Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor CxB micro para jogos, 775 ou 1155 até R$ 1600


spock5

Posts recomendados

Tenho meu micro há 2 anos e n sei se compensa investir na já cansada plataforma 775, ou gastar + 800~900 e migrar para 1155

Como não fui eu qm montei meu pc, ele foi extremamente genérico, ficando a única coisa de interessante o processador e5200

Minha dúvida é:

e5200 2.5ghz (já possuo)

placa mãe intel: DG43GT (não possuo)http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherboards/DG43GT/DG43GT-overview.htm

2x2gb 800mhz kingstom

vga seria a gtx460 (não possuo), aceito sugestões de outras na mesma faixa de preço

uma fonte que dê suporte adequado a essa configuração, pois a que tenho é genérica

se seria uma boa ou daria gargalo c/ o processador, só lembrando q a mb é pci 2.0, e tá saindo a 289 aqui na minha cidade (natal)

ou realmente se seria o caso mudar a plataforma e partir para, só se o crescimento no desempenho realmente compensasse, e tenha um preço de até 1600R$:

Processador INTEL Core i5 2500 R$ 518 Kabum

Placa Mãe ASUS P8H67-V R$ 383 Compranova

Memórias 2x2GB Corsair XMS3 R$ 150 Londritech

VGA nessa opção seria uma 5770, seria meio problemático agora(talvez desse gargalo), mas no futuro um CF resolveria meu problema

e uma fonte que dê suporte adequado também

___

pretendo rodar autocad, mas não projetos muito extensos, coisas + simples que possa um iniciante fazer.

não penso em pegar HD por enquanto, o de 250 sataII está segurando bem...

Enfim queria saber ql seria melhor em termos de custo/benefício e que possa durar +2 anos sem me preoculpar, e nem me importo muito em jogar no very high

Ps: se eu colocar +1 ou 2 fan um over @3,2 do processador (e5200)nem esquentaria praticamente, e aumentaria razoavelmente o desempenho

Outra dúvida, se a 1ª configuração postada

"e5200 2.5ghz (já possuo)

placa mãe intel: DG43GT (não possuo)http://www.intel.com/portugues/produ...T-overview.htm

2x2gb 800mhz kingstom

vga seria a gtx460 (não possuo), aceito sugestões de outras na mesma faixa de preço

uma fonte que dê suporte adequado a essa configuração, pois a que tenho é genérica"

Daria gargalo muito sério a placa de vídeo(pois eu acredito que deve dar algum) a resolução que uso é 1280x1024.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q alguém no fórum poderia me ajudar?

Certamente com R$ 1.600,00 você consegue montar um pc para jogos bacana, não vai um suprasumo da tecnologia, mas será ótimo.

To passando rapidinho, então não vai dar pra passar as referências com preco, mas vou citar aqui algo que vai ficar excelente nesse preco.

Processador: AMD Phenom II x4 945 (cerca de 310)

Mobo: Cerca de R$ 200,00 (Importante socket AM3 e DDR3)

Memória: DDR3 Kingston 2GB - Ta na promocao em diversos lugares. Saindo entre 70-90 reais)

Case: Thermaltake v4 130 mangos na Kabum

Fonte: Corsair 450 vx R$ 240,00 (aguenta até uns 550 watts reais)

VGA: ATI 5770 cerca de R$ 430,00

OBS:

HD: A gosto, a depender da sua placa pra escolher as entradas SATA 2 ou Sata 1. Entre 100-150 pra hd unico, se quiser fazer raid 0 vai acabar gastando uns 230 por baixo, reduzindo o tamanho de cada hd, mas ainda sai mais caro. Se eu nao me engano a kabum tava com HD sata 1 de 400gb por 80 reais, dai, por 160 tem raid 0 e 800gb de espaco.

Sem o o Preço do HD, essa config saí por volta de 1400 + Frete, checa no tópico fixo Preços bons da internet que você acha isso tudo por lá.

A placa de vídeo é muito boa, roda tudo, alguns não no máximo. você terá uma plataforma de 4 núcles, que estabiliza os processamentos, a fonte é estável, permite over e um futuro upgrade para uma VGA mais potente (Essa fonte tem certificado GOld e foi testada pelo Clube com aprovação total.)

O case é frio, com essa fonte, permite um over leve, comprando algumas ventoinhas de 120mm, e ainda cabe até um v6 da cooler master pra o processador AM3, que ta na promocao na pichau por 130 reais.

Será muito superior a qualquer coisa que você possa colocar de upgrade no seu atual pc.

Vantagens dessa config em relação a sua atual:

Sustenta Win 7 (a depender da placa-mãe, só comprar uma compativel com win7). Pci-e 2.0 (2x bandwith), quad-core, DDR3, boa ventilação e sucetível a overs se precisar.

Abraço,

Ahilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do q você me disse, dei uma pesquisada nos preços, e ficou óbvio q a plataforma AMD é muito + barata q a intel, e oferece desempenho muito similar

Olhei no megamamute, a facilidade é a de fazer apenas um pedido sem ter q fikr respondendo vários e-mails

como procurei uma placa mãe q suportasse CF, ainda fiquei + animado pelo fato desta fazer hybrid cross, ou seja, enquanto deixo o pc fazendo download, não fico aquecendo a toa, nem disperdiçando energia c/ a vga off

Placa Mãe AM3 A790GXM-AD3 Gold ECS 315R$ (megamamute), por + 100, tem uma da asus, porém em modo cross, cai para x16 e x4, relativamente pífio. (não sei qnt ficaria ela em modo cross, pois nem o site internacional da ECS tem essa informação, mas acho q seria x8, x7)

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD 386R$ (megamamute)

memos 4gb por 120R$ no ML, praticamente metade do preço da OCZ gold de mesmos 4gb

VGA hd 6850 534r$ no ML (no futuro um cross ficaria show, mesmo a @x8)

Fonte 500W Stealthxstream 2(modular \o/) OCZ, será q suportaria um possível cross? 187R$(megamamute)

Pra mim seria uma excelente configuração, dava pra jogar muita coisa em full e ainda brincar no autocad completamente despreoculpado,

o HD q possuo, salve engano é sata 2 de 320gb, (como não sou de fazer acervo de tudo no pc por enquanto é suficiente)

gabinete, o meu é muito bom, tem uns 40cm d altura e tem suporte a ventoinha lateral, frontal e traseira, super ventilado, basta q um dia uma configuração + pesada surja e eu instale os fans)

minhas dúvidas são:

Essa placa mãe ECS, realmente é uma boa,(tanto a respeito de marca, como do chipset 790gx)

memos 100r$ a - q as OCZ também estão ok?

fonte, seguraria um cross?

hd 5850 xfx xxx edition por 650 ML, compensaria?

Obg ae pela ajuda, realmente economizei bastante c/ sua dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do q você me disse, dei uma pesquisada nos preços, e ficou óbvio q a plataforma AMD é muito + barata q a intel, e oferece desempenho muito similar

Olhei no megamamute, a facilidade é a de fazer apenas um pedido sem ter q fikr respondendo vários e-mails

como procurei uma placa mãe q suportasse CF, ainda fiquei + animado pelo fato desta fazer hybrid cross, ou seja, enquanto deixo o pc fazendo download, não fico aquecendo a toa, nem disperdiçando energia c/ a vga off

Placa Mãe AM3 A790GXM-AD3 Gold ECS 315R$ (megamamute), por + 100, tem uma da asus, porém em modo cross, cai para x16 e x4, relativamente pífio. (não sei qnt ficaria ela em modo cross, pois nem o site internacional da ECS tem essa informação, mas acho q seria x8, x7)

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD 386R$ (megamamute)

memos 4gb por 120R$ no ML, praticamente metade do preço da OCZ gold de mesmos 4gb

VGA hd 6850 534r$ no ML (no futuro um cross ficaria show, mesmo a @x8)

Fonte 500W Stealthxstream 2(modular \o/) OCZ, será q suportaria um possível cross? 187R$(megamamute)

Pra mim seria uma excelente configuração, dava pra jogar muita coisa em full e ainda brincar no autocad completamente despreoculpado,

o HD q possuo, salve engano é sata 2 de 320gb, (como não sou de fazer acervo de tudo no pc por enquanto é suficiente)

gabinete, o meu é muito bom, tem uns 40cm d altura e tem suporte a ventoinha lateral, frontal e traseira, super ventilado, basta q um dia uma configuração + pesada surja e eu instale os fans)

minhas dúvidas são:

Essa placa mãe ECS, realmente é uma boa,(tanto a respeito de marca, como do chipset 790gx)

memos 100r$ a - q as OCZ também estão ok?

fonte, seguraria um cross?

hd 5850 xfx xxx edition por 650 ML, compensaria?

Obg ae pela ajuda, realmente economizei bastante c/ sua dica

Ah, de nada, estamos aqui para nos ajudarmos mesmo.

Então, a ECS é uma marca que eu não arriscaria. Pode ser um pouco de capricho, mas é uma marca famosa por usar componentes mais para baratos que acabam por apresentar problemas. Em geral os reviews da ECS são dotados de muitas e muitas críticas, óbvio que não é sempre, mas acontece muito.

A memo tá boa, da uma checada so pra ver a latencia dela, nao pegar uma exageradamente alta. E que seja dual-channel, ja que é 4GB (2x2gb).

Acho que essa fonte nao segura cross. Se segurasse seria bem em cima da risca.

Um 965 @ 4 GHz consome +/- 170 w. CF de 6850 uns 250 w, colocando uns 100 w para outros componentes, e um acréscimo de 20% da potencia segura de fontes com selo Gold, a gente tem aprox = 620 . Nao esqueca que ventoinhas consomem, então se você trocar de case, e colocar 4x fans de 120mm thermaltake 2000 rpms, sao mais 7watts cada.

Todas essas estimativas em full LOAD. Então, se é pra não pensar em fonte por um longo tempo, procura algo a altura de uma Corsair HX650. Daí pra cima.

Spock, como as VGA são muito similares, e você pensa em CF, eu iria numa loja que me dessa garantia, com possibilidade de troca e uma certa assistência técnica. Pegaria a 6850 mesmo. Mas o preco da 5850 não tá ruim.

Abs.

Ahilos

Edit: Nao se preocuca com o CF em x16/x16 ou x8/x8 ou /x4... As diferencas são quase imperceptíveis. Se não me engano, de x16/x16 para x8/x8 é menos de 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, de nada, estamos aqui para nos ajudarmos mesmo.

Então, a ECS é uma marca que eu não arriscaria. Pode ser um pouco de capricho, mas é uma marca famosa por usar componentes mais para baratos que acabam por apresentar problemas. Em geral os reviews da ECS são dotados de muitas e muitas críticas, óbvio que não é sempre, mas acontece muito.

A memo tá boa, da uma checada so pra ver a latencia dela, nao pegar uma exageradamente alta. E que seja dual-channel, ja que é 4GB (2x2gb).

Acho que essa fonte nao segura cross. Se segurasse seria bem em cima da risca.

Um 965 @ 4 GHz consome +/- 170 w. CF de 6850 uns 250 w, colocando uns 100 w para outros componentes, e um acréscimo de 20% da potencia segura de fontes com selo Gold, a gente tem aprox = 620 . Nao esqueca que ventoinhas consomem, então se você trocar de case, e colocar 4x fans de 120mm thermaltake 2000 rpms, sao mais 7watts cada.

Todas essas estimativas em full LOAD. Então, se é pra não pensar em fonte por um longo tempo, procura algo a altura de uma Corsair HX650. Daí pra cima.

Spock, como as VGA são muito similares, e você pensa em CF, eu iria numa loja que me dessa garantia, com possibilidade de troca e uma certa assistência técnica. Pegaria a 6850 mesmo. Mas o preco da 5850 não tá ruim.

Abs.

Ahilos

Edit: Nao se preocuca com o CF em x16/x16 ou x8/x8 ou /x4... As diferencas são quase imperceptíveis. Se não me engano, de x16/x16 para x8/x8 é menos de 5%.

965 170w só na tua terra, pois ele tem TDP de 125w, então em full load no padrão dele ele consome 125w, se fizer um over ai ele consome mais, a SxS2, aguentaria de boa, até um futuro CF, mas se quer mais segurança vá de seasonic, por ter melhor desempenho que a série SxS2 (série de entrada da OCZ), ou quem sabe uma VX da corsair (a 500w VX).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

965 170w só na tua terra, pois ele tem TDP de 125w, então em full load no padrão dele ele consome 125w, se fizer um over ai ele consome mais, a SxS2, aguentaria de boa, até um futuro CF, mas se quer mais segurança vá de seasonic, por ter melhor desempenho que a série SxS2 (série de entrada da OCZ), ou quem sabe uma VX da corsair (a 500w VX).

Eu calculei com um 965 @ 4.0ghz. Acho que você não percebeu, escrevi isso acima.

De toda forma, fonte eu acho muito pessoal. Prefiro dar um leve overkill do que comprar exatamente no limite.

Primeiro porque você fica adstrito a não poder tentar um over nunca, seja de CPU ou de VGA, ainda mais com CF. Especialmente porque o consumo torna-se um pouco instável com o aumento de tensão e multiplicador.

Segundo porque alguns periféricos consomem Watts, então se você troca o case, ou coloca um Cooler de CPU que consome muito, pode sobrecarregar o sistema. Existem fans que consomem, de 4w a 25w, só pra citar como exemplo. Se ele quiser partir pra um H70, ou qualquer outro similar, com Fonte já estando no talo, vai ter que trocar. Etc...

Por último, as útimas placas da Nvídia têm consumido mais que ATI, se daqui a 1-2 anos ele quiser pegar uma nívidia, sem ter um folego, vai ter que traocar de fonte.

Mas, como disse, acho que é a gosto, sou mais conservador. O doidaofox recomendou a Corsair vx500, acho que ela aguenta.

Eu resumo a questao assim: Por 20 reais, você tem uma diferenca de 100w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174052587-fonte-corsair-650w-real-pfc-ativo-80-de-eficiencia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174093073-fonte-atx-550w-real-corsair-cmpsu-550vx-_JM

Abs.

Ahilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom um 965 não consome 170W a 4.0GHz, pode ser que consuma uns 140W (poro chute, não vi o teste de consumo em over dele).

Outra coisa é: o sistema dele deve demandar em torno de 380W (mesmo com uma GTX 570), então uma boa fonte de 500W, como o modelo VX da corsair, ou mesmo o modelo 550 modular da OCZ (o fatality), a série SxS2 da OCZ é de entrada, e não recomendo muito para quem for fazer um futuro up de placa de vídeo como no caso dele, onde outro modelo (de linha média, OCZ, corsair, seasonic, antec, entre outras fabricantes honestas), não recomendo a CX pois apesar de uma boa fonte, ela não tem selo 80P.

Sim, escolha de fonte de mesmo desempenho, vai do gosto de quem vai comprar e da preferência por marca, eu particularmente indicaria a VX ou mesmo até um dos modelos da seasonic que chegaram no brasil (com selo 80P bronze), por serrem fontes melhores que a SxS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o megamamute me fez o favor de tirar as promoções de lá, então fui atrás de outras opções

Placa Mãe Asus M4a88td-v Evo/usb3 Sata3 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173126801-placa-mãe-asus-m4a78t-e-am3-amd-790gx-hdmi-ddr3-1600-hd-3300-_JM

o 965 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174039885-processador-amd-phenom-ii-x4-965-bl-edition-box-_JM

As memos tem laténcia 9, apenas 130 incluindo o frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174039885-processador-amd-phenom-ii-x4-965-bl-edition-box-_JM

Vga, estou realmente tentado pela hd 5850, ví uma gtx560 ti por 800 lá no mesmo megamamute, mas parece q a sanidade dos cara voltaram e subiram o preço, mas creio eu, q um cross entra a 5850 c/ qualquer placa desbanque a Ti

A placa mãe apesar de + cara, é + moderna, possui sata3, e usb 3.0,ficando uma excelente "Base" para o resto da configuração, excelente mid-end (ao meu ver) =D

Já de fonte c/ certeza vou me lembrar das indicações, não se pode economizar c/ este tipo de peça, se der paw, queimar o resto é fora d cogitação

Outra dúvida, esse pc novo, em stock, consomiria muita energia? e se eu habilitar o hybrid cross, c/ apenas a Vga onboard trabalharia e cortaria bem o consumo, deixando apenas a off pra quando estiver jogando?

Abraços, e o obg pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o megamamute me fez o favor de tirar as promoções de lá, então fui atrás de outras opções

Placa Mãe Asus M4a88td-v Evo/usb3 Sata3 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173126801-placa-mãe-asus-m4a78t-e-am3-amd-790gx-hdmi-ddr3-1600-hd-3300-_JM

o 965 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174039885-processador-amd-phenom-ii-x4-965-bl-edition-box-_JM

As memos tem laténcia 9, apenas 130 incluindo o frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174039885-processador-amd-phenom-ii-x4-965-bl-edition-box-_JM

Vga, estou realmente tentado pela hd 5850, ví uma gtx560 ti por 800 lá no mesmo megamamute, mas parece q a sanidade dos cara voltaram e subiram o preço, mas creio eu, q um cross entra a 5850 c/ qualquer placa desbanque a Ti

A placa mãe apesar de + cara, é + moderna, possui sata3, e usb 3.0,ficando uma excelente "Base" para o resto da configuração, excelente mid-end (ao meu ver) =D

Já de fonte c/ certeza vou me lembrar das indicações, não se pode economizar c/ este tipo de peça, se der paw, queimar o resto é fora d cogitação

Outra dúvida, esse pc novo, em stock, consomiria muita energia? e se eu habilitar o hybrid cross, c/ apenas a Vga onboard trabalharia e cortaria bem o consumo, deixando apenas a off pra quando estiver jogando?

Abraços, e o obg pelas respostas

Com essa config não passará dos 350w (full load), com o hibrid ligado deve cair uns 100w ai, e se ligar o CnQ pode cair mais ainda (quando o micro tiver ocioso ou precisando de pouco processador).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...