Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ctomazoni

[Resolvido] Ecs kt600-m

Recommended Posts

Tenho um PC rodando na MB ECS KT600-M. Tudo está rodando perfeitamente (Som, Rede, HD Sata, Memória, etc.), exceto o processador SEMPRON 2800+ que está rodando nele, pois o mesmo, apresenta estar rodando a apenas 1200Mhz ao invés dos 2000Mhz normalmente apresentados na placa AN7 da ABIT que eu tinha anteriormente.

Inicialmente, achei que era somente atualizar a BIOS (que pra minha surpresa, seria mais fácil encontrar o Osama do que a BIOS pra esta versão de placa mãe). Mas segundo o vendedor da Placa, eu teria apenas que mudar um Jumper de lugar.

O problema é que não tenho o manual desta MB e não encontrei nenhuma informação a respeito na web que possa me ajudar a identificar este jumper. Se alguém puder me dar uma dica a respeito, desde já agradeço.

Obrigado.

post-841331-13884958725033_thumb.jpg

Editado por ctomazoni
Ajuste no título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa mudar no Bios, o FSB para 166.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá NASCARBR. Obrigado pela sua interação.

Sua sugestão, foi a minha intenção inicial. Entretanto, a opção vem bloqueada na BIOS por default. A partir dai, iniciei sem sucesso, a minha "cruzada" em busca da atualização da BIOS "KT600-M perdida". O Vendedor me sugeriu mudar a posição do Jumper do processador, mas sabe como é, sair mexendo nos Jumpers assim, sem mais nem menos, dá um certo receio.

Editado por ctomazoni
    Ajuste na descrição. A sugestão seria do Vendedor, e não do Fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá NASCARBR. Obrigado pela sua interação.

Sua sugestão, foi a minha intenção inicial. Entretanto, a opção vem bloqueada na BIOS por default. A partir dai, iniciei sem sucesso, a minha "cruzada" em busca da atualização da BIOS "KT600-M perdida". O Vendedor me sugeriu mudar a posição do Jumper do processador, mas sabe como é, sair mexendo nos Jumpers assim, sem mais nem menos, dá um certo receio.

A KT600-M não consta do site da ECS, mas consta a KT600-A. Aparentemente são iguais fisicamente. Recomendo baixar o manual dela e verificar: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=360&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá NASCARBR. Obrigado novamente pela sua interação.

Já fiz esta validação. As placas são praticamente idênticas, mas os Drivers e Bios são imcompatíveis. Pesquisei em vários fóruns nacionais e internacionais e constatei que vários proprietários desta MB, que tentaram utilizar os mesmos drivers e Bios, praticamente tiveram que aposentar as suas placas.

Por este motivo, me sinto inseguro em tomar como base o Manual da KT600-A.

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá NASCARBR. Obrigado novamente pela sua interação.

Já fiz esta validação. As placas são praticamente idênticas, mas os Drivers e Bios são imcompatíveis. Pesquisei em vários fóruns nacionais e internacionais e constatei que vários proprietários desta MB, que tentaram utilizar os mesmos drivers e Bios, praticamente tiveram que aposentar as suas placas.

Por este motivo, me sinto inseguro em tomar como base o Manual da KT600-A.

Mas pode usar o manual para detectar a posição do jumper de Clear CMOS e modificação do FSB.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok. Vou tentar. Dando certo ou não, "postarei" o resultado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolvido.

Alterando os Jumpers 8 e 9 da Placa Mãe ECS KT600-M para as posições 2-3, o FSB passou a rodar a 166, reconhecendo os "2800+" do meu Semprom.

A tabela abaixo, extraida do manual da KT600-A, pode explicar como resolver este tipo de problema.

Obs.: Os drivers e bios da KT600-A não são compatíveis com a KT600-M. Os jumpers 8 e 9 é que possuem a mesma funcionalidade nos dois modelos.

Tabela Manual KT600-A

JP8 & JP9 – CPU Frequency Select Jumper

This jumper enables you to set the CPU frequency.

JP8 JP9 CPU Frequency

Short 1-2 / Short 1-2 = 100MHz

Short 2-3 / Short 1-2 = 133MHz

Short 2-3 / Short 2-3 = 166 MHz (Configuração compatível com o meu Semprom 2800+)

Short 1-2 / Short 2-3 = 200 MHz

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais