Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook 15" com qualidade de construcao


GuiSarda

Posts recomendados

Olá amigos,

estou aqui mais uma vez requisitando a ajuda de vocês.

Irei buscar um laptop no nosso país vizinho e estou em dúvida. Vendi meu MacBook Pro 13 e sei que nao encontrarei outro com a mesma qualidade.

Procuro um laptop que seja robusto mas nao procuro tambem um Alienware monstruoso.

A ideia e algo como um i5, 500Gb de HD, placa grafica razoavel mas sem necessidade de jogar os jogos mais pesados. Gostaria tambem de teclado retro-iluminado e um trackpad de qualidade.

O que quero mesmo e pegar uma maquina que eu veja que tem qualidade. Meu primo tem um ACER que tem quase todas essas configuracoes, mas acho ele horrivel, a case feia, quando voce abre é a maior barulheira de plastico retorcendo, esse tipo de coisa que quero evitar.

Nao sei quais sao as melhores marcas mas ouvi dizer que hoje a ASUS sai na vantagem e que a VAIO nao compensa por ter preco elevado que nao acompanha a qualidade quando comparada com a competicao. Lembrando que provavel que posso gastar ate cerca de 3.300 de valores nacionais ja que eu talvez importe o garoto.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por MSI e ASUS.

As marcas gamers tão fortes quanto Alienware.

Abraço e boa sorte!

-------------

Dica de placa de vídeo em notebook para games pesados:

Lembre-se que placa de vídeo forte exige desempenho forte, e por consequência, maior poder de resfriamento do gabinete e uma fonte de alimentação maior. por essse motivo é raro um note gamer top com menos de 17 polegadas.

15"

Geforce GT 540M / Radeon HD6650M

Geforce GTX 460M (notes 15" novos estão vindo com ela em alguns modelos raros)

Radeon HD 5870 (raro de encontrar)

17" em diante

Mobility Radeon HD 5870 / Radeon 6870M / Geforce GTX 460M / 470M / 480M / 485M

-------------

VAIO é bonito, mas definitivamente, não é gamer!!!!!!!! Assim como HP, Lenovo, DELL, Acer, Gateway e etc. A Toshiba até tem a linha de alto desempenho Qosmio, que chega a possuir boas placas de vídeo e design muito bonito. mesmo assim, não vai encontrar as placas HIGH END nestes notes.

Marcas tradicionais não são gamer.

As gamer são específicas: MSI, Sager, ASUS, Alienware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nosso país vizinho é tudo Refurbished...

Não estou sendo preconceituoso, e sim realista.

Se você não sabe o que é Refurbished, sugiro que procure mais sobre o assunto e verifique os riscos que você pode correr.

Tem um notebook da LG na FastShop por R$3600,00

Tela de 15,6", Core i7, 4GB ram DDR3, 640GB HD, GT335M 1GB dedicados, Tela Full HD LED + 3D, acompanha 2 óculos 3D.

Está bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja dos HPs... ainda mais no Paraguai...

Hmm, como você disse que não vai jogar muito sugiro que dê uma olhada nos MSIs...

Tem um modelo, o X600~X640 Pro(se não me engano, dê uma olhada no site da MSI) que vem com i5+4GB ddr3+VGA offboard de 512mb, bateria de 6~8 células, bem fino e leve.

Design bonito e uma duração de bateria de mais de 4 horas com certeza.

Se vendessem esse modelo no Brasil eu teria um sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, bonito mesmo!

http://www.msi.com/product/nb/GX640.html

Vou pesquisar em cima dele por enquanto!

É impossível não achar esses notes feios depois que você teve um MacBook Pro haha. Mas estou tentando ver os pontos positivos. Estou procurando se acho ele na terrinha lá mas até agora não encontrei. Parece que ele tem um acabamento metálico mas é plástico, o site oficial deixa confuso.

Li esse review: http://www.notebookcheck.net/Review-MSI-GX640-i5447LW7P-Notebook.30776.0.html

Completíssimo!

Fiquei preocupado nas opiniões deles em relação a aquecimento dos componentes e barulho. Acho que já vou procurar outro. Tamanho da bateria, desempenho da mesma, barulho e aquecimento já desanimaram um pouco. :/

Lendo esses reviews consegui deixar ainda mais específico o que procuro:

Tela 15"

Processador i5 ou superior

4gb Ram ou superior

500gb hd ou superior

Teclado retro-iluminado se possível

Trackpad de qualidade

Baixo volume de ruídos

Baixo aquecimento

Será que conseguirei encontrar o escolhido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Uma das minhas grandes preocupacoes tambem e a bateria. Gostaria de laptops que aguentassem, no minimo, 4 horas. Vou entrar hoje no site da Asus e MSI e vou ver todos os modelos.

O que vocês acham que devo fugir, coisas que devem ser evitadas no geral.

Amigão, não existe nenhum notebook gamer com duração de bateria maior do que 2:30h.

Desempenho não combina com economia de bateria.

O que você pode fazer é comprar uma bateria extra, caso necessário.

----------

Pra ter uma ideia, meu note é gamer mediano (um top consome o dobro) e dura na placa integrada no máximo 2:15h. Jogando, com a dedicada ativada cai pra 1:10h.

Imagina uma com placa high end....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas eu nao preciso de um notebook gamer. Eu gostaria de uma configuração razoavel simplesmente para ela aguentar mais ao desafio do tempo, coisa de 3, 4 anos se possivel. Mas nao rodando jogos. Eu posso ate abrir um jogo ou outro mas eu tenho um PS3 e um Xbox, o jogo mais pesado que eu jamais rodei em um PC foi o Team Fortress 2 no meu Mac.

A placa de video e a boa configuração seria simplesmente por aquilo ali, nao precisa ser nenhum monstro Alienware, entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, então o seu caso é bastante subjetivo.

Tu mora em Londrina?

Basta dar um pulo no Catuaí e dar uma olhada naquela loja da ala nova e dar um pulo na Notebook Century que abriu mês passado, ali na Rua Paranaguá.

Lá tem vários modelos e você vai poder tocar, pegar eles na mão e decidir qual a melhor opção.

Eles tem assistência técnica no local e você pode conversar com os técnicos sobre as marcas mais recomendadas em termos de robustez.

Robustez é uma coisa, durabilidade é outra. Durabilidade está indicado na qualidade dos componentes do produto. Robustez seria a resistência a choques, impactos e resistência mecânica do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo que eu indiquei vende somente na Tailândia com i5 ULV... WTF!!!

Eu tinha errado o modelo, era o X-Slim X600 Pro...

Pra esses lados daki(europa, américas) eles vende com um Core 2 Duo ULV(que é bem fraco)...

Ele vem com uma radeon HD5450 se não me engano, de 512mb/1gb dedicados, e um i5 ULV(baixo consumo de bateria), 2x2GB ddr3(que consome menos que ddr2).

Mas só vem i5 em Taiwan mesmo, que chato... é um notebook muito bom =/...

Dá uma olhada nuns acers amigão...algo na seguinte configuração:

Processador : Core i5

Memória : 4GB DDR3

Placa de vídeo : 512mb / 1GB dedicados

Bateria : 6~8 cel

Tela: 13~15"(telas grandes consomem mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, ferrou. Huaehuaeh

A Apple anunciou os novos Mac Book Pro e, dependendo do preço, vou partir para o novo de 15 que previamente custava 3.400 la no País e agora, com a redução de preço, deve sair em torno de 3 a 3.200.

Acho que vou voltar, mais uma vez e dessa vez sem choradeira, para os Mac Book.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...