Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cvfuhr

Formula rampage não inicia.

Recommended Posts

cvfuhr    0

Buenas amigos,

Seguinte, estou um tanto decepcionado com asus.

fui mexer nas configurações da bios e o sistema não inicia mais.

na verdade alterei o vcore das memorias, estava em "Auto" e eu

deixei manual com 2,1 volts.

já testei o processador, as memórias, a placa de video em outra maquina e funcionam normalmente... já testei outro processador e memoria na rampage e essa não foi funciona.

os sintomas são; Ela liga os leds todos os 3.. em três lugares, (são quatro lugares... apenas lá ao lado do processador não liga. Ela tem um indicador de erros, "CPU INIT" apenas não arranca.

sobre o meu computador...

Asus rampege formula soquete 775, processador intel core2du E8500, 2 memorias corsair 1066 2gb, placa video hd4870, fonte corsair 1000w.

vamos lá pessoal, vamos ajudar esse probleminha ai :P

pelo que li dos foruns pela net é problema de BIOS,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NascarBR    4.527

Já resetou o Bios?

Compartilhar este post

Link para o post
cvfuhr    0
  • Autor do tópico
  • pois é,

bem que eu tentei..

ela tem um botão no painel traseiro "crl CMOS",

a principio desliquei a maquina da fonte, movi a chave "CLRTC_SW" da posicao 1-2 para 2-3, retirei a pilha e apertei o botão "crl CMOS"....

acredito que sejá esse o procedimento, mas o problema permanece

mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.527
    pois é,

bem que eu tentei..

ela tem um botão no painel traseiro "crl CMOS",

a principio desliquei a maquina da fonte, movi a chave "CLRTC_SW" da posicao 1-2 para 2-3, retirei a pilha e apertei o botão "crl CMOS"....

acredito que sejá esse o procedimento, mas o problema permanece

mais alguma sugestão?

As Asus mais atuais possuem um sistema de recuperação de Bios corrompido. Verifique no manual o procedimento. Deve resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
    cvfuhr    0
  • Autor do tópico
  • Não.

Ainda não conseguir resolver...

levei ela para uma loja que formata computadores,

mas eles não conseguiram resolver.

pesquisando em sites, descobri que tenho opções;

1. Mandar para uma empresa especializada para fazer a troca da Bios, está empresa

também faz quase todo o tipo de manutenção em placas mãe, inclusive a troca de conectores pci, etc..

no endereço: http://www.mobofix.com.br/empresa.asp

2. Comprar um Chip no mercado livre...

encontrei uma empresa que vende o Chip da Bios configurado no endereço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171368905-bios-em-sop8-de-4-8-ou-16mbits-novo-e-ja-pre-programado-_JM

3. Aranjar uma placa mãe semelhante, mesmo modelo ou que usa a mesma Bios,

iniciar o computador com a placa boa, trocar o chip defeituoso da placa que não funciona pelo chip da

placa boa, fazendo isso com o pc ligado, atualizar a Bios com algum programa da asus.

minhas dúvidas são as seguintes;

não vi lugar algum na placa que tenha um chip removivel,

é possivel que ele sejá soldado? mas também não consegui localizar...

alguem já passou por algum desses opções ai em cima?

tem mais alguma forma de se fazer isso???

somente lembrando que está placa não suporta atualização por USB que nem o modelo

"Formula Rampage III" e as formas de atualização de Bios lá no site da asus presume que

esteja funcionando..

Compartilhar este post

Link para o post
    cvfuhr    0
  • Autor do tópico
  • Buenas.

acabo de finalizar a compra de uma bios no mercado livre.

Aindei pesquisando também e localizei a BIOS na placa mãe, o chip é de 8 pinos e

soldado na placa mãe, para a troca, o vendedor sugeriu utilizar "soprador térmico" para a troca.

biosimage.jpg

Uploaded with ImageShack.us

pagina da bios:

http://www.semiconductorstore.com/pdf/newsite/siliconstorage/SST25VF020_PB.pdf

vou esperar chegar o chip, ai informo se deu certo.

até mais

Editado por cvfuhr

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.527
    Buenas.

acabo de finalizar a compra de uma bios no mercado livre.

Aindei pesquisando também e localizei a BIOS na placa mãe, o chip é de 8 pinos e

soldado na placa mãe, para a troca, o vendedor sugeriu utilizar "soprador térmico" para a troca.

biosimage.jpg

Uploaded with ImageShack.us

pagina da bios:

http://www.semiconductorstore.com/pdf/newsite/siliconstorage/SST25VF020_PB.pdf

vou esperar chegar o chip, ai informo se deu certo.

até mais

Quando tive uma M3A78 também tive problema de Bios. Como elas não usam chips soldados, basta remover o atual e instalar o novo. Assim que voltar a funcionar, com ela liga, troque de novo e regrave o Bios corretamente no chip original.

Fiz isso na época e fiquei com 1 chip sobressalente. E não precisei pagar para ninguém fazer isso. É muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
    lucgames    0
    Quando tive uma M3A78 também tive problema de Bios. Como elas não usam chips soldados, basta remover o atual e instalar o novo. Assim que voltar a funcionar, com ela liga, troque de novo e regrave o Bios corretamente no chip original.

Fiz isso na época e fiquei com 1 chip sobressalente. E não precisei pagar para ninguém fazer isso. É muito fácil.

Essa opção é muito boa.. mas infelizmente não é o caso da Asus Rampage Formula...

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.527
    Essa opção é muito boa.. mas infelizmente não é o caso da Asus Rampage Formula...

O chip de Bios dela é soldado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais