Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Trafix

[Resolvido] Formula estar dando erro

Recommended Posts

Pessoal tenho uma planilha aonde tenho na plan1-o nome codigo e uma outra com o nome plan 2, inseriri a seguinte formula =se(ÉERRO(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO), mas ela estar dando um erro.Preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal tenho uma planilha aonde tenho na plan1-o nome codigo e uma outra com o nome plan 2, inseriri a seguinte formula =se(ÉERRO(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO), mas ela estar dando um erro.Preciso de ajuda.

Caro amigo Robert,

Você tem que fechar a fórmula do se éerros. Segu o seu exemplo:

=SE(ÉERROS((PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)));"";(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)))

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Obadia, sou iniciante de excel mas já estou tendo uma boa noção gostaria de saber porque você bota essa segunda formula na função ; "";(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)))

Compartilhar este post

Link para o post
    Boa tarde Obadia, sou iniciante de excel mas já estou tendo uma boa noção gostaria de saber porque você bota essa segunda formula na função ; "";(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO)))

Boa tarde Robert,

A leitura dessa segunda parte é da fórmula se éerros.

Você lê da seguinte forma... faz o procv e se der erro coloca espaço, se não faz a fórmula do procv.

Essa fórmula não quer informar se deu erro e sim se não encontrou e ficou com aquele #n/d na célula! Certo.

Entendeu?

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora sim entende, valeu mesmo cara você mim ajudou muito com isso. bragadão!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Robert

Tentando contribuir, informo que se o teu excel for o 2007, você não precisa usar esta segunda parte, porque tem um nova função chamada SEERROS no 2007.

Veja um exemplo como ficaria com esta nova função:

=SEERRO(PROCV(D3;codigo!$A$1:B4705;2;FALSO);"")

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais