Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar placa video para chamada no MSN


iabsup

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma placa AGP 8x NVIDIA GeForce MX 4000 PV-N18BA (128LT)-P2. Depois de instalar o Win7, eu instalei o MSN 2011. Acontece que não tem driver para win 7 desta placa. Ralei uma semana para achar o danado. Ver o tópico abaixo que eu participei anteriormente:

http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-4-mx/445292?p=4829265&posted=1

Depois disso tudo, não consigo iniciar uma conversa MSN com webcam. Uso muito para trabalho. Olha a mensagem que dá:

"O driver da sua placa de vídeo não oferece suporte ao recurso de chamada de vídeo. Em vez disso, tente uma chamada de voz."

Tentei procurar em inglês também e nada: "Your video card driver does not support the video call feature. Please try a voice call instead"

Note que usava anteriormente o driver generico da MS e dava tudo certo, até em jogos. Já mudei configurações da placa e nada. Alguem tem uma dica para configurar corretamente e parar de dar este erro? Esta mensagem de erro não existe no site da Microsoft. Pode?

Saudações,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! uma MX 4000! De volta aos tempos de ouro do barramento AGP hhehehh

Cara, eu tive o mesmo problema aqui só nao foi com placa de video, foi com a impressora :/ porque meu notebook é win 7 e nao tem driver da impressora pra win 7 (eu so achei 1 e consegui fazer funcionar)

Enfim, pode nao ser apenas problemas de driver da placa de video porque tem uns colegas meus que tb tem placas antigas e deram esse mesmo erro. Pode ser problema da entrada de video! tenta reinstalar o driver da webcam! e esse MSn 2011 é cheio de problemas cara, aqui eu nem consigo instalar!

E realmente eu procurei, mas o driver pra sua placa só tem até o win Xp :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita pesquisa e testes, eu forcei a instalação de driver do XP deste link:

http://http.download.nvidia.com/Windows/93.71/93.71_forceware_winxp2k_english_whql.exe

Rodei o "GPU-Z.0.5.1" e ela aparece perfeitamente instalada (antes era o driver generioco VGA da MS). Verifiquei no sistema e ela está perfeitamente ajustada.

Não existe drive de Win7 para a Nvidia Geforce MX 4000. Nota: Mesmo antes da instalação, a webcam funcionava perfeitamente no Skype e para captura de video com o programa dela (Videopower_Camera). Isso só aconteceu após a instalação do MSN 2011 para win7. Tenho a mesma camera instalada em outro computador funcionando perfeitamente com o Win7 só que o adaptador é on-board.

Acredito que este problema deve se generalisar pois já existe vários itens de pesquisa abertos (em inglês) mas sem solução ainda.

Abraços a todos,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
meu notebook e este... e estou com o mesmo problema alguém pode me ajudar?

http://www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/fichas/98003102.pdf

eu tenho acer aspire 5050 antes com win vista funcionava a webcam com msn 2011, agora win 7 e msn 2011 ocorre esse erro:

O driver da sua placa de vídeo não oferece suporte ao recurso de chamada de vídeo. Em vez disso, tente uma chamada de voz.

alguma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

bom tenho uma placa de vídeo Radeon HD 5570 1gb, tenho o windows 7,e instalei o msn 2011 e não tenho webcam mas quero abrir com quem tem e aparece esse erro:

"O driver da sua placa de vídeo não oferece suporte ao recurso de chamada de vídeo. Em vez disso, tente uma chamada de voz."

E não consigo resolver alguém pode me ajudar Pliss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

bom tenho uma placa de vídeo Radeon HD 5570 1gb, tenho o windows 7,e instalei o msn 2011 e não tenho webcam mas quero abrir com quem tem e aparece esse erro:

"O driver da sua placa de vídeo não oferece suporte ao recurso de chamada de vídeo. Em vez disso, tente uma chamada de voz."

E não consigo resolver alguém pode me ajudar Pliss

luizxd10

olhei todos os foruns e tutoriais e nao encontrei nenhuma solucao para esse erro, estou achando que nao tem como resolver.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...