Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ivanbss

Laptop para trabalho

Recommended Posts

ivanbss    3

Olá, estou pesquisando um Laptop para comprar paro o trabalho.

Uso simples, apenas Office, talvez um filme ou video de vez em quando, nada muito pesado e acabei ficando entre 3 opções:

DELL i3 R$1600,00

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=ANI14DOD41&s=dhs

MSI i5 R$ 1700,00

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks_37068?promotioncoupon=37068PPI&xts=439560&xtor=AD-21-[info_44144notecorei5msi]-[21_02_11]-[broadcast_full]-[uol]-[HP]-[top_page]

HP Intel Celeron R$ 1200

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=344529&utm_source=ofertas,Virtual%20Target&utm_medium=mailmarketing,email&utm_campaign=monitor+20''+led+samsung+apenas+418+em+12x+sem+juros,20110201_consolidada&utm_content=volta+%EF%BF%BDs+aulas,

Achei alguns com preco mais barato, mas nao conheco as marcas (Lenovo) e tenho certeza que é ruim da CCE.

Entre esses 3, qual melhor opcao ? Qual deles dura uns 3-4 anos ? Tenho razao sobre marcas desconhecidas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
drido    67
ivanbss    3
  • Autor do tópico
  • Obrigado.

Gostaria de lembrar que usarei apenas para trabalho, no maximo algum video ou filme, não preciso de uma VGA forte. (Presumo eu)

Compartilhar este post

Link para o post
    drido    67

tem esses dois,estão com otimo preço e so para trabalho vai ser suficiente,agora so decidir qual sistema operacional vai usar e escolher o certo,eu recomendo o de 4 gigas porque você pretende usar por uns 3 anos ae não precisara colocar mais nada nele.E a placa mãe dele é mesma desse MSI q você postou.

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Qbex/Notebook-Intel-Core-I3-Tela-14-2GB-HD-320GB-DVD-RW-HDMI-Qbex/49-82-60739?cdp=2C75-DC32-2328-7CE5

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Qbex/Notebook-Intel-Core-I3-Tela-14-4GB-HD-500GB-DVD-RW-HDMI-Qbex/49-82-60744?cdp=2C75-DC32-2328-7CE5

Editado por drido

Compartilhar este post

Link para o post
    ivanbss    3
  • Autor do tópico
  • Sobre assistencia técnica no Brasil, se eu tiver algum problema, qual é a melhor ? Dell ?

Esses Laptops tem garantia de mais de 2 anos certo ?

Drido, essa marca Qbex, nunca ouvi falar =(

Compartilhar este post

Link para o post
    drido    67

eu ja conheço nome mais não peguei um na mão,é recomendação aqui do forum por ele possuir uma placa mãe MSI,qnt garantia dell tem 1 ano você q pode colocar mais ae tera algum custo,a dell tem uma assistencia boa até acabar garantia ae você ta enrolado com valor q eles cobrão.

Compartilhar este post

Link para o post
    ivanbss    3
  • Autor do tópico
  • Garantia de 1 ano da Dell é free, somente se estender para 2 ou 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
    ivanbss    3
  • Autor do tópico
  • mais alguma opiniao ? por favor

Compartilhar este post

Link para o post
    rog1980    0

Se você vai comprar um notebook para o trabalho acredito que você deva se preocupar mais com robustez do produto, garantia e pós-venda.

Por isso, de uma olhada nas linhas Thinkpad da Lenovo e Latitude da Dell.

São notes mais "parrudos" no quesito qualidade de construção.

Os modelos SL da linha Thinkpad você acha por R$ 1800,00...R$1900,00 em média.

Acredito que os Latitude devam ficar nessa faixa de preço.

É mais caro sim, mas acredito que a qualidade deva vale o preço maior !!

Compartilhar este post

Link para o post
    ivanbss    3
  • Autor do tópico
  • Na realidade é para minha mae, e como ela nao entende NADA de computador, quero algo que tenha uma assistencia boa e certeza que nao dara dor de cabeca.

Lenovo é nacional ? como é a assistencia tecnica ?

Compartilhar este post

Link para o post
    rog1980    0
    Na realidade é para minha mae, e como ela nao entende NADA de computador, quero algo que tenha uma assistencia boa e certeza que nao dara dor de cabeca.

Lenovo é nacional ? como é a assistencia tecnica ?

Lenovo é uma companhia chinesa, mas a fabricação do note é feito aqui no Brasil.

Tirando a Positivo que tá quase falindo e cujos produtos são uma ******; todas as grandes marcas vendidas no Brasil são de multinacionais:

Asus (Taiwan), Acer (Taiwan), Lenovo (China), Dell (Estados Unidos), Sony (Japão) Gateway (é dos Estados Unidos, mas pertence a Acer), HP (Estados Unidos)

A maioria (se não todos) dos notes montados no Brasil pela HP, Lenovo e Sony são feitos em Jundiaí na Foxxcon e/ou em Sorocaba na Flextronic.

Parece que a AT da linha Thinkpad é melhor que das linhas "caseiras" (Ideapad, G e Z). Mas não tenho como garantir essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post
    CGaldino    0

Bom, se é só para trabalho leve com editor de texto acho que você poderia pensar em plataforma AMD. Há modelos ACER, HP, SONY com Turion II X2 por exemplo que a relação custo benefício é interessante. O seu caso é muito parecido com o meu, adquiri um ACER Turion II X2 que está respondendo a altura do que preciso e com um custo de aquisição não muito elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
    ivanbss    3
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta. Nao gostaria de algo entre 1000 e 1800, podendo ser algum bom custo/beneficio que nao seja i3 ou i5.

Edit :esse daqui nao seria melhor do que o que você citou da saraiva ?

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks_37068?promotioncoupon=37068PPI&xts=439560&xtor=AD-21-

Editado por ivanbss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais