Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP dinâmico em rede wireless com switch + router wireless


loveblack

Posts recomendados

Bom pessoal to com uma duvida aqui e nao sei se minha duvida tem solução. vamos lá, tenho um modem thomson ligado a um switch que tem 1 pc conectado a ele, e também esta lingando um router wiriless, que esta conectando 3 pcs e 1 notebook. no caso tenho 2 pcs e 1 notebook ligado no router wiriless, porém os pcs estão ligados via lan, ou seja cabos de rede. e o notebook esta via wiriless, a duvida é a seguinte, tem como eu colocar o notebook pra usar ip dinamico ou no caso 1 pc com plca de rede pci-wiriless? lembrndo que o ponto de acesso fica na casa do meu tio e nao na minha, eu acesso via hub. se poderem me tirar essa duvida e me explicar como fazer eu agradeço. o router wiriless é um siemens GIGASET SE361 WLAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca o router wireless como access point e na lan você coloca dhcp.

simples.

parceiro troca isso em miudos ai porque assim complicou, o modem ta routeado configurado como pppoE isso significa que o acesso é automatico. e todas as placas recebem ips da modem. o problema é exatamente esse. que pra trocar o ip só qd reinicia o medem, coisa q só rola qd da uma queda de luz. queria poder trocar meu ip na hora que quisesse, principalmente para burlar os sites de downloads que limitam 1 arquivo por hora. entendeu? outra questao é que se eu colocar ele como bridght ( acho que é assim que escreve) kkkkk as outras maquinas da rede nao poderam acessar qd eu tiver conectado, pois a velox só permite 2 conexoes por ponto.e sao 5 maquinas na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loveblack. Para resolver esse tipo de problema, a topologia que você vai usar ou a configução do seu roteador não irão interferir. O que você precisa fazer é acessar as configurações do seu modem e mandar desconectar e depois mandar conectar novamente. Ou tira-lo da tomada e ligar novamente. Alterar o endereço de ip da sua maquina não vai resolver pois esses sites eles pegam o endereço ip publico e não o seu ip privado da sua maquina. Deixa eu explicar melhor.

Quando o seu modem se conecta a internet, ele é configurado com um endereço ip publico que aqui no Brasil ele normalmente começara com 189 ou 200 ou 201, e é esse ip que os sites de download buscam para fazer esse bloqueio. esses sites não consegue rastrear qual o endereço de ip local, que começa com 192 ou 172 ou 10.

Para você ter uma ideia. Imagine que o seu tio baixe um arquivos desse site da maquina dele, então você logo após isso tenta baixar um arquivos só que da sua maquina, você sera proqueado, pois apesar de o endereço ip local da sua maquina e a do seu tio serem diferentes, o endereço publico, que é o que esta no modem é o mesmo para as duas maquinas.

Só mais uma coisa, parece obvio mas vou reslatar. Se você entrar nas configurações do modem e mandar deconectar e reconectar logo em seguida, toda a sua rede ira perder o acesso, caso alguém esteja acessando, ele perderar o acesso para depois voltar a acessar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loveblack. Para resolver esse tipo de problema, a topologia que você vai usar ou a configução do seu roteador não irão interferir. O que você precisa fazer é acessar as configurações do seu modem e mandar desconectar e depois mandar conectar novamente. Ou tira-lo da tomada e ligar novamente. Alterar o endereço de ip da sua maquina não vai resolver pois esses sites eles pegam o endereço ip publico e não o seu ip privado da sua maquina. Deixa eu explicar melhor.

Quando o seu modem se conecta a internet, ele é configurado com um endereço ip publico que aqui no Brasil ele normalmente começara com 189 ou 200 ou 201, e é esse ip que os sites de download buscam para fazer esse bloqueio. esses sites não consegue rastrear qual o endereço de ip local, que começa com 192 ou 172 ou 10.

Para você ter uma ideia. Imagine que o seu tio baixe um arquivos desse site da maquina dele, então você logo após isso tenta baixar um arquivos só que da sua maquina, você sera proqueado, pois apesar de o endereço ip local da sua maquina e a do seu tio serem diferentes, o endereço publico, que é o que esta no modem é o mesmo para as duas maquinas.

Só mais uma coisa, parece obvio mas vou reslatar. Se você entrar nas configurações do modem e mandar deconectar e reconectar logo em seguida, toda a sua rede ira perder o acesso, caso alguém esteja acessando, ele perderar o acesso para depois voltar a acessar novamente.

Rodrigo essa parte eu sei. também sei que meu modem usa o ip publico mas o ip das maquinas sao distribuidos por ele e mesmo que uma maquina tenha ip diferente da outra o ip geral sai do modem e esse fica gravado nos sites de download. porém quando usava a net aqui sozinho eu burlava os sites usando ip estatico assim era só desconectar e conectar novamente e ja tava com outro ip. agora com o routeamento ja fica difícil fazer isso. alem do mais o modem esta conectado a 3 routers. 2 a cabo e 1 wiriless. to pesquisando enquanto aguardo uma solução de alguem aqui q passe por isso. ja que baixo arquivos e games todos os dias e nao gosto de usar proxy toda vez pois nem sempre funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal to com uma duvida aqui e nao sei se minha duvida tem solução. vamos lá, tenho um modem thomson ligado a um switch que tem 1 pc conectado a ele, e também esta lingando um router wiriless, que esta conectando 3 pcs e 1 notebook. no caso tenho 2 pcs e 1 notebook ligado no router wiriless, porém os pcs estão ligados via lan, ou seja cabos de rede. e o notebook esta via wiriless, a duvida é a seguinte, tem como eu colocar o notebook pra usar ip dinamico ou no caso 1 pc com plca de rede pci-wiriless? lembrndo que o ponto de acesso fica na casa do meu tio e nao na minha, eu acesso via hub. se poderem me tirar essa duvida e me explicar como fazer eu agradeço. o router wiriless é um siemens GIGASET SE361 WLAM.

Bom, eu sou de outra regiao e nao conheço sua internet, mas como voce disse que a suporta 2 conexoes, tente fazer o seguinte:

1. Coloque a máquina que voce quer baixar jogos e afins, ligada direta no switch e coloque como obter um endereço automaticamente.

2. Ligue o Roteador no switch e conecta os outros pcs no router.

Quando você acabar de baixar, basta desativar e reativar a placa de rede.

Espero que funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou de outra regiao e nao conheço sua internet, mas como voce disse que a suporta 2 conexoes, tente fazer o seguinte:

1. Coloque a máquina que voce quer baixar jogos e afins, ligada direta no switch e coloque como obter um endereço automaticamente.

2. Ligue o Roteador no switch e conecta os outros pcs no router.

Quando você acabar de baixar, basta desativar e reativar a placa de rede.

Espero que funcione

Moisés aqui é Oi velox seguinte só desativar a ativar a placa de rede na resolve. preciso de outra forma. essa ja tentei. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua descrição sobre como está sua rede não é muito clara. O que fica na casa do seu tio? O modem e o switch? E o router fica na sua? E qual o seu problema afinal, você quer ligar o notebook via wireless (mas já não funciona?).

O esquema é o seguinte: Se você usa roteador, sempre use o modem em bridge e faça o login na sua internet pelo roteador, senao de quando em quando o wireless vai dar algum tipo de problema. A maioria dos roteadores são switchs (ou hubs), então não sei o porque da necessidade do switch.

Descreve melhor sua rede, o que está na casa do seu tio, qual a distancia, onde fica cada PC, senao fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...