Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 no Virtual PC


engel3000

Posts recomendados

Olá,

Estou tentando instalar o Windows 98 através do CD original pelo Microsoft Virtual PC 2007 e durante a instalação vem a mensagem de que o ScanDisk encontrou erros que precisam ser corrigidos na unidade C para continuar a instalação. Mas avisa que essa correção pode danificar a unidade se estiver formatada para funcionar com outro sistema sem ser MS-DOS ou Windows.

Gostaria de saber se é seguro eu aceitar e deixar que ele corrija esses "erros".

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é seguro. Na pior das hipóteses continuará não funcionando...

Também tenho uma máquina virtual com Windows 98 rodando no Virtual PC 2007 e já vi este problema acontecer na hora de instalar. A solução definitiva foi bootar a máquina virtual com um disquete/CD de boot do DOS do Windows 98, apagar a partição, criar uma nova e em seguida "marcá-la como ativa", tudo isso pelo FDISK e, depois formatá-la usando o bom e velho FORMAT C:. Fazendo isso, é só botar o CD do Windows e instalar que deverá funcionar. Desde modo, botei para funcionar no Virtual PC 2007 uma máquina Windows 3.11, uma 95 osr2, uma 98SE e uma ME! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora minha dificuldade é o setup dizer que não há espaço suficiente em disco para a instalação. Precisa de uns 200Mb e pouco e o Virtual PC só cria discos de até 130Mb.

Qual é a saída?

Nunca vi este limite... Tenho discos virtuais de todos os tamanhos, desde 50MB até 8GB!

Já tentou criar um disco virtual separado do tamanho que você quiser e depois associá-lo a uma máquina virtual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...