Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Slevin

Windows Travando e Lerdo

Recommended Posts

Slevin    1

Boa Noite à Todos !

Gostaria de vir aqui pedir vossa ajuda em um caso que está me aborrecendo bastante ultimamente.

Tenho um notebook LG R580 há mais ou menos 14 meses e há 1 mês atrás ele começou a dar umas travadas muito nervosas. Coisa de ficar 5 minutos travado, a imagem congela mas o mouse ainda mexe na tela. Depois ele volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

E agora ele começou a ficar muito lento do nada. Estando eu no MSN ou vendo um filme ou algo assim ele começa a ficar muito lerdo e chega a demorar até 15 minutos.

Então antes de pensar em formatar, pensei em vir pedir uma ajuda de vocês.

Estou usando Windows 7 Home Premium.

Poderiam me ajudar por favor?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcmira    687

Antes de pensar em formatar e pedir ajuda, chegou a fazer alguma coisa no micro em nível de configuração ou teste pra resolver que não tenha dado certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Slevin    1
  • Autor do tópico
  • Pouca coisa para ser sincero. Quando começou a travar enquanto eu jogava algum jogo, pensei que o próprio jogo poderia estar levando a CPU ao máximo, mas depois isso passou a acontecer mesmo enquanto eu estava apenas na Internet e no MSN.

No que pesquisei antes, pode ser um problema ou virus no meu svchost.exe.

O que sei dizer é que, em alguns testes, enquanto observava o uso da CPU e da memória, existem momentos em que ambos chegam a 100% e o notebook trava e depois fica bem lerdo.

Isso acontece mesmo se eu não fizer nada com ele, apenas ligar e deixar parado, tem horas que mostra a memória e a CPU em 100%, travando o windows.

Compartilhar este post

Link para o post
    duda3005    9

Verificou por virus, malwares?

Alguma coisa instalada recentemente ?? Algum programa ou aplicativo??

Como você diz é um notebook... Já formatou, desfragmentou, limpou arquivos temporários dele?

Ele fica MUITO quente?? verificou as temperaturas??? limpou ele (por dentro tirando a poeira e acumulos de sujeira) alguma vez?

Tem algum anti-Virus Ligado/instalado e atualizado?

o Firewall está ativado?

Compartilhar este post

Link para o post
    Slevin    1
  • Autor do tópico
  • Eu uso avira aqui e verifico a cada 15 dias, ele não acusou nada. Mas pode ser algo que tenha passado por ele.

Eu vivo instalando bastante jogos e aplicativos de trabalho, programas, mas todos de fonte confiável. Jogos em sua maioria comprados mesmo, pouca coisa vêm de download.

Olha ele esquenta BASTANTE, nunca verifiquei as temperaturas, como poderia fazer isso?

Eu lembro que no começo ele não esquentava tanto, mas agora esquenta bastante sim, o suficiente pra fazer minhas mãos suarem enquanto deixo apoiadas nele.

O Cooler do processador funciona normalmente, já chequei, mas não me lembro de ter aberto ele nenhuma vez para limpar dentro.

O Avira está sempre ligado e o firewall do windows também.

Compartilhar este post

Link para o post
    Slevin    1
  • Autor do tópico
  • Baixei um programa aqui chamado AIDA64. Ele dá um relatório completo do computador, programas, hardware, tudo mais.

Ele mostra minha GPU e CPU sempre em 100% ! SEMPRE !

E mostrou aqui que ta com 78ºC o Processador.

Acho que ta um pouco quente demais, ou é o normal?

Compartilhar este post

Link para o post
    Felipezin    2
    Baixei um programa aqui chamado AIDA64. Ele dá um relatório completo do computador, programas, hardware, tudo mais.

Ele mostra minha GPU e CPU sempre em 100% ! SEMPRE !

E mostrou aqui que ta com 78ºC o Processador.

Acho que ta um pouco quente demais, ou é o normal?

éé ta um pouco acima do normal...

pode ser isso a lentidão.

Compartilhar este post

Link para o post
    Slevin    1
  • Autor do tópico
  • Se eu colocar um log do Hijack vocês podem me ajudar a identificar se pode ser um vírus?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais