Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
l0k0

[Ajuda] D-link DIR 655 +programas.

Recommended Posts

eae galera beleza?

bom eu tenho um roteador d-link dir-655, Firmware Version: 1.11, Hardware version A3. (192.168.0.1)

Ele conecta o meu notebook (via wireless) e o desktop (q esta conectado diretamente a ele, e ao modem da internet)

A algum tempo venho tentando utilizar alguns programas, q precisam de liberacao de porta (como o servidor dedicado do Counter Strike, q precisa da porta 27015 liberada.)

Pois bem, fui em no site port fowarding, e la vi como faz pra liberar as portas.

Fui no meu modem em Advanced > Port Fowarding > coloquei as portas necessarias como UDP/TCP e o meu IP (no caso era 192.168.0.X).

Soq o programa nunca consegue conectividade! Nao so para o dedicado do CS, como para outros programas.

Hj tentei colocar IP fixo aqui e no desktop, com a ajuda de um amigo, e desabilitei o DHCP. Ficou fixo, porém o problema persiste.

Alguem poderia me ajudar? Sera q devo desabilitar o firewall do roteador para conseguir utilizar estes programas? Pode estar relacionado ao UPNP (meu amigo comentou sobre isso)???

Espero Ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • então cara eu nao sei.

Tipo o modem ele é um pouco antigo (Speed Touch pro da alcatel, vi em baixo dele).

Acho q quem faz o roteamento da rede pro apartamento é o roteador. (como faz pra ver isso)?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tipo galera eu to tentando usar alguns programas dentro da minha maquina virtual - Vm WARE

C nao me engano ela esta com conexao NAT, soq os programas nao reconhecem nada, mesmo tendo internet nela.

Ajudem p´lz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim porque o programa eu quero q funcione na vm ware. Como configura a rede da vm ware pra ela ficar liberada no roteador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom eu fiz o seguinte > instalei o microsoft loopback na maquina e o programa funciounou.

gostaria so de saber o porque rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais