Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Xperia X10


vieirasleo

Posts recomendados

Bem galera, sou novo aqui no fórum meu nome é Leonardo Vieira e estou prestes a comprar um Xperia X10 da SE. Queria obter aqui umas dicas pois já estou totalmente decidido sobre o que quero, tenho também um iPhone 3GS de 16GB e como deve ser de conhecimento de todos o sistema de compras de App pela Apple Store é muito fácil e devido à isso tenho medo de migrar pra outros sitemas pelo fato de nunca ter tido contato nenhum com outro método de comprar de app por outros sistemas principalmente com o Android do qual eu nunca nem interagi com a interface do mesmo, queria que vocês me dessem umas dicas porque pelo que li na internet, nem todos os apps funcionam no Brasil e também parece que a instalação não pode ser feita no Memory Stick do celular, podendo fazer somente na memória interna do mesmo e para terminar andei lendo sobre a atualização do Android 1.6 do X10 para o 2.1, que melhorias troxeram essa atualização ?, e quais são os prós e contras de um X10 porque não vou mentir estou encantado pelo celular, desde já agradeço a ajuda de vocês, abraços. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , vou te dar uma resposta bem rapida , eu estava no mesmo dilema que o senhor se encontra no momento , encantado com X10 , porém a auxencia de multi touch me deixou muito indiguinado , e a lentidao que o sistema Apresenta , para um Snapdragon de 1ghz , chega a ser engraçado falar de lentidao com um processador desse. O x10 possui um sistema meio desatualizado , mas que nao ofusca seu brilho por completo , eu nao te indicaria um smartphone como o x10 primeiro que nao fui com a cara dele assim que mexi , e como disse , multi touch em um aparelho como estes chega a ser fundamental (NO MEU PONTO DE VISTA) uma vez que seu preço não é barato , para se ficar insatisfeito.Te indicaria o Samsung Galaxy S ou até mesmo o Iphone 4 ( como você mesmo disse que tem um 3gs e gostou)... vai do seu critério , que é um celular bom , isso nao dá pra negar , mas de que adianta um bom hardware , com um software desatualizado , FIKDIK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um X10 há uns três meses, e ainda não tenho do que reclamar. Sobre as compras pelo Android Market, basta você escolher o aplicativo e pagar via cartão de crédito, pelo celular ou pelo computador, sem maiores problemas. O único inconveniente é que você vê o preço do aplicativa já em Reais, mas paga o valor na moeda do desenvolvedor (Euro, Libra ou Dólar), o que pode gerar diferença no valor que você paga na fatura (para mais ou para menos).

A atualização para o Android 2.1 é automática, basta você conectar o celular ao micro e abrir o PC Companion (software que vem no celular) ou o Sony Ericsson Update (que você baixa do site), e você vai receber a notificação de atualização. No último update foi incluído o driver de dualtouch. Não é multitouch, mas eu ainda não encontrei nenhuma aplicação que necesite de mais do que dois toques simultâneos na tela...

Sim, o celular tem limitações, e o Samsung Galaxy S é um aparelho melhor (só não o comprei porque achei o X10 mais bonito, e pela câmera de 5 Mp - a do X10 é de 8 Mp e tem excelente qualidade).

Sobre a possibilidade de instalar aplicativos no cartão SD, você tem algumas opções para implementar esta função no Eclair (Android 2.1), já que nativamente esta função sóexiste a partir do 2.2. você pode também instalar o Froyo (Android 2.2) e até mesmo o Gingerbread (Android 2.3) no seu X10, já que a galera do fórum XDA tem trabalhado arduamente no desenvolvimento de versões compatíveis com o X10.

Eu mesmo estava rodando o Froyo sem nenhum tipo de problema, mas voltei para a versão 2.1 porque estou precisando gravar uns vídeos em HD, coisa que ainda não está totalmente implementada nas versões mais recentes do FreeX10 (nome das versões mais novas do Android para o X10).

Desculpe o post longo. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um X10 há uns três meses, e ainda não tenho do que reclamar. Sobre as compras pelo Android Market, basta você escolher o aplicativo e pagar via cartão de crédito, pelo celular ou pelo computador, sem maiores problemas. O único inconveniente é que você vê o preço do aplicativa já em Reais, mas paga o valor na moeda do desenvolvedor (Euro, Libra ou Dólar), o que pode gerar diferença no valor que você paga na fatura (para mais ou para menos).

A atualização para o Android 2.1 é automática, basta você conectar o celular ao micro e abrir o PC Companion (software que vem no celular) ou o Sony Ericsson Update (que você baixa do site), e você vai receber a notificação de atualização. No último update foi incluído o driver de dualtouch. Não é multitouch, mas eu ainda não encontrei nenhuma aplicação que necesite de mais do que dois toques simultâneos na tela...

Sim, o celular tem limitações, e o Samsung Galaxy S é um aparelho melhor (só não o comprei porque achei o X10 mais bonito, e pela câmera de 5 Mp - a do X10 é de 8 Mp e tem excelente qualidade).

Sobre a possibilidade de instalar aplicativos no cartão SD, você tem algumas opções para implementar esta função no Eclair (Android 2.1), já que nativamente esta função sóexiste a partir do 2.2. você pode também instalar o Froyo (Android 2.2) e até mesmo o Gingerbread (Android 2.3) no seu X10, já que a galera do fórum XDA tem trabalhado arduamente no desenvolvimento de versões compatíveis com o X10.

Eu mesmo estava rodando o Froyo sem nenhum tipo de problema, mas voltei para a versão 2.1 porque estou precisando gravar uns vídeos em HD, coisa que ainda não está totalmente implementada nas versões mais recentes do FreeX10 (nome das versões mais novas do Android para o X10).

Desculpe o post longo. Espero ter ajudado!

Bom primeiramente queria agradecer a ajuda, eu estava lendo na internet sobre essa questão do multitouch no X10 e fiquei sabendo que realmenta não vai haver atualização para o Android 2.2 mas parece que o X10 vai sim receber uma atualização para a 2.1.XXXXX que vai possibilitar o uso do multitouch.

Fiquei interessado no aparelho pela câmera de 8 MP e pelo fato de fazer vídeos em HD, mas também não vou mentir, entre esse dois ae eu fico mais com a câmera porque vídeo, pouco uso, o que ajudaria no caso de eu querer instalar o Froyo no X10, do mais o celular é lindo, fino, muito estiloso e realmente apresenta um hardware fantástico...

Achei interessante quando você fala que, há outras pessoas trabalhando para que outros sistemas Android's rodem no X10, mas conhecida no iPhone como CFW (custom firmeware, que você deve conhecer), mas por via das dúvidas, no iphone quando se erra alguma coisa na hora do desbloqueio ou na hora de instalar essas CFW's você não sofre danos de hardware nem nada no aparelho tendo somente que restaurar e reinstalar o sistema, caso eu tente instalar um desses sistemas no caso o 2.2 no X10 e der alguma coisa errada eu sofro com algum dano no hardware do aparelho ou algo parecido, porque pelo que tava lendo esse processo de instalação do 2.2 ou superior no X10 é um tanto quanto complicado e recomendado somente pra que realmente entende do processo e do celular, no caso de erros pode haver danos no celular em sí ?, não lembro onde li sobre isso mas sei que li...

OBS.: Realmente irei comprar o X10 amanhã estou indo pra SP vou pesquisar preços por lá, caso não encontre preços bons comprarei pela internet mesmo... com o preço de R$1499 na americanas.com, achei um preço um pouco alto mas não conheço sites que vendam mais barato e confiaveis, se tiverem alguma dica sobre isso gostaria de saber também, abraços e mais uma vez obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todo o processo de root e instalação das CFW é fácil e automático (você não precisa ficar configurando nada no celular, todo o processo já é automatizado). Claro que sempre há o risco de dar algum problema, mas eu já "rooteei" o meu umas 5 vezes (sempre que você atualiza com a firmware da Sony Ericsson, perde o root).

De qualquer forma, aconselho a você visitar o fórum xda-developers. Apesar de ser tudo em inglês, é a fonte da maioria dos programas e firmwares que você vai usar, e é bem completo na área do X10. Eu nunca usei outra fonte pra instalar CFW no meu celular, e sempre encontrei as respostas que busquei.

Uma das primeiras coisas que você deve instalar é o Xrecovery, um aplicativo que auxilia na instalação das CFW e que permite a você recuperar a firmware original caso tenha algum problema (basta fazer um backup antes de instalar uma CFW, e você vai poder retornar para o firmware original sempre que quiser).

Meu celular eu comprei pela Vivo, com desconto. Saiu por R$ 900,00.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estou para comprar o aparelho , farei um plano a linha , então alguem teria um dica , estou entre xperia x10 (mas nao tem multi touch e vão parar de atualizar) , nokia n8 (possui symbian e nao é um dos melhores hardwares) , motorola defy e motorola milestone 2 ( a tela nao é das melhores e esquentam muito -relatos-)..... e ai PESSOAL DECISIVAMENTE, qual MODELO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde, comprei o X10 a 2 semanas e sou totalmente novato no android ,mas já atualizei ele para o 2.1, unica coisa que é baixar apps do market,

tenho algumas duvidas como é possivel "hackear" o celular? o que é "rootear" o celular? estou super feliz com o celular apesar de todos a criticas que fazem pra mim ele é perfeito, mas a uns dias ele vem dando umas travadas, ja coloque um task killer mas eu queria saber como fazer para fechar !mesmo! os aplicativos, porque aperto voltar e eles continuam abertos dai tenho que desligar ele para liberar a memória

Li que não vão atualizar ele alem do Android 2.1 e tb li que é possivel com um "over time...alguma coisa" atualixar ele para o 2.2 e 2.3 que esta em desenvolvimento, outra coia é que o touch-pinch dele não funciona na internet para dar o zoom outras coisa o que é froyo e gingerbread, sao firmwares?

se alguem souber responder as minhas perguntas agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!