Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
reulipe

[Resolvido] Upgrade para jogos de R$ 1300

Recommended Posts

Bom dia pessoal,:D

Trabalho na área de informática mas só dando suporte a usuários da empresa em que trabalho...

Estou vindo aqui pedir a ajuda de vocês pois sei que este é um fórum super respeitado.

Alguem que ver pode até rir mas o meu PC ta assim agora, mas como dito pretendo da um super UP nele.

As configurações segundo o everest:

Windows 7 - Ultimate 32 bits

Processador: TripleCore AMD Phenom X3 8450, 2100 MHz (10.5 x 200)

Placa Mãe: Gigabyte: GA-MA78GM-S2H

Versão da Bios: f12a

Memória do Sistema 2816 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM) "No modo Dual Channel"

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

DIMM2: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico ATI Radeon HD 3200 Graphics (512 MB) "ONBOARD"

Disco rígido: SAMSUNG SP2514N ATA Device (250 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) "IDE" rsrsrsrsrsrrsr:D

Fonte: C3 Tech com 500 Watts Reais // Modelo:PUF-4050S

Bom após detalhes da corroça...kkkkk:

Pretendo comprar uma placa de Video da ATI pois a mesma está muito bem falada e é mais em conta.

Sobre o Hd irei fazer um Raid com dois HD's de 500Gb.

Tipos de jogos que irei utilizar:

*Bioshock 2

*Call of Duty: Black Ops

*Star Craft II

*The Sims 3

---Ambos serão jogados em qualidade Ótima

Peço a ajuda de vocês no qual modelo de placa de video. Ou mesmo o que devo mudar para jogar estes jogos sem problema...

Muito Obrigado desde já....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar?

Talvez atualizar o processador seja uma boa também ...

Placa de video pra rodar esse jogos bem, uma HD5750/HD5770 já estaria de bom tamanho, se quiser mais, a HD6850, que tem o custo beneficio do momento, em minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pretendo gastar uns 1300...

No caso qual processador ela suporta ainda?

Editado por reulipe
    para não repetir resposta uma atras da outra...

Compartilhar este post

Link para o post

0.0 com isso da pra fazer bastante coisa

Phenom II X4 955 - R$349 SellTech | R$354 Kabum (ou até um x6 se quiser)

2 x Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum

MSI HD6850 - R$617 Londritech

Total> +-1200 + fretes

Consulte esse topico pra mais preços ou opções de lojas:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas no caso ela aguenta os novos X6 da AMD?

Já sobre a placa de video achei esta no ML(se for proibido colocar linkls de loja me fale que tiro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168804586-placa-de-video-radeon-hd6850-1gb-gddr5-dx11-pronta-entrega-_JM

O que você acha?

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa mãe é essa não?

http://www.gigabyte.com.au/products/product-page.aspx?pid=2926#ov

Tem a lista de suportados:

http://www.gigabyte.com.au/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2926

A HD6850 da MSI é melhorzinha, mas essa está de acordo também

Se quiser mais barato, tem aqui:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21877

Mas essa loja tem fama de demorar a entregar

Editado por TijoloEspacial

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OK...

A minha placa é da versão 1.1 eu vi lá que o processador x6 maximo que ela aguenta é o Phenom II X6 1065T 2900MHz.

Mas se eu colocar aquele X4 que você recomendou já da pra ter o desempenho que eu quero nos jogos?

Desculpa pelo yanto de pergunta...rsrrs

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, o x4 que coloquei é suportado desde a bios f11, deve ser a anterior a sua.

Então o x6 q você pode colocar e achar por aqui é o 1055T, melhor ficar com o x4 955 mesmo.

Tenho certeza que com esse vai mais longe, mas nao de que o seu atual gargala tanto, mas melhor mudar mesmo.

Basicamente você vai rodar tudo no maximo ou quase, uma baita evolução.

E a sua fonte não é ruim pelo que vi, então ta legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Ok conheço as regras do fórum;), eu estou pesquisando outros meios. Se irei montar tudo de novo ou comprar uma placa de video e os HD's.

Assim q eu conseguir todas as cotações eu posto o que eu decidi...

Olha pessoal achei estas duas placas que dão suporte para aos phenons X6.

---Esta da gigabyte é usada e está com dois anos aproximadamente e pelo que vi só da suporte a DDR2. O rapaz quer R$200,00 e o frete ele dá de graça

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173572814-placa-me-gigabyte-ga-ma78gm-us2h-am2-athlon-phenom-_JM

--- Já esta é da ASUS parece que é nova, ela tem suporte para os X6 e tambem usa DDR3. Ela está a R$238,00 fora o frete uns R$21,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173431805-placa-me-asus-m4a88t-m-am3-suporta-phenom-iix6-1100t-_JM

O que vocês acham?

Obs: Estava vendo o processador "Phenom II X6 1100T (3.3 GHz) " lá no Ebay, nunca comprei lá e sei que é de outro país. E eu posso confiar, se sim tem algum tópico explicando como comprar lá?

Muito Obrigado desde já...

Editado por Nandson
    Nao poste seguidamente em menos de 24 horas amigo, use o botao editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há necessidade de tanto. O x4 já sobra para os jogos. E na verdade, não vai haver aumento de desempenho pelo x6, pois o gargalo é na placa de video.

E usar ddr2 pra ddr3 não dá muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpa agora coloquei o link da placa ASUS...

Mas no caso não precisaria de eu fazer um Up nele por um bom tempo né.

E sobre a placa de video, esse gargalo como é?, o processador que será muito para a placa de video ou vice e versa?

Editado por reulipe
    link da asus

Compartilhar este post

Link para o post

Vai durar bastante, com certeza.

O que acontece é que boa parte dos jogos usa apenas 2 núcleos, alguns 4. Existem alguns que já se beneficiam de 6, como civilization, mas poucos, e todos vão rodar muito bem no x4.

E o que vem acontecendo é que cada vez os jogos cobram mais placa de video, mas nao tanto processador. Com algumas excessões como gta 4, com um core 2 duo você ja esta bem de processador para jogar.

Aqui um comparativo do desempenho com 2, 3, 4 e 6 núcleos:

http://analisedehardware.blogspot.com/2011/02/desempenho-multi-core-dos-jogos-de-2010.html

Claro, se fosse pra ir de x6 seria um investimento para o futuro, mas a sua ja poderia aceitar o 1055T, então nao vejo porque trocar só pra ter o 1090T

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Viche eu vi la na lista um detalhe que não vimos. É que a placa não aguenta processadores com mais de 95Watts e este modelo de 95 watts num achei em lugar nenhum só os de 125 watts. "que problemeira em rsrsrsrrsrsrs:D."

Faz assim irei comprar uma placa nova só que para colocar o X4 que você me disse sendo assim. A qual placa que você acharia melhor eu comprar a Gigabyte ou a Asus?

Muito Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

huuum, nesse caso você podia pegar o x4 945 3.0ghz 95w, estaria ok também. A diferença é que ele não é black edition, nao estão bom para overclock.

Trocar placa mãe ... se fosse pra trocar talvez fosse vantagem pegar uma pra usar ddr3, nao sei ... então seria a asus, mas ai você teria q comprar ddr3, se bem que essas memorias nao estão mais caras, por 70r$ o pente de 2gb. Ai você que sabe, eu compraria o x4 945, placa de video e os hds, só ... o micro ficaria otimo.

E tem outro detalhe, logo será lançada a plataforma AM3+, então nessa placa-mãe nova, nao haveria muitas possibidades de upgrade de processador a mais que nao sua antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, Irei fazer deste jeito mesmo, não adianta eu comprar uma coisa nova e depois de um mês eles lançarem outra.

Se não for icomodo você poderia me dar o link de alguma loja que tenha o X4 945, porque os que eu achei estão todos na faixa de 400 reais.

E se possível me confirme de novo qual a placa de vídeo que ficaria boa para este processador.

Muito Obrigado e desculpa pelo tanto de pergunta...srsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas então com esta HD6850 poderei rodar os jogos que citei na qualidade ótima... Pois ela ta bem em conta né. 500 e pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Autor do tópico
  • OK meu amigo, assim que eu terminar as minhas dúvidas eu mando a resposta para fecha-lo, mas por enquanto pode deixa-lo aberto porque ainda postarei mais perguntas, só estou pesquisando as peças para ver qual é a melhor e postar aqui.

Obrigado...

========================================================================

24-02-11

Bom dia Pessoal, agora é em qual marca de HD, pois eu vi várias e com diferenças de até 40 reais de um para o outro.

Vou postar aqui o link deles:

Este é um seagate de 1 TB/ SATA 2 / 32 Mb de Buffer / 7200 Rpm ====por: R$158,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172760934-hd-seagate-1tb-1000gb-sata2-32mb-1-tera-_JM

Este outro é tambem um Seagate 500gb / Sata 2 / 16mb Buffer / 7200 Rpm====porR$104,50

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172760997-hd-seagate-500gb-sata-2-16mb-buffer-_JM

Este é um Samsung Hd 1000gb 1tb Sata 2 - 7200 Rpm 32mb Samsung===por R$159,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167343310-hd-1000gb-1tb-sata-2-7200-rpm-32mb-samsung-_JM

No caso se tiver outras marcas melhores me falem ou preços menores...

Muito Obrigado....

Editado por reulipe
    para não fazer uma pergunta atras da outra...

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais