Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruno Farani

Adapdador Serial / USB

Recommended Posts

Eu sou técnico de uma administradora de cartão de crédito aqui em Aracaju/Sergipe chamada Banese Card e numa das nossas visitas técnicas para fazer uma instalação de TEF, me deparei com um problema que não consegui resolver.

Na nossa instalação temos que configurar o PINPAD do lojista e normalmente esse PINPAD é ligado numa porta serial. Normalmente as placas-mãe vem apenas uma porta serial e essa porta é usada normalmente para ligar a impressora fiscal e aí para ligar o PINPAD o cliente compra uma placa multi-serial ou usa um adaptador Serial/USB e é aí que veio o problema. O cliente comprou esse adaptador Serial/USB e quando tentei configurar o PINPAD usando um programa de teste que dispomos, travou e não fez a cominicação. Quando eu tiro o cabo do pin pad do adaptador e ligo diretamente na porta serial do computador, funciona perfeitamente.

Alguém tem uma ideia de como eu posso resolver isso?

O grande problema é que as bandeiras hyper Card, Visa e Master funcionam bem com esse adaptador...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ALFS72    4

Qual sistema operacional está rodando na máquina???? Eu comprei um adaptador destes e só funciona no Windows XP....... em outras versões não funciona. Outra coisa que você pode ver é se caso a instalação do driver esteja correta, se a porta está configurada corretamente (tx transmissão, paridade, etc... )

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno Farani    0
  • Autor do tópico
  • O sistema operacional é windows XP e ele funciona normalmente com as bandeiras hyper Card, Visa e Master Card. Eu sei que o problema é com o nosso gerenciador mas eu não conseguir colocar para funcionar alterando as possibilidades que temos disponíveis que são: Velocidade (19200), Data Bits (8), Paridade (None) e Stop Bits (1)

Alterei velocidade, mudei Data Bits, Paridade e nada.

O adaptador que você comprou tem uma configuração específica dentre essas que eu citei?

Compartilhar este post

Link para o post
    ALFS72    4

Tive alguns problemas na instalação do driver, por causa do firewall do windows, mas consegui fazer funcionar com 9600... nao cheguei a testar em velocidades maiores. Você chegou a testar esse adaptador com outros pinpads??? Só dá esse erro com o seu ou em outros também acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

ola bruno tudo bem,meu nome e rogerio sou tec em eletronica ,vendo que você e tec de empresa cartao,estou com uma pin pad gertec ppc 900 para consertar aqui na minha loja so quando abri ela ele parou de funcionar,depois fiquei sabendo q elas tem sistema de proteçao contra abertura gabinete,so que agora ja abri como devo proceder agora,para ela voltar a funcionar normalmente,desde ja agradeço colega

Compartilhar este post

Link para o post
    TOCANET    0

Pessoal alguem me ajude... tenho um caixaaqui terminal ... pediram pra atualizar o pinpad gertec para uma atualiazação 2015 so que não da certo, ta faltandi]o um drive GERTEC PPC 900 - 910 Usb port

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais