Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD


MMfera

Posts recomendados

Pessoal queria muito da ajuda de Alguém...

è o seguinte tenho um PC que funcionava com um hd de 120G, mas o HD danificou e por estar na Garantia mandei de volta pra eles trocarem o HD, mas ai eles não tinham um HD de 120G e colocaram um de 500G, o problema é que pra formatar e Instalar o Sitema Operacional que no meu Caso é o XP, o PC não reconhece o HD aparece uma mensagem dizendo pra verificar se existe uma unidade de disco Rígido instalada no PC, e o interessante é que Ele inicia a tela Azul pra formatar mas depois para e diz que não tem unidade de disco rígido instalada, já verifiquei os cabos e estão instalados corretamente.. Alguém poderia me dizer o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não descreveu o seu hardware, mas pelo o que eu entendi o HD não é reconhecido pelo bios, o que indica que a sua placa-mãe deve ser antiga. Atualize o bios, ou caso não se sinta seguro, peça a alguém mais experiente para fazê-lo. Se isso não resolver o problema, me parece que alguns HDs possuem um jumper, que devidamente configurado faz com que apenas parte da sua capacidade seja reconhecida, o que aumentaria a compatibilidade com placas mais antigas.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc é simples mas é dos mais modernos, tenho certeza que a placa não é antiga o pc é um semp tochiba, e quanto a bios ela dá boot normal e até inicia pelo CD a Instalação mas ai depois para... mas Obrigado pela resposta... verei isso também...

Brigado mesmo e se alguém tiver mais alguma ideia por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a questão é simples, o XP com sua build original (sem Service Pack) não reconhece mais que 140GB (talvez sejam 147GB, agora não tenho certeza). Eu nunca tive problemas com o meu HD antigo de 160GB, sugiro que crie uma partição de uns 30GB ou 40GB e formate ela, após isso instale o Windows XP nessa partição. Depois, inicie o XP e instale o Service Pack 2 ou 3, o HD será reconhecido em sua totalidade. Então, formate o restante do espaço para usar para seus dados pelo próprio Windows (não pelo CD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realemnet pode ser isso mas só tem um probleminha... a mensagem de erro ocorre antes de aparecer a tela para excluir as partições... será que é muito perguntar como faço? mas obrigado mesmo... de coração pela resposta tenho quase certeza que é este o problema pois o XP que estou instalando é realmente o sem service PAk.. espero que me ajudem a como particionar agora.... pois o PC para a formatação antes da tela de partições aparecer

Brigado pela ajuda que estão me dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como lhe fazer um passo a passo agora, mas exatamente até onde ele chega então?

Tu coloca o CD, ele boota por ele, carrega os arquivos do Windows e vai até aonde? Ele chega até alguma tela que lhe permita interagir com a instalação (porque se não me engano a de formatação se não é a primeira é a segunda que ele lhe apresenta)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acredito que não seja relacionado ao tamanho do HD. Porque ele deveria chegar até a tela de particionamento mesmo sem reconhecer o tamanho total. O que tu poderia experimentar era criar duas partições no teu HD no PC de algum amigo. Uma delas com aqueles 30GB ou 40GB que falei e a outra com o restante. Mas, repito, não deve ser só isso o problema.

Outra opção seria testar com uma build mais atual ou com o dvd do 7, mesmo que tu não queira instalar o 7 tu pode criar as partições por ele, cancelar a instalação e instalar o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...