Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs kt600-m


ctomazoni

Posts recomendados

Tenho um PC rodando na MB ECS KT600-M. Tudo está rodando perfeitamente (Som, Rede, HD Sata, Memória, etc.), exceto o processador SEMPRON 2800+ que está rodando nele, pois o mesmo, apresenta estar rodando a apenas 1200Mhz ao invés dos 2000Mhz normalmente apresentados na placa AN7 da ABIT que eu tinha anteriormente.

Inicialmente, achei que era somente atualizar a BIOS (que pra minha surpresa, seria mais fácil encontrar o Osama do que a BIOS pra esta versão de placa mãe). Mas segundo o vendedor da Placa, eu teria apenas que mudar um Jumper de lugar.

O problema é que não tenho o manual desta MB e não encontrei nenhuma informação a respeito na web que possa me ajudar a identificar este jumper. Se alguém puder me dar uma dica a respeito, desde já agradeço.

Obrigado.

post-841331-13884958725033_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NASCARBR. Obrigado pela sua interação.

Sua sugestão, foi a minha intenção inicial. Entretanto, a opção vem bloqueada na BIOS por default. A partir dai, iniciei sem sucesso, a minha "cruzada" em busca da atualização da BIOS "KT600-M perdida". O Vendedor me sugeriu mudar a posição do Jumper do processador, mas sabe como é, sair mexendo nos Jumpers assim, sem mais nem menos, dá um certo receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá NASCARBR. Obrigado pela sua interação.

Sua sugestão, foi a minha intenção inicial. Entretanto, a opção vem bloqueada na BIOS por default. A partir dai, iniciei sem sucesso, a minha "cruzada" em busca da atualização da BIOS "KT600-M perdida". O Vendedor me sugeriu mudar a posição do Jumper do processador, mas sabe como é, sair mexendo nos Jumpers assim, sem mais nem menos, dá um certo receio.

A KT600-M não consta do site da ECS, mas consta a KT600-A. Aparentemente são iguais fisicamente. Recomendo baixar o manual dela e verificar: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=360&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NASCARBR. Obrigado novamente pela sua interação.

Já fiz esta validação. As placas são praticamente idênticas, mas os Drivers e Bios são imcompatíveis. Pesquisei em vários fóruns nacionais e internacionais e constatei que vários proprietários desta MB, que tentaram utilizar os mesmos drivers e Bios, praticamente tiveram que aposentar as suas placas.

Por este motivo, me sinto inseguro em tomar como base o Manual da KT600-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá NASCARBR. Obrigado novamente pela sua interação.

Já fiz esta validação. As placas são praticamente idênticas, mas os Drivers e Bios são imcompatíveis. Pesquisei em vários fóruns nacionais e internacionais e constatei que vários proprietários desta MB, que tentaram utilizar os mesmos drivers e Bios, praticamente tiveram que aposentar as suas placas.

Por este motivo, me sinto inseguro em tomar como base o Manual da KT600-A.

Mas pode usar o manual para detectar a posição do jumper de Clear CMOS e modificação do FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Alterando os Jumpers 8 e 9 da Placa Mãe ECS KT600-M para as posições 2-3, o FSB passou a rodar a 166, reconhecendo os "2800+" do meu Semprom.

A tabela abaixo, extraida do manual da KT600-A, pode explicar como resolver este tipo de problema.

Obs.: Os drivers e bios da KT600-A não são compatíveis com a KT600-M. Os jumpers 8 e 9 é que possuem a mesma funcionalidade nos dois modelos.

Tabela Manual KT600-A

JP8 & JP9 – CPU Frequency Select Jumper

This jumper enables you to set the CPU frequency.

JP8 JP9 CPU Frequency

Short 1-2 / Short 1-2 = 100MHz

Short 2-3 / Short 1-2 = 133MHz

Short 2-3 / Short 2-3 = 166 MHz (Configuração compatível com o meu Semprom 2800+)

Short 1-2 / Short 2-3 = 200 MHz

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...