Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROCV com mesmo valor em várias linhas


Daniel Pastro

Posts recomendados

Senhores,

vocês poderiam me ajudar a solucionar meu problema? Preciso de uma fórmula que em uma primeira varredura busque, após fornecer o valor da coluna A (AAC), me mostre o valor correspondente da coluna B (Tensão). Na próxima varredura, para o mesmo valor fornecido da coluna A (AAC), me mostre o segundo valor da coluna B (Tipo). E assim por diante. Tentei usar procv mas só consigo trazer o primeiro valor da coluna A para o valor AAC. Como posso automatizar esta busca? :unsure:

AAC Tensão

AAC Tipo

ACF Aplicação

ACF Quantidade

Desde já agradeço.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

vocês poderiam me ajudar a solucionar meu problema? Preciso de uma fórmula que em uma primeira varredura busque, após fornecer o valor da coluna A (AAC), me mostre o valor correspondente da coluna B (Tensão). Na próxima varredura, para o mesmo valor fornecido da coluna A (AAC), me mostre o segundo valor da coluna B (Tipo). E assim por diante. Tentei usar procv mas só consigo trazer o primeiro valor da coluna A para o valor AAC. Como posso automatizar esta busca? :unsure:

AAC Tensão

AAC Tipo

ACF Aplicação

ACF Quantidade

Desde já agradeço.

Daniel

Caro amigo Daniel,

Você tem que fazer o seguinte:

Como você não mandou a planilha, vamos supor que o valor que a ser procurado esteja na célula a1

a fórmula vai ficar assim:

=procv(a1;b1:f1000;2;0) para achar o valor da primeira coluna.

=procv(a1;b1:f1000;3;0) para achar o valor da segunda coluna.

=procv(a1;b1:f1000;4;0) para achar o valor da terceira coluna.

E assim por diante.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Daniel, Bom Dia.

Já resolví uma questão para um colega em outro fórum de Excel, em Portugal, que tem a mesma lógica da solução que você precisa.

O modelo está aquí: http://www.4shared.com/document/KR8AEOUa/12-01-2011-KIOSKEA_Ajuda_Com_P.html

Dê uma olhada e adapte para a sua realidade. É simples.

Qualquer dúvida é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...