream 2, que o V.221 postou desde o comeco é realmente interessante, eu dei umas olhadas no CdH e vi que ela mesmo sendo 600w pode chegar aos 700w. Very Good.

:D

O que acontece se colocar dispositivos SATA 2 em uma placa-mãe SATA 3 ??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá CrazyPanda, olha desculpa nao responder antes porque estáva viajando .

Olha cara nao sei muita coisa de pc mais da para o gasto.

Eu nao comprei o pc ainda to vendo umas coisas aqui .

O pc que pretendo compra por em quanto é esse :

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 R$147(2x)

Intel MB p/ Intel LGA 1155 DH67BL R$424

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB LGA 1155 R$535

HD Hitachi SATA 1000 GB (1TB) 7200 RPM R$180

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX R$277

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430 R$ 144

VGA EVGA 1280 MB (1.25GB) GeForce GTX 470 DDR5 PCI-Express R$900

Por : 2754 +Frete=R$2826

Tudo do Kabum.

Mais acho que vou compra a placa-mãe de outro lugar.

Respondendo sua outra pergunta ali da configuração 1155 eu nao sei muito bem mais é uma nova tecnoligia . Que você acha no processador i5 2500 que falam que é muito boa se estiver errado me corrigam !:D

Imagine, não há motivo para desculpas, eu que agradeço por sua resposta.

É difícil porque eu não manjo absolutamente nada e quero comprar um pc.

você também quer um pc só pra games? Essa é a minha ideia pelo menos.

porque você não monta igualzinho do V221? Não ficou o bicho?!

Esse pessoal do Kabum já manda tudo montado e instalado? Tem garantia? Aí eu vejo vantagem!

De repente fechamos 2 e pegamos um desconto, o que você acha?

Um abraço e ótima semana.

Com esse orçamento dá para montar uma boa configuração 1155, amigo.

Veja essa configuração do V.221:

Processador Intel Core i5 2500 - R$509,92 OC loja

Placa mãe Gigabyte GA-P67A-UD3 - R$484,42 OC loja

Placa de Video XFX Radeon HD 6950 - R$ 1.090,32 Terabyteshop

Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream 2 - R$207,00 Londritech

HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 127,00 Londritech

Memória Corsair XMS3 4GB DDR3 1333MHz (2X2GB) - R$ 229,41 Kabum

Gabinete Cooler Master HAF922 - R$ 304,00 Guerra Digital

Não tem monitor, nem leitor, nem mouse e teclado, mas você pode pegar essa fonte da C3Tech que ela foi aprovada pelo CDH e é excelente, acredite!

Cara a minha dificuldade é em comprar esse monte de peças soltas e fazer virar um pc, certinho, montado, configurado...

Eu procurei uma loja profisisonal e os caras nem têm ainda esse i5 2500!!! Eles me enviaram um link...

*****/produtos.php?c=1&f=A4

tem alguma coisa aí que presta por esse valor? É linha gamer dos caras...Eu gastaria até uns 3 e pouco....

é muito ruim não entender dessas coisas. fica a sensação de passar por trouxa.

TAMBÉM ESTOU PENSANDO EM GARANTIA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas lojas dão garantia. está muito cara essa X5.

contrate alguem para montar, ou procura no youtube que tem ensinando a montar.

na Guerra digital tem quase tudo ai, Londritech tem parecido quase todos os itens.

você vai pagar um pouco mais caro para comprar tudo no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas lojas dão garantia. está muito cara essa X5.

contrate alguem para montar, ou procura no youtube que tem ensinando a montar.

na Guerra digital tem quase tudo ai, Londritech tem parecido quase todos os itens.

você vai pagar um pouco mais caro para comprar tudo no mesmo lugar.

Estou entendendo o que você quer dizer...eu conseguiria montar além de pagar menos por peças melhores né...

é porque entenda que você conversa com um advogado e não um técnico ou MESTRE de informática como vocês... (traduzindo: se você quiser processar alguém

eu te ajudo, mas pra montar um pc, sei lá!!!)

Será que alguém do Fórum que seja de São Paulo dá uma mão? (pago o serviço, óbvio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas lojas dão garantia. está muito cara essa X5.

contrate alguem para montar, ou procura no youtube que tem ensinando a montar.

na Guerra digital tem quase tudo ai, Londritech tem parecido quase todos os itens.

você vai pagar um pouco mais caro para comprar tudo no mesmo lugar.

Olha, mandei um e-mail pra Guerra Digital e Londritech, as duas responderam que montam sem custo algum, basta comprar as pecas com eles, mas somente a Guerra Digital vem com Windows 7 64 instalado.

Seria interessante se comprassemos em 2,3 juntos, mas ai vai de cada um ne!

Valeu!

Tudo jóia? você quer um pc só pra jogar games também? Parece que esse tá bom, estou mandando um orçamento em uma loja aqui, você me fala quanto fica por aí que eu vejo daqui.

um abraço

Ola! Sim, quero um PC pra jogar alem de navegar, ver filmes, fotos, skype, com uma tela de "cinema"... 24 pol.

Monitor Tv 24 P2470hn Samsung - Achei no ML por R$ 645,00

So estou esperando quem entende mais que eu (nos), falar sobre a placa de video que roda com AA ligado em tela Full Hd!

Acabei de mandar o orcamento para a loja Guerra Digital, assim que chegar eu posto aqui para termos uma nocao!

Valeu!

Ola! Sim, quero um PC pra jogar alem de navegar, ver filmes, fotos, skype, com uma tela de "cinema"... 24 pol.

Monitor Tv 24 P2470hn Samsung - Achei no ML por R$ 645,00

So estou esperando quem entende mais que eu (nos), falar sobre a placa de video que roda com AA ligado em tela Full Hd!

Acabei de mandar o orcamento para a loja Guerra Digital, assim que chegar eu posto aqui para termos uma nocao!

Valeu!

OPA!!

O pessoal da GD foi rápido!

Ja me mandaram o orcamento que fiz pela configuração do V.221

Segue a cotação pedida:

GIGABYTE GA-P67A-UD3 LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 - 460,00

INTEL Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost) LGA 1155 95W Quad-Core - 560,00

XFX Radeon HD 6950 2GB 256-bit GDDR5 (HD-695A-CNFC) - 1170,00

CORSAIR 550W VX Series - CMPSU-550VX - 299,00

SEAGATE 500GB SATA II (ST3500418AS) - 125,00

Memória Kingston 2GB DDR3 1333Mhz (KVR1333D3N9/2G) - 80,00

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (1x4GB) (KVR1333D3N9/4G) - 165,00

CORSAIR 4GB (2 x 2GB) DDR3 1333Mhz (CMV4GX3M2A1333C9) - 270,00

COOLER MASTER HAF922 Side Window (RC-922M-KWN1-GP) - 320,00

Tudo saiu por R$ 3.204!!!!!! sem monitor, teclado e mouse..

então, vale a pena? Opinioes!!!

Pelo preco essa placa roda com AA ligado e tudo mais ne!!

Obrigado!

Esqueci de dizer, a vista 5% de desconto, que daria R$ 3.043,80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o preço das peças está bom, pelo preço acredito que esteja muito boa.

a 6950 roda qualquer jogo em fullhd no maximo.

tenho um monitor desses, comprei por 585 com frete grátis no mega mamute.

eles lançam promoção de tempos em tempos.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14476

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o preço das peças está bom, pelo preço acredito que esteja muito boa.

a 6950 roda qualquer jogo em fullhd no maximo.

tenho um monitor desses, comprei por 585 com frete grátis no mega mamute.

eles lançam promoção de tempos em tempos.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14476

Andei olhando o seu monitor e vi outros tambem. Deve ser muito bom jogar nele!!

Saberia dizer se o de LED é melhor (mais nitido) que o de LCD?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando o seu monitor e vi outros tambem. Deve ser muito bom jogar nele!!

Saberia dizer se o de LED é melhor (mais nitido) que o de LCD?

Obrigado!

Cara, quando eu fui comprar o meu, tinha LED na loja, eu olhei os 2 lado a lado, mas não senti essa diferença não. até porque o Painel deles são todos do mesmo tipo, mas vai ver sou meio cego n sei.

é bom de jogar sim, mas leva um tempo para acostumar quando sai de um de 19".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando eu fui comprar o meu, tinha LED na loja, eu olhei os 2 lado a lado, mas não senti essa diferença não. até porque o Painel deles são todos do mesmo tipo, mas vai ver sou meio cego n sei.

é bom de jogar sim, mas leva um tempo para acostumar quando sai de um de 19".

então, pra mim nao vai mudar muita coisa, é questao de tecnologia futura, vou jogar em qualuqer um dos dois... So mesmo se tiver alguma diferenca consideravel entre os dois, acho que vou abrir um topico com a pergunta!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade de um monitor não é determinada por ele ser LCD ou LCD LED, e sim pelo bom processamento de imagem, pela taxa de Hz, pelo tipo de painel e etc. Geralmente os monitores são painel TN, mas existem os de painel IPS que são muito melhores mas são caros.

Vou procurar os diferentes modelos TN e IPS pra comparar ($), valeu pela informacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...