Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AlessandroNM

[Resolvido] Duvida sobre um problema com a ASUS M4N68T-M LE

Recommended Posts

Olá a todos, eu não tenho certeza de que este é o local certo de postar isso mas eu tenho a seguinte duvida:

Comprei o meu micro e ele veio com essa placa a Asus M4N68T-M LE, a fonte é uma Coletek modelo DSE-205S2 com a potencia máxima combinada de 200W; o processador é um Athlon II X-4, possui 2 pentes DDR-3 de 2GB cada, totalizando 4GB.

A HD é uma Samsung de 500GB e vou relatar o que houve desde o inicio

1º tinha colocado uma placa de video ZOTAC Ge-Force 9500GT de 1GB e tentei instalar o Windows 7 Home Premium, mas o micro se auto desligava quando ia carregar a instalação.

2º retirei a placa e tentei instalar o windows e consegui, fui colocar a placa de video novamente e dessa vez o micro desligava na hora de carregar o windows já instalado.

3º sugeriram na loja que eu formatasse o windows para zera-lo e tentar de novo, conclusão mesmo sem a zotac o sistema desliga na hora de carregar QUALQUER SO, seja linux, seja XP, seja Win7

Ai tenho a duvida isso é algum pipino de configuração da BIOS ou o problema é da placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos, eu não tenho certeza de que este é o local certo de postar isso mas eu tenho a seguinte duvida:

Comprei o meu micro e ele veio com essa placa a Asus M4N68T-M LE, a fonte é uma Coletek modelo DSE-205S2 com a potencia máxima combinada de 200W; o processador é um Athlon II X-4, possui 2 pentes DDR-3 de 2GB cada, totalizando 4GB.

A HD é uma Samsung de 500GB e vou relatar o que houve desde o inicio

1º tinha colocado uma placa de video ZOTAC Ge-Force 9500GT de 1GB e tentei instalar o Windows 7 Home Premium, mas o micro se auto desligava quando ia carregar a instalação.

2º retirei a placa e tentei instalar o windows e consegui, fui colocar a placa de video novamente e dessa vez o micro desligava na hora de carregar o windows já instalado.

3º sugeriram na loja que eu formatasse o windows para zera-lo e tentar de novo, conclusão mesmo sem a zotac o sistema desliga na hora de carregar QUALQUER SO, seja linux, seja XP, seja Win7

Ai tenho a duvida isso é algum pipino de configuração da BIOS ou o problema é da placa mãe?

placa-mãe, computador novo dando esse defeito, pode ir la trocar essa placa-mãe, e aqui, NUNCA jamais faça o q o povo fala da loja formatar e zerar o computador, porque se você o faz eles poderao alegar que sua versao de windows é que danificou a bios e n coisas.

Troque sua placa-mãe , o problema esta ai nela, e outra essa fonte, dá uma olhada por aqui, ela pelo que me lembre é uma bomba.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mais problema de fonte insuficiente. Uma Ge-Force 9500GT de 1GB pede mais que apenas 200W. O lojista deveria saber disso, mas ao que tudo indica não sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá galera o problema foi sanado.

Como os colegas já haviam dito, e como eu também li em outros artigos similares do forum o problema foi a fonte de alimentação.

No dia seguinte após a leitura das respostas fui até a loja, conversei com eles e consegui trocar a fonte do micro de 200w para uma de 450w.

Ao ligar o micro com a Zotac ge-force 9500 gt acoplada, funcionou as 1000 maravilhas, instalou o windows 7, configurou tudo e agora está funcionando numa boa.

Rodou Half-Life 2, HL2 EP 1 numa boa, o jogo 18 wheels of steel hauling também está rodando legal. O RealPlayer SP tá rodando mais rápido e hoje vou comprar um cabo DVI para usa-lo no lugar do bom e velho VGA

Vou instalar o Blender 3D e alguns outros programas gráficos.

Valeu gente abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais