Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar uma máquina: I5 ou I7 e outras dúvidas.


Posts recomendados

Olá!

Poderiam opinar sobre a minha máquina em projeto, estou com algumas dúvidas:

Terá dual boot (Windows 7 + Ubuntu 10.10), sendo que uso muito mais o Linux.

Faço pequenas edições em vídeos pequenos e único jogo que às vezes participo é o Second Life. E gostaria de montar um pc o mais silencioso possível, pra ficar no quarto ligado direto.

Pretendo gastar até uns R$2600,00

Placa-mãe: ASUS P8P67 DELUXE = 800,00

Processador: Intel Core i5 2300 2.80GHz 6MB LGA 1155 Quad Core Box=600

Preciso comprar o cooler pra esse processador?

Outra dúvida quanto ao processador, é bem visível a diferença de trocar o I5 pelo I7?

Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz Corsair =192,00

Pretendo em breve comprar outra igual.

Fonte: Seventeam 500w E-Force series =210

Ou seria melhor esta:

Fonte: Ocz 550w Fatal1ty Series Modular Pfc Ativo 80 Plus

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171995217-fonte-ocz-550w-fatal1ty-series-modular-pfc-ativo-80-plus-_JM

Quero uma fonte o mais silenciosa possível.

Placa de Vídeo: GeForge GTX460 1GB GDDR5 256-bit =839,00

Gravador de DVD Sansumg ou outra marca =82,00

Leitor de cartões (Kmex) =20,00

Gabinete: Speed HC2007R (vermelhor) Atx Casemod 4 Baias Acrílico, Mascara, Neon C/ Alça

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171174002-gabinete-atx-casemod-4-baias-acrilico-mascara-neon-c-alca-_JM

HD: Já tenho um de 500 GB.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

se fosse eu, nao gastaria tanto numa placa-mãe, e gastaria o que sobrou da placa-mãe em alguma outra peça, esse micro q você escreveu ai esta realmente muito bom, mas como você quer botar + 4gb de RAM você tem q ter um windows 64, se nao, nao adianta de nada pois o windows so vai reconhecer ate 4gb ( se você tiver um windows x86).

em relaçao ao processador, n sei muito da diferença, mas como deu para ver q você esta disposto a comprar o melhor, compre o i7, tenho ouvido so coisas boas sobre ele

espero ter ajudado, abraço

PS.;

leia este topico, explica detalhadamete a diferença entre Windwos de 32 bits e 64 bits:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-sistemas-32bits/768906

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Faço pequenas edições em vídeos pequenos e único jogo que às vezes participo é o Second Life. ...

Para quê um Core I5 Sandy Bridge ou um Core I7?

...E gostaria de montar um pc o mais silencioso possível, pra ficar no quarto ligado direto...

Monte um AMD Phenon e compre um Cooler Especial e silencioso para ele, pois o stock é barulhentinho.

Pc com placa de vídeo com cooler, tende a ser um pouco barulhento.

...Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz Corsair =192,00

Pretendo em breve comprar outra igual.

Então uma placa-mãe com 2 slots de RAM devem servir para você. Pois pelo jeito, muito dificilmente você irá usar 8GB de RAM.

Fonte: Seventeam 500w E-Force series =210

Ou seria melhor esta:

Fonte: Ocz 550w Fatal1ty Series Modular Pfc Ativo 80 Plus

Não há como comparar um OCZ com uma Seventeam. OCZ sempre! É ótima, slicenciosa e eficiente.

...GeForge GTX460 1GB GDDR5 256-bit =839,00...

você falou em pequena edições de vídeos e Second Life...

Para quê um placa tão "OVER"?

Speed HC2007R (vermelhor) Atx Casemod 4 Baias Acrílico, Mascara, Neon C/ Alça

Que gabinetes mais "tonhos"!

Compra um Cooler master ou um Thermaltake barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i52300 é da arquitetura Intel Sandy Bridge, que apresentou problemas, então seria melhor voce esperar alguns meses para adquiri-lo.

"Para quê um Core I5 Sandy Bridge ou um Core I7?"

O Second Life, apesar de não ser um jogo, embora tenha caracteristicas de jogos 3D, exige muito de hardware. Assim o programa exige além de um bom processador, uma boa placa de video e bastante memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.;

leia este topico, explica detalhadamete a diferença entre Windwos de 32 bits e 64 bits.

Valeu! Eu sempre quis saber o que era esse tal de sistema de 64 bits.

Eu não sabia dessa limitação, eu prefiro evitar incompatibilidades, eu teria que verificar como fica no caso do Linux também.

Então vou trocar por dois pentes de 2 GB.

Quanto à placa, estou "apaixonado" por ela devido a uma matéria que li sobre ela. :-)

Quanto à fonte, pensei em comprar essa do mercado livre por brilhar em vermelho e com isso combinar com o cabinete que quero, só frescura minha mesmo, mas preciso ver se é boa.

Caramba, muito obrigado pessoal, dando uma passada de olho fiquei mais confundido que esclarecido hehe! vou ter que digerir. No momento estou no trabalho, em casa olho direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, madrigal!

Já que você vai "digerir" as informações, vou colocar um tempero a mais:

1 - Seria bom um S.O 64bits e 8GB (2x4GB). Dificilmente, no momento vais usar mais de 4GB, mas acima de 4GB é o futuro.

2 - Os processadores Sandy Bridge ainda não apresentaram problemas, pelo contrário. Quem está com problemas são os chipsets das mObos o que, segundo se sabe, estarão corrigidos até o fim de março. Se quiser ou puder, leia mais (aqui) e esse tópico todo ou a partir (daqui) e tire suas próprias conclusões.

3 - Eu iria de Sandy Bridge!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Para quê um Core I5 Sandy Bridge ou um Core I7?"

O Second Life, apesar de não ser um jogo, embora tenha caracteristicas de jogos 3D, exige muito de hardware. Assim o programa exige além de um bom processador, uma boa placa de video e bastante memoria RAM.

Muito Hardware?????????

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 800 MHz

Memória RAM: 256 MB

Direct3D: Sim

Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP

Requisitos Recomendados

Processador: Pentium IV 1.6 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.6 GHz

Memória RAM: 512 MB

Direct3D: Sim

Outros: Placas de vídeo recomendadas: nVidia GeForce FX 5600, GeForce 6600, ATI Radeon 9600, X600 ou superior

http://www.gamevicio.com.br/i/requisitos/1/1266-second-life-para-pc/index.html

Nossa!!!

Até meu HTPC roda sossegado!

Phenom X4 dá conta sossegadamente.

Digo até que com o pé nas costas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Hardware?????????

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 800 MHz

Memória RAM: 256 MB

Direct3D: Sim

Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP

Requisitos Recomendados

Processador: Pentium IV 1.6 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.6 GHz

Memória RAM: 512 MB

Direct3D: Sim

Outros: Placas de vídeo recomendadas: nVidia GeForce FX 5600, GeForce 6600, ATI Radeon 9600, X600 ou superior

http://www.gamevicio.com.br/i/requisitos/1/1266-second-life-para-pc/index.html

Nossa!!!

Até meu HTPC roda sossegado!

Phenom X4 dá conta sossegadamente.

Digo até que com o pé nas costas!

Não é porque a Linden Lab mantém o proprio web site desatualizado, no que diz respeito aos Requisitos Mínimos para rodar o seu próprio programa, que alguém vai conseguir rodar com o que está escrito.

Com 256MG de RAM voce não roda o Second Life, seja com os pés nas costas, ou em qualquer outro lugar.

Já com os Requisitos Recomendados, que voce postou, pode até ser que consiga fazer login, mas vai ficar travado no mesmo lugar sem poder fazer nada, além de tudo a sua volta demorar muito para renderizar.

As informações que voce postou estão desatualizadas. Clique AQUI para ver info mais atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monte um AMD Phenon e compre um Cooler Especial e silencioso para ele, pois o stock é barulhentinho.

Pc com placa de vídeo com cooler, tende a ser um pouco barulhento.

  • Que cooler seria este? Pode dizer?
  • Eu não queria mudar de placa-mãe, nisto estou batendo o pé, parece que esta que escolhi tem até controle remoto. O que é “stock”? Que outra placa de boa qualidade você recomendaria então que não tenha cooler?

Então uma placa-mãe com 2 slots de RAM devem servir para você. Pois pelo jeito, muito dificilmente você irá usar 8GB de RAM.

  • Tá certo, pelos comentários dos outros, já decidi ficar só com 2x2=4

Não há como comparar um OCZ com uma Seventeam. OCZ sempre! É ótima, slicenciosa e eficiente.

  • Sendo assim, vou pedir a OCZ, obrigado pela dica.

você falou em pequena edições de vídeos e Second Life...

Para quê um placa tão "OVER"?

  • Outro colega já respondeu. :-)

Que gabinetes mais "tonhos"!

  • Mas qual o problema deste que indiquei? Seja lá o que quer dizer “tonhos”... Parece ser tão bonito e bem acabado. Alguém tem algo concreto contra ele?

O Second Life, apesar de não ser um jogo, embora tenha caracteristicas de jogos 3D, exige muito de hardware. Assim o programa exige além de um bom processador, uma boa placa de video e bastante memoria RAM.

  • Realmente, eu praticamente larguei mão de rodar o SL pois não tem graça no meu pc atual, e olha que não é lá tão lixo, tá com 3MB de RAM e placa, processador Intel Core 2 Duo E6300 1.86 e placa de vídeo GeForge 7300LE Suporta 512MB PCI-E XFX.

Esse i52300 é da arquitetura Intel Sandy Bridge, que apresentou problemas, então seria melhor voce esperar alguns meses para adquiri-lo.

...

Os processadores Sandy Bridge ainda não apresentaram problemas, pelo contrário. Quem está com problemas são os chipsets das mObos o que, segundo se sabe, estarão corrigidos até o fim de março.

  • Vou conferir.
  • Quanto a esse bug na placa-mãe, um vendedor comentou comigo sobre um recall que a Intel fez. Tanto é que no momento só encontro a placa no Mercado Livre, provavelmente estoque antigo problemático. Mas o vendedor me disse que já estão liberando a venda novamente e em uma semana chega ao mercado a placa corrigida. Assim espero.

Ainda não consegui informação se precisa ou não de comprar um cooler extra para este processador.

E um colega me deixou inseguro quanto ao gabinete que eu escolhi, alguém mais poderia comentar?

As configurações agora com as modificações, acabo de comprar a fonte OCZ:

2 Memórias: 2GB DDR3 1333 Mhz Corsair = 4GB =R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[*]Que cooler seria este? Pode dizer?

O que é “stock”? Que outra placa de boa qualidade você recomendaria então que não tenha cooler?

[*]Tá certo, pelos comentários dos outros, já decidi ficar só com 2x2=4

[*]Mas qual o problema deste que indiquei? Seja lá o que quer dizer “tonhos”... Parece ser tão bonito e bem acabado. Alguém tem algo concreto contra ele?

E um colega me deixou inseguro quanto ao gabinete...

1 - Stock size = tamanho normal, original... Acho que o mais adequado seria dizer cooler original.

Fan = ventilador, ventoinha.

Cooler = Fan + dissipador de metal que vai acoplado sobre o processador com a função de resfria-lo e aporrinhar ouvidos sensíveis durante a madrugada. Se não for fazer over não se preocupe em trocá-lo no momento, mais pra frente, se o barulho incomodar, pense em uma troca mediante gasto a mais de no mínimo 20% do preço do processador. As mObos modernas tem apenas dissipador.

2 - Se o orçamento permitir, eu insisto, vá de 2x4GB de memórias que podem ser value (tipo Kingston) mesmo, já que não vais fazer over. Aproveita o preço!

3 - "Tonho" = Cafona, feio, etc.

Acho que a aparencia tem que agradar o freguês, ai vai do gosto de cada um. Se gostou, é você quem manda!

Quanto ao gabinete escolhido, achei ele estreito, deveria ter 20cm ou mais de largura pois se for colocar fan lateral pode, dependendo da VGA, ficar "espremido". Também não gostei do tamanho dos fans, os de 80mm ventilam menos e são mais barulhentos, melhor seria poder usar os de 120mm com ruído abaixo de 20db e fluxo de ar acima de 50CFM. Talvez tenha que ser feita uma adaptação para poder usar fans de 120mm.

4 - Se o orçamento permitir, compre tudo do melhor, não se preocupe se o PC ficar com um dimensionamento um pouco acima das exigência atuais (claro sem exagero!), com certeza, dentro de dois anos, vai estar apenas cumprindo as exigências futuras.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[*]Que cooler seria este? Pode dizer?

Zalman CNPS 10X Extreme, Zalman CNPS9900, Zalman CNPS FLex e tem outros. Acompanhe os testes de cooler no Clube do Hardware.

• Eu não queria mudar de placa-mãe, nisto estou batendo o pé, parece que esta que escolhi tem até controle remoto.

Vou dar uma analisada nela.

O que é “stock”? Que outra placa de boa qualidade você recomendaria então que não tenha cooler?

Stock, se referindo à hardware, siginifica original. Original não sentido de pirataria e sim no sentido de que veio de fábrica ou é vendindo junto com tal peça ou parte.

[*]Mas qual o problema deste que indiquei? Seja lá o que quer dizer “tonhos”... Parece ser tão bonito e bem acabado. Alguém tem algo concreto contra ele?

Ok. Está certo. Por isso que odeio indicar gabinete. A maioria compra por aparência e não por qualidade ou refrigeração que ele oferece.

Se você quiser comprar um destes, GO AHEAD!

Mas sugiro acompanhar os teste feitos em gabinetes do Clube do Hardware.

[*]Realmente, eu praticamente larguei mão de rodar o SL pois não tem graça. no meu pc atual, e olha que não é lá tão lixo, tá com 3GB de RAM e, processador Intel Core 2 Duo E6300 1.86 e placa de vídeo GeForce 7300LE Suporta 512MB PCI-E XFX.

Amigo, teu pc atuala estava bacaninha até você falar que tinha uma 7300LE. você sabe o que significa o "LE".

LE = LOW EDITION, ou como eu prefiro dizer "LAZARENT EDITION"

Essa VGA não presta para nada nos dias atuais. Mal roda NFS Most Wanted. Tenho minhas dúvidas que rode NFSU 2 no máx.

Imaginou jogar Crysis nesse placa? Deve ficar td tão quadrado que não dá para diferenciar um Jeep, de um tanque ou de um Grupo de soldados. Mesmo em 640x480.

E quanto ao Sandy Bridge, o problema está nos chipsets das placas-mãe e não no processador. Depois do Recall que custou mais de US$ 1.000.000.000 para Intel, acredito que esteja funcionando td perfeitamente.

As configurações agora com as modificações, acabo de comprar a fonte OCZ:

2 Memórias: 2GB DDR3 1333 Mhz Corsair = 4GB =R$?

Boa compra de fonte!

Compare preço com memórias GEIL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vocês estão sendo bem bacanas. :)

Descartei o gabinete Ferrari então, meu gosto é um tanto infantil hehe... como eu queria encontrar outro "carrão escarlate" com as especificações legais...

Gabinete está sendo a peça mais difícil de decidir.

Vou consultar o fórum do Ubuntu Linux pra ver como se comporta o Linux no 64 bits.

Quanto a ser I5 ou I7, vou decidir em cima da hora, dependendo como estiver o bolso, vou demorar um pouco pra comprar, pois vou juntar dinheiro antes por uns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gabinetes e "GABINETES".

Tem muitos com formar muito mais legais e melhores.

o que seria um gabinete melhor?

Seria um que dê passa fazer um esquema de refrigeração bom, que tenha espaço para todas as suas peças, que não contenha partes cortantes, que não amasse facilmente, que tenha uma pintura decente e etc.

Eu confesso que gabinete é gosto, por isso não gosto de indicar. Mas ao mesmo tempo acho complicado deixar a pessoa fazer a compra de um produto ruim.

Sobre sua placa-mãe:

Olha, em surpreendeu. Muita boa mesmo!

Tem sistema de refrigeração melhor, novos capacitores, usb 3.0, tem um som onboard muito bom, o chipset deve ser muito bom, depois do recall.

é uma boa compra, só veja se não será necessária uma atualização de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitos com formar muito mais legais e melhores.

O que seria um gabinete melhor?

Que une tudo isso, mas que também dê gosto de olhar. A maioria dos que eu vejo o pessoal babar, me parecem grosseiros. Parece até que não dá pra conciliar perfeição técnica com satisfação de meu gosto pessoal. :unsure:

Sobre sua placa-mãe:

Olha, hein, surpreendeu. Muita boa mesmo!

Poxa, valeu! Agora que não abro mão mesmo desta placa. ^_^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que une tudo isso, mas que também dê gosto de olhar. A maioria dos que eu vejo o pessoal babar, me parecem grosseiros. Parece até que não dá pra conciliar perfeição técnica com satisfação de meu gosto pessoal. :unsure:

Concordo com você e repito:

Eu confesso que gabinete é gosto, por isso não gosto de indicar. Mas ao mesmo tempo acho complicado deixar a pessoa fazer a compra de um produto ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a configuração do meu projeto:

Placa-mãe: ASUS P8P67 DELUXE = 800,00 (Esta já estou certo que quero, não mudo mais).

Processador: Intel Core i5 2300 2.80GHz 6MB LGA 1155 Quad Core Box=600

ou

I7 será a útlima coisa que vou decidir, gostaria de encontrar um comparativo entre o I5 citado e algum I7).

Memória: 2GB DDR3 DIMM 1333MHz Corsair – VS2GB1333D3 =2x81,00=162

Fonte: Ocz 550w Fatal1ty Series Modular Pfc Ativo 80 Plus (Já encomendei no Mercado Livre)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171995217-fonte-ocz-550w-fatal1ty-series-modular-pfc-ativo-80-plus-_JM

Placa de Vídeo: GeForge GTX 560 1GB GDDR5 256-bit =912,00

Gravador de DVD Sansumg =82,00

Leitor de cartões (Kmex) =20,00

Disco rígido: Samsung HD502HJ 500 GB (Já comprei, e não sou de guardar muita tranqueira no HD, nunca lotei o meu de 160 GB)).

http://www.samsung.com/global/business/hdd/productmodel.do?type=94&subtype=98&model_cd=469

Gabinete: Este está sendo o meu drama, quero um bom tecnicamente e de beleza chamativa, mas que não tenha luz pra todo lado pra não iluminar o quarto de madrugada. E de preferência que tenha alça.

Agradeço muito vocês que se dispuseram a me responder, tive uma verdadeira aula, talvez seja melhor agora eu abrir um tópico específico no local apropriado para cada hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma maquina.

placa-mãe: P6T SE

Video: Ge Force GTX 460

Processador: i7 intel

HD: 1T

Problema:

Não consigo entrar na bios. Não reconhece o teclado pra entrar na bios. Tambem nao reconhece a placa de video, então coloquei uma placa de video mais antiga PCI e ai leu mas fica na primeira tela onde tem as informções da placa mãe e não sai mais e nem da sinal de vida no teclado.

Alguem sabe ou ja teve esse tipo de experiencia? Alguem sabe se essa placa-mãe é problematica?

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também tava com essa dúvida.

ai dei uma booa pesquisada, e vi que um phenom II x4 do black edition ou até um x6 vale mais a pena. tipo eu comprei um phenom II x4 e um cooler master tx3 e fiz um over pra 4ghz, ficou bom e economizei uns 300 reais com placa mãe e processador.

bem ai vai meu conselho, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma maquina.

placa-mãe: P6T SE

Video: Ge Force GTX 460

Processador: i7 intel

HD: 1T

Problema:

Não consigo entrar na bios. Não reconhece o teclado pra entrar na bios. também nao reconhece a placa de video, então coloquei uma placa de video mais antiga PCI e ai leu mas fica na primeira tela onde tem as informções da placa mãe e não sai mais e nem da sinal de vida no teclado.

Alguem sabe ou ja teve esse tipo de experiencia? Alguem sabe se essa placa-mãe é problematica?

Me ajudem por favor!

Precisaria saber mais sobre sua configuração, que fonte usa, a descrição completa da mobo, memórias, que core i7 é 8xx, 9xx, 2° geração... pra saber se não há incompatibilidade!

É Complicado... só com essas informações não sei dizer ao certo se existe algum problema com seu hardware... mas não custa verificar se a montagem do PC esta tudo OK, conexões das placas, cabos, tensão da fonte, faz um check-up geral e vê se não tem nada errado aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...