Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com circuito IR


samuka1010

Posts recomendados

E ai galera...td beleza?

Seguinte: eu estou com um probleminha... estava pensando em montar um sistema de som com um controle sem-fio por infravermelho.:D

Estava pensando em usar meu mp4 antigo e substituir os interruptores de mudar musica, por exemplo, pelo receptor infravermelho.

Mas como faço pra que um botao emita um sinal para o botao direito e outro sinal so para o esquerdo? :confused:

plz me ajudem aeew:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tenho uma solução simples pra ti. Trata-se de um par de chips controladores que normalmente são usados em carrinhos de brinquedo telecomandado. Normalmente eles trabalham por RF, mas basta alterar o pino de saída de RF(pino 8) para IR (pino 7) no transmssor. eles vêm com varias referencias, cada fabricante põe a sua referencia, mas internamente é o mesmo. Mas se puderes comprar eles normalmente têm como referencia Sm6136W para o Tx com 14 pinos e SM6135B para o Rx com 16 pinos (a pinagem é igual pra qualquer referencia). Se não puderes comprar é só tirar num desses carrinhos de brinquedo que o comando tem apenas 4 botões (frente, trás, esquerda e direita), os carrinhos com mais de 4 botões usam um outro tipo de chips.

post-838024-13884958723762_thumb.jpg

mas para o teu caso mesmo pro RF seria valido, e nem seria necessario montar o circuito, era só usar a placa do carrinho e ligar os fios que quiser conectar, basta ter o datasheet do chip que eu dei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...