Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Malukolokao

Internet cai no computador "cliente" [crossover]

Recommended Posts

Olá possoal, eu fiz uma internet crossover em minha casa, para uma pequena rede doméstica, porém, quando o computador cliente desliga ou reinicia, a internet deli não funciona, o computador Servidor sempre ligado.

Fui em Meus locais de rede > Exibir conexões de rede > aparece conectado e compartilhado, em ambos computadores.

Porém eu estava utilizando agora e a internet caiu sem motivo algum no computador cliente, o Servidor ainda sim continua com internet, sem ela cair e 100% funcionando.

Alguem pode ajudar?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No computador Cliente abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

ipconfig/all <Enter>

Verifique qual IP / Máscara de Sub Rede / Gateway Padrão /

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • No computador Cliente abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

    ipconfig/all <Enter>

    Verifique qual IP / Máscara de Sub Rede / Gateway Padrão /

    no computador servidor está com IP mascara de sub rede e gateway padrão configurados manualmente, terei que fazer os mesmo passos no computador Servidor?

    EDIT: tudo estava conforme aparece no DOS

    Editado por Malukolokao

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Já verificou no PC Servidor na Segunda Placa de Rede, ou seja Conexão Local 2

    se está Configurado IP fixo:

    IP: 192.168.0.1

    Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

    Gateway Padrão: [Deixar em Branco]

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Já verificou no PC Servidor na Segunda Placa de Rede, ou seja Conexão Local 2

    se está Configurado IP fixo:

    IP: 192.168.0.1

    Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

    Gateway Padrão: [Deixar em Branco]

    Desculpe a demora não estive presente nas ultimas horas, enfim, nada ainda sim o problema insisti, porém agora se eu reiniciar o Servidor a internet no outro vai funcionar, porém não tenho as condições de reiniciar toda hora

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×